06 fevereiro 2018

Bayern interessado mas 'pérola' do Dragão é para continuar; Verbas pagas pelas autarquias ao Porto Canal são legais; "Ter ou não VAR? Não intervêm, por isso para nós é igual" - Sérgio Coneição

Renovar o contrato com Diogo Dalot passou a ser prioritário para o FC Porto. O jovem defesa, de 18 anos, só termina o atual vínculo em junho de 2019, mas tem uma cláusula de rescisão que a SAD considera baixa e, como tal, facilmente acessível aos bolsos dos tubarões europeus. Daí que a intenção seja blindálo com a subida da cláusula de rescisão, mas também premiar as suas prestações com uma melhoria salarial.
A proposta decisiva surgirá ainda esta temporada, pois o jogador passará em definitivo à equipa principal em 2018/19 e a SAD não quer correr o risco de ter no jovem lateral, produto da formação, um caso idêntico ao de Marcano ou Reyes, que não assinaram um novo vínculo e podem sair a custo zero.
A cobiça dos grandes da Europa tem aumentado. Depois de Juventus, Nápoles, Milan, Real Madrid ou Barcelona terem sido associados ao defesa (os espanhóis fizeram mesmo uma proposta concreta, recusada pelo FC Porto), surgem agora rumores vindos da Alemanha do interesse do Bayern Munique, que estaria disposto a bater a cláusula de rescisão para o contratar no mercado de verão. Segundo O Jogo, os responsáveis bávaros não apresentaram qualquer proposta, mas é verdade que ficaram muito impressionados com a exibição de Dalot no recente triunfo da equipa B sobre o Bayern II na Premier League International Cup. E como já o seguiam desde o Mundial de sub-20, voltaram a perguntar sobre as condições em que o poderiam contratar.

Sérgio Conceição começou por não conter o desabafo, em tom engraçado, à questão sobre a ausência de vídeo-árbitro nas meias-finais da Taça de Portugal. "Para nós não tem havido", disse o treinador, num reforço da ideia de que o VAR não tem vindo a intervir como deveria nos jogos do FC Porto.
Nesse sentido, Sérgio considera que ter, ou não ter, VAR "é a mesma coisa". "Não intervêm, por isso para nós é igual. Nós já tivemos uma dezena de casos e o VAR não interveio", sublinhou.
O técnico dos dragões deu, por outro lado, aquele considera ser um bom exemplo de como o VAR pode ter um contributo decisivo, ao falar da arbitragem do Estoril-Sporting. "Manuel Mota fez uma arbitragem espetacular e o VAR fez um grande trabalho", avaliou.
O vídeo-árbitro está desligado nos jogos das meias-finais da Taça de Portugal, ao contrário do que acontece no campeonato.

O FC Porto e o Porto Canal não foram contactados por entidades policiais nem pelo Ministério Público no âmbito dos serviços prestados a várias Câmaras Municipais da Zona Norte e que implicaram o encaixe de verbas como contrapartida. Segundo o Record, todos os valores ontem noticiados eram públicos e, atestam várias fontes, "são legais".
Contactada pelo diário, fonte da estação começou por referir que os 400 mil euros investidos pelas autarquias nos últimos três anos "têm um peso diminuto no bolo de receitas do Porto Canal", que na época passada foi de 6,7 milhões de euros.
As verbas autárquicas são justificadas como forma de pagamento de iniciativas e reportagens, bem como a promoção e divulgação de eventos culturais de várias cidades. O Porto Canal, como se sabe, não se trata de uma estação televisiva de um clube de futebol e "70 por cento da programação nada tem a ver com o FC Porto", reforçaram ao diário.
"Somos um canal de território e temos protocolos que visam divulgar a região. Nesse contexto, o Porto Canal faz serviço público. Estão a confundir uma guerra de futebol com um canal de televisão. O Porto Canal produz conteúdos e tem de pagar os seus meios. Não podemos fazer conteúdos para oferecer às Câmaras. Seguimos todos os trâmites legais e nada nos pode ser apontado", prosseguiu a mesma fonte.
As autarquias contactadas pelo diário defendem-se, alegando que o Porto Canal é a única televisão de cariz local do Porto e a única que cobre com regularidade ações culturais a norte.

6 comentários:

  1. O porto canal vai passar a transmitir conteudos da casa do benfica do porto da casa do benfica de famalicão. Etc... Novamente a favela a raciocinar. Não se pode dizer tudo não se pode pensar tudo tem que haver dignidade....

    ResponderEliminar
  2. É necessário ser-se um grande filho da puta como o Pedro Guerra para fazer as insinuações que se fizeram ontem no programa da tvi24. Só quem não conhece o panorama televisivo nacional, duvida que o Porto Canal é o único que dá visibilidade ao território nortenho. Mas como este país está cheio de filhos da puta, o normal é que muito ignorante não tenha sequer noção do que são 400 mil euros em 3 ou 4 anos para uma TV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa lá o cartilheiro do Pedro Guerra continuar a ganir, só mostra que estão desesperados.

      O avençado desse jornal já foi desmascarado.

      Eliminar
  3. As câmaras municipais não têm dinheiro para aquecer as escolas.
    Não têm dinheiro para dar refeições condignas às crianças do ensino básico.
    Não têm dinheiro para mandar limpar as matas de que são proprietárias.
    Não têm dinheiro para tapar os buracos das estradas municipais.

    Mas para estas "divulgações culturais" o dinheiro abunda.

    Não interessa a quantos munícipes chega o canal em causa.
    Não interessa para nada os interesses dos munícipes.
    Não interessa que o canal seja proprietário de um clube de futebol e um instrumento do combate futebolês cá do burgo.

    Interessa é acudir os amigos.
    E salvar, ou adiar a morte, de um canal moribundo.

    Fosse a câmara de Lisboa, ou outra qualquer, a pagar um anúncio de 10 seg na BTV e eu estaria frontalmente contra!
    Há outros veículos de notícias.

    Sempre que há alguma actividade interessante por esse país fora, os canais generalistas costuma divulgar nos seus telejornais. E esses chegam à maioria da população.

    Nunca ouvi o Tribunal de Contas pronunciar-se sobre estes financiamentos vergonhosos aos clubes de futebol.
    Também não podemos esperar que o Ministério Público tenha tempo para investigar estas poucas vergonhas. Estão demasiado ocupados à procura dos canhotos dos convites para a tribuna do Benfica...

    ResponderEliminar
  4. Estes cartilheiros nojentos do clube nijento que só ganha com colo são tão ignorantes que dá vómitos. A máquina de propaganda pró clube do regime manda fazer uma notícia ridícula sobre o Porto Canal e estes comedores de palha nem questionam. Sois um nojo.
    Continuai as chupar no apito parido pelo nojento adepto e abençoado Ricardo costa.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...