22 dezembro 2017

Sporting ganha concorrência por alvo. Contratação não será fácil; Leões mais perto das meias-finais; Novo negócio de milhões em Braga?; Porta da saída aberta para Gaitán

Diego Simeone deixou entender, esta quinta-feira, que Nico Gaitán poderá estar de saída do Atlético Madrid.
«Gaitán não tem jogado muito. Tive uma conversa interessante com ele, de homem para homem. O clube decidirá o que é melhor para todas as partes», afirmou o treinador dos colchoneros, em conferência de Imprensa.
O extremo, de 29 anos, conta apenas 518 minutos em campo esta época, divididos por campeonato (216), Taça do Rei (180) e Liga dos Campeões (122).
Gaitán ingressou no Atlético Madrid no verão de 2016, proveniente do Benfica, a troco de 25 milhões de euros.

O Sporting está interessado em Pity Martínez e, em parceria com um investidor, colocou em cima da mesa uma proposta de dez milhões de euros para tentar convencer o River Plate a abrir mão do jogador mas, a fazer fé na imprensa argentina, quem não está na disposição de abrir mão do jogador é o treinador dos milionários, Marcelo Gallardo.
O Sporting enfrenta concorrência pelo jogador, pois Galatasaray (Turquia), América (México) e Flamengo (Brasil) também querem contar com o jogador.

A permanência de Francisco Trincão em Braga poderá ser uma questão de meses. Os alemães do Red Bull Leipzig e os espanhóis do Atlético de Madrid andam encantados com o jovem atacante de apenas 17 anos e no final da época deverão avançar com propostas para a compra do passe, sabendo de antemão que a sociedade desportiva dos minhotos não aceitará negociar por menos de 10 milhões de euros, escreve O Jogo. Um luxo justificável à luz da supercláusula de 30 milhões de euros, a maior a envolver jogadores bracarenses, do potencial e das características especiais de Trincão, um dos nomes incontornáveis da equipa B e que cintilou como novidade na convocatória redigida por Abel Ferreira para o jogo com o Basaksehir, na Turquia, na última ronda do Grupo C da Liga Europa.
Foi o primeiro menor de idade a viajar com a equipa principal num compromisso europeu (o presidente António Salvador até contou que foi necessário pedir autorização aos pais) e, atendendo à sua evolução precoce, não espantará se a estreia acontecer dentro de pouco tempo. Contratado com apenas 11 anos, o extremo oriundo do Vianense depressa alcançou os juvenis e juniores do Braga e, em 2015/26, já se mostrava na equipa B, acabando por assinar na mesma época o primeiro contrato profissional, com a duração de cinco temporadas e meia e já blindado pela histórica caução de 30 milhões de euros. "É um momento especial, estou a viver um sonho. Assinar este contrato representa uma enorme satisfação", declarou Trincão, a 15 de janeiro de 2016.
O sonho foi ganhando dimensão com sucessivas chamadas às seleções nacionais de sub-17, sub-18 e sub-19, pelo que o avançado tornou-se num alvo frequente de vários "scouts" de clubes nacionais e estrangeiros. Com grande poder económico, o Leipzig e o Atlético de Madrid estão, nesta altura, na linha da frente.

O Sporting está mais perto da final-four da Taça da Liga ao beneficiar de um empate entre Belenenses e Marítimo num Estádio do Restelo despido de adeptos. Menos de um milhar de pessoas presenciaram um jogo fraco e com poucas oportunidades de golo. A melhor situação surgiu já ao minuto 80, quando Tiago Caeiro atirou uma bola ao poste.
Com este empate, Belenenses e Marítimo passam a somar dois pontos, ambos atrás do Sporting, que lidera o grupo B com quatro pontos.
Na última jornada, o Sporting visita o Restelo garantirá a presença na final-four da Taça da Liga com uma vitória sobre o Belenenses. Mas, com uma diferença de seis golos para o Marítimo, até um empate pode chegar aos leões, desde que, na Madeira, os pupilos de Daniel Ramos não goleiem o União, isto em caso de vitória, claro. Caso este cenário se verifique, Sporting e Marítimo ficariam empatados no topo do grupo com cinco pontos, sendo necessário contar os golos marcados.
Já o Belenenses, ultrapassa o Sporting com uma vitória no jogo marcado para 29 de dezembro, mas tem depois de ficar à espera do que faz o Marítimo. Em caso de vitória dos verde-rubros, que também passam a somar cinco pontos, a questão resolve-se na contabilidade dos golos. Os madeirenses, porém, dependem sempre do que fizer o Belenenses para sonhar em seguir em frente na Taça da Liga.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...