
O FC Porto deixou dois pontos em Moreira de Cónegos em mais um jogo cheio de casos de arbitragem. À margem do golo anulado a Waris no último lance da partida – bem decidido por Luís Ferreira, de acordo com a opinião dos especialistas do jornal O Jogo – ficou um lance aos 66’ em que Jhonathan, guarda-redes do Moreirense, carregou Felipe dentro da área. Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo, que compõem o painel de especialistas do diário, foram unânimes em considerar que o FC Porto foi prejudicado nesse lance e que devia ter havido a intervenção do videoárbitro.
Sérgio Conceição concordou e, no final da partida, não escondeu a irritação. “O penálti sobre o Felipe é um lance de VAR. Depois, até podem decidir que não é penálti, mas não haver essa preocupação de ver as imagens... Mas porquê? Todos temos de assumir as responsabilidades, eu assumo as minhas perante os adeptos. Os árbitros? Se virem as imagens vão ter de decidir, é isso?”, questionou.
Este foi apenas o último de 10 exemplos em que o VAR não foi consultado ou não tomou a iniciativa de aconselhar o chefe de equipa em lances que terminaram com más decisões em jogos do FC Porto. E destas, sete foram contra os dragões e apenas três a favor. O Jogo fez as contas a todos estes lances (apenas foram considerados aqueles que receberam unanimidade do nosso Tribunal e em que as decisões foram erradas e sem intervenção do VAR) nos jogos dos três grandes e apresenta o resumo, que pode ser consultado na imagem em baixo. Em termos globais, foi nos jogos do Benfica que houve mais lances em que o VAR devia ter sido chamado a atuar (12) para reverter más decisões, sendo que os encarnados foram beneficiados em sete desses casos. O Sporting é o que tem menos situações (4) com equilíbrio no deve e haver.
Olhando para os 10 casos dos jogos do FC Porto, há um prejuízo direto no encontro com o Moreirense, nos outros jogos a equipa de Sérgio Conceição acabou por vencer apesar das más decisões da arbitragem. Assim como derrotou o Belenenses por 2-0 num encontro em que Felipe, na opinião do Tribunal cometeu duas grandes penalidades quando o jogo ainda estava em branco. Nos outros jogos em que perdeu pontos no campeonato só em Alvalade não houve queixas. Porém, nos lances com o Aves e o Benfica houve intervenção do VAR (um penálti em cada um desses jogos) que confirmou, ainda que erradamente, a perceção do árbitro.
No Benfica, das oito decisões que o beneficiaram, há quatro que aconteceram com os jogos empatados ou com a diferença mínima. Nesta jornada, por exemplo, ficou um penálti por assinalar por falta de André Almeida que poderia dar o 2-0 aos donos da casa, três minutos antes de Jonas conseguir o empate no último lance do jogo. Com prejuízo direto apenas a mão de Coentrão na área no clássico que terminou empatado com o Sporting.
Esse foi, naturalmente, um jogo em que os leões saíram beneficiados. Com o Braga (2-2) há duas decisões erradas que careciam de intervenção do VAR, uma para cada lado, sendo que a que foi a favor do Sporting foi mais decisiva por acontecer aos 90+5’ e ter dado o golo do empate.
Não duvido que com o tribunal sempre unânime do Jogo o FC Porto era campeão em todas as épocas. Gostava de saber, como é que, conseguiram ver André Almeida agarrar a camisola do adversário, porque, as imagens não são claras, nelas não é possível ver qualquer falta, mas se Jorge Coroado diz que sim, é porque aconteceu mesmo.
ResponderEliminarDepois temos os já habituais penaltis à Porto, ou seja, qualquer queda, para o tribunal sempre unânime do Jogo é penalti, nesses casos, não se coloca em causa nada, não existe qualquer tipo de dúvida, é penalti e mais nada...
O que significa que por mais uma vez o jornal o Jogo faz o trabalho para o Porto, e quando se dá credibilidade a alguém que vê um penalti contra o Benfica na grande área do adversário tá tudo dito.
Deixa de ser chorão e de ser virgem ofendida. Vocês são levados ao colo desde algumas épocas atrás e lá fora não são ninguém. Prova disso é as buscas ao Estádio da Luz, Vieira e Juíz. É mais do que claro constatar que os braços do André Almeida estavam na cintura do adversário quando o puxou para este não conseguir progredir. Puxar pela cintura dá menos cana que a camisola. Mas a culpa é do Jornal O Jogo só porque sim. Deves ter-te esquecido como é que não perdeste mais pontos esta época.
EliminarVê o lance, mas sem palas: https://www.vsports.pt/vod/41496/m/361938/jn/41719e968d33ce9b4a2ab1bf713afd27
Não há penálti nenhum, há manha de avançado. Querer recompensar a manha é de uma idiotice tremenda.
EliminarLá vem as palas, sempre elas, alguém tem que avisar o Coroado sobre isso... Em relação às mãos. Por mais uma vez, o futebol é um desporto de contacto, ou seja, não é por ele existir que é falta, o André Almeida ao colocar as mãos na cintura, não significa ter puxado ou empurrado o adversário. Digo mais uma vez: nas imagens não é possível ver qualquer tipo de falta. Ainda as palas... Não serão também elas as culpadas por se ver algo que não aconteceu?
EliminarSobre o Jornal o Jogo, nada desta não notícia é inocente, ela aparece ou foi criada/feita com um único objectivo - dar força à queixa do Porto. Fazer um texto ou notícia que tem por base opiniões de ex árbitros como o Jorge Coroado, já diz muito sobre o jornal.
Iludam-se, continuem assim e vão continuando a contratar Vána e a pedir emprestado Osórios. Antigamente no porto quem jogava era o filho do seccionista e o sobrinho do sub director
ResponderEliminarSo no FCP 2 CF Os Belenenses 0 contei 2 a beneficiar o FCP e 2 ainda o resultado estava 0-0 sem contar 3 explusoes perdoadas aos jogadores de azul... as riscas! so neste jogo o VAR prejudicou 5 vezes os Belenenses! grande percentagem so para um jogo sobre 20 ou 21 a que ja vai o campeonato! mas estas ficam escondidas nao interessa lembrar ou entao lembra-se estilo "Calabotes" "Clube do regime que foi 30 anos depois considerado de utilidade publica" entre os tuneis da Madalena e o ficticio "apito dourado" que o presidente da FPF e ex ex-presidente de um clube vai limpar ou ja limpou pois foi um que passou pelos pingos da chuva e sem se molhar, pudera!
ResponderEliminarRi-me com o lance do Jonas no lance em Braga. Quer dizer, as regras não interessam para nada e o Benfica acabou por ser beneficiado por um fora de jogo que não foi assinalado, quando devia era ter sido assinalado penalti.
ResponderEliminarAinda melhor é ver a parolada que leva este pedaço de merda em formato de papel a sério.
É comparar a avaliação desse lance com o do jogo do Tondela. Engraçado que aí o fora de jogo do gajo do Tondela já não interessou.
EliminarO que vale é que só os labregos como este aí em baixo do nojo, que nem o 9° ano têm, é que têm este cagalhão desinformativo como credível.
Os nojentos do regime sempre a serem levados ao colo.
ResponderEliminarO Sporting como tenho dito, 2º maior beneficiado, quanto mais não seja, porque não é prejudicado como o Porto. Que para ganhar tem de ser muito superior.
Chamam a isto competição desportiva?
NOJO!
BASTA!
Já dá nojo assistir ao vale tudo para o benfica ganhar.
Até os benfiquistas já devem ter vergonha desta inclinação.
Vale 0 ganhar assim.
Vai-te enojar com as putas que tanto deram ao teu clube.
Eliminarentao mas não era o Sporting o maior beneficiado do VAR?
ResponderEliminarAhahahahah!
E as virgens de nossa senhora da conceição que tenham vergonha.
Deviam ficar 30 anos sem falarem de arbitragem.
Tao corruptos foram os fruteiros como são agora os encornados.
Agora é lidar... com o (novo) líder.
Com ex-árbitros do Apito Dourado investidos num falso "Tribunal" não admira que chegassem a tal conclusão absurda e fora da realidade. Esta conclusão só serve para comprovar como o Benfica andou a ser roubado durante 30 anos pelo regime dos quinhentinhos e da fruta de dormir.
ResponderEliminarAté um cego vê o roubo a favor do clube corrupto do regime levado ao colo e que só ganha cá com todo este nojo.
EliminarQuem não vê são os fanáticos que de bola percebem zero, limitam-se a comer o que a máquina de propaganda do regime vomita.
É rara a jornada em que o benfica não é beneficiado e o Porto prejudicado, mas a máquina de propaganda trata de manipulas os ignorantes.
Um tribunal constituído por um louco e 2 estarolas, cujo dono é o FCP.
ResponderEliminarO louco devia ter vergonha. O FCP vetou a sua participação nos seus jogos e vem agora fazer-lhes fretes.
Foi sempre louco.