15 janeiro 2018

BdC defense-se de 'ataque' de suposto desvio de verbas e desmente interesse em avançado; "Se não tivesse tido essa lesão, podia ter chegado à final da Liga dos Campeões. O FC Porto tinha ganho a Champions duas épocas antes"

Pedro Madeira Rodrigues mantém a dúvida sobre se Bruno de Carvalho desviou verbas do Sporting. O candidato derrotado nas últimas eleições do clube pretendia que se fizesse uma auditoria às transferências de alguns jogadores para tudo ficar esclarecido. Nuno Silvério Marques, presidente do Conselho Fiscal, anuiu, mas exige que Madeira Rodrigues pague suporte os custos internos dessa auditoria, o que inviabiliza o pedido formulado.
"Esta sua decisão [de Nuno Silvério Marques] acaba por inviabilizar o pedido de auditoria forense que fiz e, pela minha parte, teremos que nos limitar a esperar pelos resultados, habitualmente demorados, da investigação do Ministério Público que está a decorrer. Enquanto essa investigação não der frutos a dúvida sobre a honestidade do presidente do Sporting vai-se manter uma vez que não é possível responder de uma forma rápida e cabal à pergunta “desviou verbas do nosso clube?”", escreveu Pedro Madeira Rodrigues, numa carta enviada ao presidente do Conselho Fiscal.
O antigo candidato à presidência do Sporting considera "inaceitável" que os custos internos da auditoria lhe sejam imputados e observa que os principais beneficiados deste controlo seriam o clube, a SAD e Bruno de Carvalho.
Na sequência de algumas informações que recebeu, Pedro Madeira Rodrigues solicitou uma auditoria independente a transferências de jogadores, nomeadamente, Tanaka, Bruno César, Alan Ruiz, Montero e Cissé. A suspeita levantada pelo antigo candidato é de que Bruno de Carvalho terá desviado verbas do Sporting.

Bruno de Carvalho não gostou que Pedro Madeira Rodrigues tenha colocado em causa a sua honestidade e em resposta, no Facebook, o presidente do Sporting desafia-o a aparecer na próxima assembleia geral do clube, a 3 de Fevereiro.
"Terá de ter a coragem de dizer isto na minha cara e de ouvir o que tenho para lhe dizer sobre esta miserável encenação", escreveu Bruno de Carvalho. Madeira Rodrigues, candidato derrotado nas últimas eleições do Sporting, gostaria que fosse feita uma auditoria a algumas transferências do clube.
O sócio leonino quer esclarecer se o presidente desviou verbas nesses negócios. Desistiu, no entanto, do pedido de auditoria, depois do presidente do Conselho Fiscal, Nuno Silvério Marques, ter exigido o pagamento dos custos interno da auditoria a Madeira Rodrigues.
O presidente do Sporting aproveitou, ainda, para desmentir interesse em Gilberto, avançado brasileiro que está livre, depois de ter terminado contrato com o São Paulo. O empresário do jogador disse, ao site "torcedores.com", que o Sporting apresentou proposta, mas Bruno de Carvalho diz que é falso.
"Do Sporting de Gijón talvez", escreveu, negando que os leões tenham apresentado proposta pelo avançado.

Anderson recorda FC Porto. Agora ao serviço dos brasileiros do Internacional, Anderson brilhou no FC Porto e saltou para o Manchester United em 2007, passando oito épocas com a camisola dos red devils. Em entrevista à ESPN, o jogador brasileiro de 29 anos recordou as épocas passadas no FC Porto e a lesão grave que sofreu diante do Benfica.
"Ao início não jogava sempre, mas comecei a jogar com mais regularidade na segunda época até partir a perna frente ao Benfica, em outubro de 2006. A entrada foi feia e ouvi o osso estalar. Estava a jogar tão bem que, se não tivesse tido essa lesão, podia ter chegado à final da Liga dos Campeões. O FC Porto tinha ganho a Champions duas épocas antes. Veja esta equipa: Pepe, Bruno Alves, Ricardo Costa, Bosingwa, Paulo Assunção, Lucho González, Raúl Meireles, Quaresma...", recordou, em entrevista à ESPN.
O brasileiro deixou também palavras de apreço a Alex Ferguson, que Anderson considera ser o "Deus do futebol". "Gosto muito de Ferguson, é o Deus do futebol. Joguei lesionado por ele, fiquei em campo com cortes nas pernas. Não queria saber. Sempre que me lesionava, queria voltar o mais cedo possível, mas ele tentava impedir-me. Cuidava muito bem dos jogadores e senti que gostava de mim. Confiou em mim em jogos grandes quando tinha apenas 18 anos", lembrou.

4 comentários:

  1. Ó Bruninho Caga-Grosso, já podes dormir descansado, pois já não vais ter Auditoria.LIVRASTE-TE DE BOA"BARDAMERDAS " , ATÉ VER .
    Em relação à perda da Taça para o Glorioso, em FutSal, estavas à espera de quê, PALHAÇO ? Milagres só no tempo em que Moisés atravessou o MAR VERMELHO...
    Estás a ver , BRUNINHO , até o nome do Mar não te ajuda ...
    VIVA O GLORIOSO ; O TETRA É JÁ ALI ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem auditoria que nunca iria dar em nada, já que ninguém tem acesso às contas dos testas de ferro do Nalgas, José Fouto e Costa Aguiar. São estes que ficaram com o dinheiro e o distribuíram pelas contas que aquele abriu em várias offshores, quando correu meio mundo a abrir academias lagartas. Agora já perdeu a vontade.
      Mas o MP está investigar e isso deixa-me mais descansado. Vai de cana!! Fuga ao fisco e branqueamento de capitais!

      Eliminar
  2. Hó Anónimo das 18:18, então ganhar a 2ª liga também conta para o TRETA?, panasca!.

    ResponderEliminar
  3. A prova absoluta do aproveitamento que estes bentinhos do croquete fizeram do Sporting durante anos a fio. Solicitam uma auditoria interna ao Sporting mas depois recuam porque não concordam que não seja o clube a suportar as despesas. Onde está a coragem e o amor ao clube? Se querem o bem do clube e têm a certeza de haver irregularidades, não têm coragem para juntar dinheiro e suportar o custo da auditoria? Por este exemplo se vê como se aproveitam do clube em outras situações.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...