20 fevereiro 2018

A 'pérola' que o Benfica quer mas que tem preço proibitivo; O lateral que agrada ao Benfica; "Foi este o nosso anti-jogo...", responde o Tondela; "Se na quarta [jogo do FC Porto no Estoril] for o Capela jogam 90 minutos"

A partida entre o Tondela e o Sporting, a contar para a 23.ª jornada da I Liga, terminou em polémica depois do golo tardio de Coates ao minuto 90+8, resultando no triunfo dos leões.
Perante o sucedido na cidade beirã, tanto Iker Casillas como Rúben Neves não ficaram indiferentes ao remate certeiro do internacional uruguaio e decidiram reagir nas redes sociais.
Através do Twitter, o guardião espanhol expressou o seu descontentamento apelidando de “trunfo infinito” o tempo de desconto dado pelo árbitro da partida João Capela.

"90' + 4' (4' x 2') + 1 hora + 1 dia + 1 semana + 1 mês + 1 ano + 1 década + 1 século... E se isto não for suficiente: o trunfo "infinito'", pode ler-se.

A publicação de Iker Casillas mereceu a resposta de… Rúben Neves que também não se conteve e satirizou a questão do tento fora de horas dos leões.

"Calma amigo, se na quarta for o Capela jogam 90 minutos", escreveu o médio do Wolverhampton.

Nikola Moro, polivalente médio do Dínamo Zagreb, 19 anos, está na lista do Benfica para o ataque ao mercado na próxima janela de transferências. O jornal Record escreve que o jogador já foi por diversas vezes observado in loco pelo departamento de prospeção dos encarnados e os relatórios têm impressionado na Luz. Um cenário que acaba por nem ser surpreendente, uma vez que Moro é hoje em dia considerado uma das maiores promessas do futebol croata e apontado por muitos como o sucessor de Modric.
Polivalente, Moro pode atuar como elemento mais recuado do meio-campo, mas é daí para a frente que mais tem enchido as medidas. Os responsáveis encarnados veem o jogador encaixar facilmente no 4x3x3 de Rui Vitória e nas funções atualmente desempenhadas por Pizzi e/ou Zivkovic. Afinal, Moro tem -se notabilizado pela visão de jogo, capacidade de remate fácil e qualidade no transporte da bola. Para além disso, e apesar de ser destro, consegue utilizar com qualidade o pé esquerdo, o que o torna mais imprevisível para os adversários.
Com 1,83 metros, apresenta ainda a estampa física a que os responsáveis benfiquistas apontam, encaixando também no perfil no que diz respeito aos restantes itens: grande potencial de crescimento, agregada ao provável acompanhamento no valor de mercado.
A valorização de Moro ao serviço do Dínamo Zagreb tem motivado investidas de vários emblemas europeus, sendo que, ainda na última janela de transferências, o Shakhtar Donetsk, de Paulo Fonseca, terá colocado em cima da mesa dos croatas uma proposta de 15 milhões de euros. Os valores, segundo a imprensa local, foram prontamente recusados pelo atual líder da liga croata. Os diários daquele país têm insistido, aliás, que o Dínamo Zagreb quer aproveitar ao máximo a venda de Moro para tentar minimizar as dificuldades financeiras que atravessa.
Ora, estes montantes são considerados claramente elevados por Luís Filipe Vieira e seus pares – é também por isso que Moro está longe de ser o único elemento bem referenciado para esta posição –, mas tal não invalida o acompanhamento bem de perto do jogador, tendo em vista o avanço de uma possível proposta no próximo verão. Para além do Shakhtar, diga-se, também o Manchester United tem o jogador debaixo de olho há pelo menos dois anos e já se sabe que o poderio económico dos red devils é bem superior ao das águias.
De resto, o jogador é agenciado pela família Mamic, conhecida por ser a mais influente no futebol croata, tendo fortíssimas ramificações no próprio Dínamo Zagreb, onde Moro chegou com apenas 11 anos.

Borna Sosa é outro jovem futebolista que o Benfica tem bem referenciado. Tal como Nikola Moro, Sosa também atua pelos croatas do Dínamo Zagreb, mas como lateral-esquerdo, onde joga desde o início da carreira. Só na presente temporada, apesar dos tenros 20 anos, conta com 14 jogos oficiais. Como um dos principais predicados, Sosa tem a seu favor uma envergadura de monta para um lateral e pouco vista na Luz nos últimos anos: 1,84 metros.
O defesa croata é aposta de futuro e enquadra-se na tipologia de futebolista pretendido pela SAD das águias, visto que o plantel de 2018/19 pode ver a posição de lateral-esquerdo remodelada por inteiro. Eliseu não é opção regular com Rui Vitória e está no seu último ano de contrato com os tetracampeões nacionais. Por seu turno, o habitual titular, Alejandro Grimaldo, tem o Nápoles já à sua espera, num negócio que poderá render aos cofres encarnados qualquer coisa como 30 milhões de euros. O perfil de Sosa agrada para retocar a posição na Luz, escreve o Record.

O encontro entre o Tondela e o Sporting (1-2), a contar para a I Liga, ficou marcado pelo golo tardio dos leões no desconto de tempo. Na base da polémica, está o facto do árbitro Capela ter dado quatro minutos de desconto e Coates ter colocado o Sporting em vantagem no marcador já aos 90+8'.
Mais tarde na conferência de imprensa, Jorge Jesus, técnico do emblema verde e branco, aumentou a polémica ao afirmar que o Tondela praticou anti-jogo ao longo de toda a partida.
Como resposta, a equipa do centro do país utilizou as redes sociais para responder ao clube de Alvalade.
Através da sua conta de Facebook, o Tondela colocou uma imagem da perna de Bruno Monteiro com a seguinte descrição:
"90' - Árbitro dá 4 minutos de compensação; 90'+3,41 - Bruno Monteiro sofre entrada de William e fica com a perna neste estado; 90'+6,08 - Jogo é reatado; 90'+8,01 - Golo do Sporting", Pode ler-se na publicação.
"Amanhã já ninguém se lembra, foi contra o Tondela.Obrigado futebol português por seres cada vez mais justo e tratares cada vez de forma mais igualitária todos os teus clubes, sobretudo os que tanto te honram", acrescentou o clube.

24 comentários:

  1. CAPELA LADRAO. Com verdade desportiva os calimeros iam a meio da tabela. NOJO. Capela vá roubar a família dele. VERME

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, com um arbitro justo, Mathieu não tinha ido para a rua, tinha sido penalty no lance em que o mesmo foi agarrado na área do tondela, as 29 faltas que o tondela fez teriam que ser sancionadas com alguns cartões amarelos e efectivamente teria que ter dado uns 10 minutos de desconto. deu 4 e efectivamente foram jogados 4:28 nos descontos. Cronometrei.
      LAMPIÃO CORRUPTO DEIXA-TE DE MERDAS, 28 SEGUNDOS JÁ DÁ PARA EXCOMUNGAR UM PADRE?

      Eliminar
    2. E o coates que tira a camisola após o golo?Levava o quinto amarelo e ficavam sem dois centrais!O kim brunalgas mais o minorca da comunicação trabalham bém!Vão á merda suas lagartixas

      Eliminar
  2. Sabem dizer se o jogo do sporting já terminou?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. liga ao LFV que ele informa-te. Parece que o gajo comanda isto tudo

      Eliminar
    2. Já liguei ao IKER e ele também não sabe se acabou ou não

      Eliminar
  3. O jogo do tondela-zmerding ainda está no periodo de descontos ou já acabou?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Liga ao LFV que ele explica. O padre é dele e a missa foi como ele encomendou. O que passou-se?

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    4. LAMPIÃO CORRUPTO! O criminoso do teu presidente não atende? Então eu respondo. Já acabou e pela azia que vejo tu ainda não digeriste kkkkk
      Não desistas!!

      Eliminar
    5. JJ diz que capela deu mais 3 m!Ora 4 mais 3 dá 7 e o golo foi marcado aos 98

      Eliminar
    6. LAMPIÃO BURRO E CORRUPTO, mais abaixo tens um post que explica o que não sabes, não entendes, não queres ver ou não consegues.

      Eliminar
    7. Ainda não! Está à espera que passe a azia a uns quantos. Umbigo, Umbigo
      por onde andas? ah estás aqui. Já vistes aqueles #$&" do SCP foram beneficiados. Responde o Umbigo: mas, mas nós também já o fomos ...Beleneses-Benfica e Moreirense-Porto.
      Saudações Leoninas

      Eliminar
  4. O Sporting a jogar com 10, o Tondela a retirar meio campo e a por avançados, parece mais que alguém estaria a espera que fosse o Tondela a marcar não?
    Naaaaaa.

    Foi mesmo hardcore.
    No final da primeira parte o Tondela já tinha 11 faltas, mais do que na totalidade dos 90 no jogo contra o dono.
    Curiosamente o Sporting só contabilizava 3 mas já lá tinha um amarelao.
    O Tondela acabou o jogo com 3 vezes mais faltas do que no jogo contra o dono, uns macios.

    Os gajos do futebol sério, aqueles dos mails e vouchers e tanta mais porcaria falam do maior escandalo do futebol.

    Já no jogo contra o belem não houve escandalo nenhum.
    5 minutos de desconto.
    falta aos 96.
    E golo aos 97 que segundo uma certa teoria de lunático foi aos 98 porque 97+01 já é 98.
    Aqui tudo normal não é?

    Por fim, o penalti descarado ao Mathieu.
    Pois, não vale a pena falar nisso não é.

    sporting.filtro.pt/grande-err-imperdoavel-joao-capela-ao-perdoar-penalti-escandaloso/

    benfiortos a chamar de ladrão ao capela AHAHAHAHHAHAHAHAHAH priceless.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi bastante agradável, kkkk.
      Padre Capela a ser excomungado pelo fifiquinha, lindo, a azia deles é tremenda.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    3. Sim o blog é do Sporting .

      Arre que é burro que nem um esteio.

      E as imagens são de quem?
      Do blog?

      Já sei, és incapaz de por esse único neurónio a funcionar não é?

      Eliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  7. O Sporting tem tido uma quebra assinalável nos últimos jogos!Vejo o Porto e o Benfica com um jogo mais fluido e agressivo(no bom sentido)
    L Pires

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pudera!O Sporting não tem tanta qualidade para rodar(banco) como o Porto e Benfica
      R Silva

      Eliminar
    2. É verdade sim Sr.

      Mas o mais agressivo tem o que se lhe diga.

      Veja-se como o Mathieu é expulso.
      Agora compara-se com o que o Filipe fez ao Coentrão ao meter-lhe o dedo no olho.
      Junte-se aquela gravata arrancacabeça do Ruben Dias e de facto há mais agressividade.

      O problema é que uns podem e outros não.

      Depois temos os exemplos do Chaves e do Tondela, equipas que por norma são faltosas e agressivas menos em quatro jogos.

      Pois.

      Eliminar
    3. Apesar desta vitoria arrancada a ferros preocupa-me a condição fisica dos nossos atletas e o jj começa a perder alguma identidade quanto ao fio de jogo da equipa
      Saudações leoninas

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...