17 janeiro 2018

Benfica continua com o 2º maior passivo da Europa; Luisão vai renovar por um ano; Árbitros já estão a ser questionados no caso dos emails; Email da APAF para figuras afetas ao Benfica revelado na SIC

Luisão vai prolongar o atual vínculo contratual até junho de 2019. Segundo O Jogo apurou, e como estava previsto, o presidente Luís Filipe Vieira já acertou os termos do novo vínculo com o central brasileiro, que assim continuará com as funções de capitão do emblema da Luz.
O entendimento entre ambas as partes é total e só faltará mesmo a assinatura do novo contrato e oficialização do mesmo, situação que deverá acontecer a breve prazo.
A atual ligação de Luisão às águias termina no final desta época – a última renovação foi formalizada em abril de 2017 –, mas a continuidade do jogador de 36 anos já foi assegurada com a devida antecedência. Figura carismática do Benfica, o camisola 4 chegou à Luz em 2003, proveniente do Cruzeiro. Exemplo de longevidade no mesmo clube, algo pouco visto no futebol atual, o Girafa foi várias vezes cobiçado por outros clubes, mas mantevese sempre no Benfica, sendo já um histórico do conjunto encarnado.

Pelo segundo ano consecutivo, o Benfica surge como o clube com o segundo maior passivo da Europa, de acordo com o estudo da UEFA European Club Footballing Landscape, referente ao final da época 2015/2016.
O clube da Luz, com 309 milhões de euros de passivo, é apenas superado pelo valor da dívida do Manchester United, fixada em 561 milhões de euros.
O FC Porto surge no 16.º lugar deste ranking, com passivo de 161 milhões de euros, enquanto o Sporting fecha o top-20, com 133 milhões de euros.

Os árbitros já começaram a ser ouvidos pela Comissão de Instrutores da Liga no âmbito do caso dos emails. Tal como havia sido anunciado pela CI, os juízes estão a prestar declarações enquanto testemunhas e por iniciativa do próprio organismo, sendo que os inquéritos continuam hoje, tanto no Porto como em Lisboa, escreve o Record.
Os primeiros a corresponderem à chamada foram Vasco Santos e Hugo Pacheco – árbitro que desceu de categoria em 2013/14 –, ambos na sede nortenha, ao passo que Bruno Esteves e Nuno Almeida foram ouvidos através de vídeo-conferência na sede situada na capital portuguesa.
Também para dar oportunidade aos intervenientes de falarem sobre o assunto em causa, a CI da Liga convocou vários árbitros da Categoria C1, todos para o Porto, e informou-os disso mesmo na sexta-feira. Ainda assim, segundo foi possível apurar, os juízes do sul do país pediram para serem ouvidos em Lisboa, quer seja presencialmente ou mesmo através de vídeo-conferência, como aconteceu ontem.
Todo o processo tem sido gerido com pinças pela Comissão de Instrutores, de forma a haver o mínimo ruído possível em torno de todos os inquéritos. Por exemplo, os árbitros não terão sido logo esclarecidos quanto ao teor da convocatória.
Grande parte da Categoria C1, a principal da arbitragem portuguesa, será questionada pela Comissão de Instrutores da Liga, mas não toda. Isto porque a escolha das testemunhas é criteriosa e, segundo informações recolhidas pelo nosso jornal, alguns árbitros da primeira categoria não foram chamados.
As testemunhas ‘eleitas’ pela CI serão personagens consideradas relevantes não só no futebol português, como também na própria conjuntura do caso dos emails. Por isso mesmo, dirigentes também poderão ser ouvidos, enquanto até árbitros que já não pertencem à C1 foram chamados, como foi o caso de Hugo Pacheco.
No caso do portuense, o árbitro, de 40 anos, foi despromovido após a temporada 2013/14, tendo ficado na 23ª e última posição da classificação de juízes. Nessa época, Hugo Pacheco ainda apresentou recurso, mas acabou por ver a sua descida ser confirmada, a par de Rui Silva, da AF Vila Real.

Rui Santos revelou um email da APAF para figuras ligadas ao Benfica, com a intermediação de um blogue sobre o universo encarnado (Hugo Gil). No programa "Tempo Extra" da SIC Notícias, o comentador televisivo diz existir um circuito de informação entre personalidades afetas ao clube da Luz - algo que o emblema encarnado não admite -, destacando ainda ter sido visado em emails enviados para algumas dessas figuras.
"Tenho exemplos de emails em que eu próprio sou visado em que se falam de diversas situações comentadas no 'Play-off' ou no 'Tempo Extra'. Há aqui uma circulação de informação de um conjunto de figuras que estão ligadas à comunicação do Benfica. Isso foi sempre negado [pelo Benfica]. Mesmo considerando as reações de várias figuras do Benfica que não se identificam com esta forma de estar, quem é que deu corda a Pedro Guerra? Quem é que deu estatuto a Carlos Janela e ao seu papel? A questão aqui é: o presidente do Benfica acreditava ser possível criar um regime monolítico, com uma voz única, veiculada por um conjunto de figuras que estão todas ligadas? Acreditava nisso? Já tirámos um conclusão com o caso dos emails: isto não foi por acaso. Isto foi montado com um claríssimo objetivo. Qual é a posição do Benfica sobre a comunicação do Benfica? Para se perceber o papel destas figuras como o Hugo Gil, que tem passado pelos pingos da chuva", começou por referir Rui Santos.
"Há um email de 31 de janeiro de 2017, enviado alegadamente por alguém da APAF, com o email robot@apaf.pt, para este Hugo Gil, com o seguinte texto: 'Caro associado, atendendo aos vários acontecimentos que têm surgido na nossa sociedade de advogados elaborou um parecer jurídico sobre o tema em epígrafe'. E o tema em epígrafe era 'Parecer jurídico sobre insultos, injúrias e difamações, um trabalho interessante que vos pode ajudar a esclarecer situações futuras. Isto da APAF para o Hugo Gil e o Hugo Gil manda este email para Luís Bernardo, Pedro Guerra, André Ventura, Rui Gomes da Silva, Rui Gouveia, Calado, José Nunes Martins e Carlos Janela. Significa que este conjunto de pessoas estava todo ligado no sentido de criar mensagens claras de defesa ao Benfica contra os adversários. Presidente do Benfica, acha que isto é bom para o futebol? Acha que isto é bom para o Benfica?", questionou.

23 comentários:

  1. Olha, o Rui Santos acordou! Bem-vindo à realidade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O rui santos pode dizer o que quiser. Está isento da nossa preocupação, ele não merece um segundo da nossa atenção! Deixem-no falar

      Eliminar
  2. Rui Santos um jornalista reles, que se julga o maior, a fazer o triste papel de lavadeira de roupa suja. Insinua, lança suspeições infundadas para o ar e até chega ao desplante de exigir a um dos acusados que faça prova que está inocente.
    Para gente deste nível vale tudo e todos o meios são lícitos para acusar e lançar suspeições. Depois as vitimas que provem que são inocentes...
    E assim vai o jornalismo de sarjeta neste pobre país.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quando era para dizer mal do Porto e famosa liga da verdade era idoneo ...

      Eliminar
    2. Mas quando era para dizer mal do Porto e famosa liga da verdade era idoneo ...

      Eliminar
    3. SE uma pessoa que acusa outra e a outra desmente, nunca pode vir dizer que é o acusado que tem de provar que a acusação é falsa. E foi isso que eu ouvi ontem da boca do "senhor" Rui Santos. Ora um tal sujeito não pode ser profissional de um jornalismo sério, é, quanto muito, um reles serventuário da CS de sarjeta que se vai impondo no nosso país.

      Eliminar
  3. O que este seboso do ruizinho quer sei eu...é mais um cão de fila embora diga que não. Eu proprio tambem sou associado da APAF, tirei um cursozeco em tempos, se pedir o mesmo parecer juridico, para elucidar alguem ou para tirar eu proprio algumas duvidas isto indicia o quê ? É uma mente escabrosa que já não sabe como ajudar o dono. Nojo de pessoa, foi o primeiro e grande cartilheiro do futebol tuga.
    O Hugo Gil continua-lhe atravessado. Não sabe com quem se meteu...

    A.P. Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ""Não sabe com quem se meteu..."
      Possivelmente com a Máfia.

      Eliminar
    2. Caro anónimo 12:13 ,
      Não estamos a falar de qualquer assunto que envolva seu clube, logo, portanto a sua dedução está incorrecta, possivelmente...
      Já agora, do comentário todo, só isso lhe chamou a atenção ?? leia melhor.
      Sabe o que se passa ? O tal personagem, manda estas bocas para o ar, insulta tudo e todos e a ele ninguém pode dizer que tem, por exemplo, a gravata torta...meteu-se com o fcp, foi ameaçado e levou nos cornos na garagem, os bem comportados sd liderados pelo macacoide trataram do assunto, tentou-se meter com o dono, mas disse o que não devia e foi posto no lugar, nem foi preciso muito, até o bdc deu conta do recado, agora mete-se com alguem afeto ao SLB para ver se leva mais umas chapadas... o problema é que ele é masoquista, gosta de levar tau tau, mas de tão porco que é teem de ser uns iguais a ele a levar o assunto ás ultimas, neste caso com o Hugo Gil, só vai continuar a levar porrada por escrito.

      A.P.Santos

      Eliminar
  4. Estes Benfiquistas têm o clube ultra falido com imensa dívida a vencer, mas fogem à dor da realidade, disparando para quem os anda denunciar. É difícil perceber que tudo o que a direção anda a fazer, vai afectar o Benfica de forma drástica? Continuem, não parem para refletir em toda a informação que tem sido tornada pública.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ultra falido?...
      Seguindo a tua pobreza de espírito que palavra utilizarias para classificar a "falência" do Manchester, cujo passivo é o maior da lista?
      Ou, ainda, na mesma linha de raciocínio, o que dirias da Alemanha que tem um défice 50 vezes superior ao défice de Portugal? Dirias talvez que a Alemanha não tem onde cair morta e que Portugal é um economia próspera, não é?

      Antes de enviares para publicação, lê, relê e medita sobre aquilo que escreveste, talvez assim evoluas e publiques menos disparates.

      PS: Já agora fica a saber que o clube "ultra falido" não tem receitas penhoradas, nem bens penhorados por compromissos de dívida não cumpridos. Também não tem centenas de milhões em VMOCs nem está sujeito ao Fair Play financeiro da UEFA, ao contrários de outros que se dizem, ou julgam, financeiramente pujantes.

      Eliminar
    2. Vamos lá a ver se eu percebo.
      Hugo Gil, um ex-árbitro adepto do Benfica, recebe um parecer jurídico (corrupção!!!) feito por uma sociedade de advogados (corrupção!!!!) da APAF sobre insultos, injúrias e difamações (corrupção!!!), de que o Benfica tem sido vítima (e os árbitros constantemente!), e aquele envia o documento (corrupção!!!) que é dele para pessoas que trabalham do Benfica e isso é ilegal?

      Então os crimes de difamação e calúnia são permitidos desde que feitos ao Benfica (e aos árbitros), os pareceres jurídicos, venham eles de onde vierem, especialmente da APAF, não podem ser enviados ao Benfica porquê? E a outros árbitros? Não podem?

      O direito à defesa do bom nome consignado na Constituição da República é um direito consignado apenas para alguns lagartos que se acham mais que os outros? Porquê?

      Eliminar
    3. Espera aí que já te atendem. Achas mesmo que esses montes de merda te sabem responder?
      Mas hey, "ledman!!!!11", "nojo!!!111", "corrupção!!!111", "clube do regime!!!1" e blablabla. É assim que se comanda a saloiada que por cá anda.

      Eliminar
  5. O Ministro da Propaganda Carlos Goebbels Janela recebe altos pagamentos por pesquisas no Youtube de ligas da América do Sul, ligas da Escandinávia, etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E depois? É proibido? O Benfica não pode pedir serviços a pessoa externas sobre jogadores, treinadores, clubes? Só a dragartagem o pode fazer? A inveja já é tanta?
      Ui que corrupção e tráfico de influências! Estão cada vez mais desvairados!!!
      Vão perder e vão cair!!!

      Eliminar
  6. Hugo Gil é um Otário que enoja e envergonha a maioria dos benfiquistas com as suas ações. Mas ainda há grandes montes de merda que o defendem e acham que o que ele faz ajuda e prestigia a instituição Benfica.
    Esses não nos interessam, podem queimar o cartão, esses não gostam de futebol e são pior que Rui Santos, insolvente Marques e minion Saraiva. Abram os olhos, não sejam como ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...pior que o Rui Santos, que o Marques e o Saraiva?...
      Nem precisas de dizer mais nada. Todos ficamos a perceber o teu grau de "benfiquismo".

      Eliminar
    2. Mais um otário cheio de espuma.

      Eliminar
  7. Gosto de ver todos os benfiquistas no apoio ao LFV.
    Vão cair todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te equivoques, somos muitos milhões a apoiar... o Benfica.
      E o que está em curso é uma campanha nojenta do clube do quinhentinhos, amancebado ao clube dos depósitos, contra o Benfica.
      Espero que, em Maio, estejamos "todos caidinhos"... no Marquês.

      Eliminar
    2. Tu, o lampiurso das 18:19 estás muito bem servido!

      Dentro do teu galinheiro foi comercializada a droga por intermédio do ex-dirigente Zé do Benfica, condenado a mais de 7 anos de cadeia e para cúmulo tens também um presidente que foi condenado em 1993 a 20 meses de prisão por ter roubado um camião!

      E ainda tens a lata de vir escrever sobre quinhentinhos e dinheiro depositado na conta de outro???

      Existe alguma comparação possível?

      Se a fechasses passarias por um poeta, como a abres passas por um lampiurso estúpido.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...