13 janeiro 2018

Negociações do Sporting por Marcelo estão num impasse; Na Europa não há igual ao FC Porto. Melhor sequência de vitórias e persegue recorde do City

Nove triunfos nos últimos nove jogos fazem do FC Porto a equipa com a melhor sequência de vitórias da atualidade entre as que disputam as principais ligas da Europa. Uma série que contempla encontros de todas as provas (campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga dos Campeões) e que coloca os dragões próximos do melhor registo da temporada neste capítulo (onze), fixado pelos ingleses do Manchester City, entre 26 de agosto e 21 de outubro. A dos portistas começou a 6 de dezembro e vai durando até aos dias de hoje.
Curiosamente, esta série de resultados surge na ressaca da pior sequência. Foi depois de empates com Besiktas (Champions), Aves e Benfica (ambos para o campeonato) que a equipa de Sérgio Conceição embalou para os nove triunfos, nos quais marcou 31 golos (média de 3,4 golos por jogo) e sofreu nove. O Mónaco foi a primeira vítima e os 5-2 aplicados foram o mote para os resultados seguintes. Até à deslocação a Santa Maria da Feira, a 3 de janeiro, os portistas marcaram três ou mais golos frente a V. Setúbal, V. Guimarães (Taça de Portugal), Marítimo, Rio Ave e Paços de Ferreira. Depois do 2-1 ao Feirense, ainda aplicaram um 4-2 ao V. Guimarães para o campeonato e novo 2-1 ao Moreirense.
As atuais nove vitórias são já o melhor registo dos azuis e brancos desde 2010/11, época em que André Villas-Boas superou a barreira das dezenas em duas ocasiões: primeiro somou 11, entre 7 de agosto e 30 de setembro, e depois chegou às 14, entre 26 de fevereiro e 1 de maio. A última permitiu mesmo a AVB superar a melhor marca do milénio até então, estabelecida por Mourinho, em 2002/03, de 13 triunfos seguidos. Sérgio Conceição pode, por isso, tornar-se no terceiro treinador do clube desde 2000 a atingir as dez vitórias consecutivas. Tudo o que tem de fazer é vencer o Estoril, na segunda-feira. Se o conseguir, ficará também com a melhor série da temporada da Europa ao alcance.

As negociações por Marcelo estão num impasse. O Sporting tem estado a desenvolver esforços no sentido de resgatar o central no imediato, mas a vontade da SAD e do próprio jogador não demove o Rio Ave da exigência de ser compensado financeiramente pela antecipação da transferência, garantida a partir de julho.
Segundo o jornal Record apurou, os vila-condenses estão a pedir 500 mil euros para libertarem já o central. O Sporting, contudo, não mostra abertura para desembolsar qualquer valor e já admite esperar pelo verão. Aliás, a despeito das boas relações entre os clubes, traduzidas nos empréstimos de Francisco Geraldes e Gelson Dala e na compra de Rúben Ribeiro, os leões não tencionam envolver a cedência de mais jogadores nesta operação. Ou seja, o Sporting quer Marcelo, sim, e quer já, pois é uma posição que entende ser necessário reforçar, tendo em conta que Tobias Figueiredo tarda em convencer Jorge Jesus, mas em contrapartida não está disposto a fazer um gasto adicional num jogador que já assegurou a custo zero para as próximas três épocas (com mais uma de opção), nem tão-pouco a recorrer a outros excedentários do plantel (como Petrovic) para viabilizar um acordo.
É neste aparente beco sem saída que se encontra o processo, na certeza, porém, de que o Sporting continua empenhado em resolver o impasse e esgotar todas as vias para levar o Rio Ave a desistir da exigência dos 500 mil euros.
O grande e, na verdade, talvez o único aliado dos leões nesta matéria é Marcelo. O brasileiro, de 28 anos, está apostado em mudar-se em janeiro para o Sporting e tem pressionado o emblema de Vila do Conde com esse objetivo, que esbarra nas pretensões do diretor desportivo Miguel Ribeiro e do técnico Miguel Cardoso. Apesar deste facto, o Rio Ave deu um sinal de que poderá ceder, ao colocar-se em campo no mercado em busca de alternativas para o eixo da defesa. Ficará, ainda, por ultrapassar a questão financeira, mais difícil de contornar. O tempo, por enquanto, joga a favor de todas as partes.
Marcelo está em final de contrato e a partir de 1 de julho será jogador do Sporting. Tem 23 jogos realizados no Rio Ave e 2 golos marcados na época em curso. Em Alvalade seria alternativa a Mathieu, Coates e André Pinto.

5 comentários:

  1. Ontem houve futebol. E daquele que o povo gosta, com muitos golos (7) e alternância no marcador. Tiago Martins, o video-árbitro que no recente Benfica-lagartos ficou retido na casa de banho quando o coentrão feito de sporting defendeu com a pata um lance de golo, e que, adormeceu quando o soneca William Carvalho cortou com o braço uma bola dentro da grande área dos sapos, quis ver com os seus próprios olhos um lance bem menos evidente na área do Guimarães, no ultimo suspiro da partida. Arbitrar sem dores de barriga e com os olhos bem abertos é sempre outra coisa. E foi assim que o Desportivo de Chaves ganhou justamente os dois pontos que o Tiago Martins entendeu sonegar ao Benfica. Os jornais desportivos não quiseram saber. Futebol não é com eles. O onojo diz que «na Europa não há outro igual» referindo-se ao percurso do clube da fruta! O êxtase é total e já mete "terapia de grupo em SPA, vista para o rio e pizza ao almoço". Se o Bas Dost sabe que os craques djantas andam a terapiar no SPA vai ser fodido convencê-lo a acasalar noutro sitio. À atenção de jorge lagarto...

    A bolha e o rascord olharam para a conferência de imprensa de Rui Vitória como o acontecimento do dia, e do jogo de Chaves...zero.
    Rui Vitória falou, e falou bem. Percebeu-se como lhe doeram as comparações com o arruaceiro - ''não faltei ao respeito a ninguém e não aceito que me metam no mesmo saco'' - e todos compreendemos que as suas palavras foram, sobretudo, apontadas à merda de comunicação social que temos. O problema é que a essa gentalha não se lhes pode dar tanta palha. Acabam sempre por distorcer o seu conteudo. Eu, no post anterior, tinha dito que em duas penadas acabava a contenda. A Leonor Pinhão vai mais longe, recordando - com total a propósito - Jimmy Hagan o antigo treinador do Benfica que com o seu lacónico "no comments" despachava pés-de-microfone adestrados como quem limpava o cu a meninos.

    O Desportivo das Aves e o Caldas passaram muito justamente às meias-finais da Taça de Portugal. O Aves, apesar de mais uma miserável xistralhada que, não sendo tão grave como no incrível roubo do recente Benfica-sporting, levou o fleumático Lito Vidigal a perder um pouco as estribeiras. Um golo limpo anulado e uma grande-penalidade não assinalada chegaram para tirar o treinador do Aves do sério. Sabe-se que Lito Vidigal não chamou maluco ao árbitro e não consta que lhe tenha chamado boneco. E essa é uma falta de educação que o justiceiro Meirim jamais lhe podia perdoar. Toma lá 8 dias de suspensão e a impossibilidade de orientar a sua equipa no próximo jogo com os sapos do alvalixo!

    O Caldas, soube-se agora, "devido a insultos racistas" dos seus adeptos também parece ter mexido com a sensibilidade do boneco Meirim, que, prontamente, lhe moveu um processo disciplinar. São uns totós os adeptos do Caldas. Em vez dos "insultos racistas" invadiam o campo e, como bónus, até podiam agredir um internacional português pelas costas. Pagavam uma multa de 2869€ e ficavam autorizados, no resto do tempo, a cantarem o "filhos da puta SLB", só para despoluir o ambiente. E no final, ofereciam ao Meirim uma caixa dos famosos ex-libris das Caldas para lhe acalmar fúria justiceira. Dos cérebros pensantes da bola estamos conversados...

    Dos outros pensadores nacionais, eu já ficaria feliz se as cabeças que projectam as cidades lesmas (proibição de circular a mais de 30 km), assim como as bicicletas com prioridade nos cruzamentos e rotundas, tivessem pelo menos 60 - dos biliões de neurónios que dizem que temos - mais ou menos activos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A estória é simples e fácil de contar. O brunalgas entrou na reunião da liga de clubes convencido que ainda estava na África do Sul, de onde, segundo se gabou aos amigos jornalistas, com um simples telefonema meteu o rolha proença na presidência da liga de clubes. Pensava o grunho que, chegava ali, punha e dispunha dos clubes como se habituou a fazer com a merda de comunicação social que temos; ele dita do seu escritório no facebook e os coisinhos acatam, divulgam e romanceiam conforme o manual para burros que o brunalgas escreveu de propósito para eles. Na reunião da liga, segundo os relatos, não só os clubes não abanaram a cauda, como se atreveram a pensar pelas próprias cabeças. O insurrecto do alvalixo saiu a espumar de raiva, acabando por chamar testa de ferro ao presidente do Braga, quando percebeu que António Salvador não se deixava cuspir e que de rolha não tinha nada.

      Em matéria de testas não me vou pronunciar, até porque a do brunlagas nunca me pareceu mal enfeitada, e também porque me parece que mais tarde ou mais cedo acabará ainda mais ornamentada. Eu não acredito, por humanamente impossível, que alguém - mesmo que seja um traveca - consiga suportar um individuo tão reles sem pular a cerca de vez enquanto. Adiante...

      António Salvador acabou por responder às acusações do brunalgas desta forma simples...
      "O dr. Bruno de Carvalho foi, aqui há dias, actor num famoso filme, quando divulgou que a sua esposa iria ter um filho. E agora com isto está a querer ser realizador. Realizador de um filme que só ele está a ver, dizendo que há um testa de ferro no G15..."

      Passados 5 minutos já tínhamos a resposta do grunho no seu escritório no facebbok, prontamente difundida na cs...
      "Já percebi que agora, para além de trolha, é agricultor! Deixe lá a Horta de Carnide e veja lá se ganha o próximo jogo. Já basta ser testa de ferro! No próximo jogo tem a hipótese de recuperar os 3... pontos!..."

      Que um individuo tão abjecto seja idolatrado pela merda de comunicação social que temos, nem me faz muita espécie. Basta ouvir o rasteiro rui santos, o drogado fernando mendes, o lacrau otávio machado, o troglodita carlos dolbeth, o raivoso otávio lopes e mais uma boa dúzia de montes de esterco que diariamente defecam na gamela onde chafurdam e matam a fome.
      O que me espanta é que as autoridades sanitárias continuem a permitir que um doente mental continue desembestado e à solta como se fosse um ser humano normal!

      Como a doença é contagiosa, e a merda de comunicação social que temos faz tudo o que pode para a propagar, não faltam as vozes (abjectas e soezes) que dizem que o Braga não passa de um clube com quem o Benfica raramente se dá mal...O pior para eles é haver sempre alguém de mente sã com memória suficiente para rebentar com as mentirolas dessa gentalha reles.

      Eliminar
  2. É fdd estar fora da taça.
    Marra Encornado.

    ResponderEliminar
  3. Os rabolhos encarnados nem dormem a sonhar com o presidente do Sporting.
    Compreende-se melhor a insatisfação das mulheres destes lampiolhosos.

    ResponderEliminar
  4. Este Sr. Está a delirar, tragam um antipirético forte...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...