28 dezembro 2017

Sporting e FC Porto disputam médio; Sporting ganha concorrência por alvo; Benfica negoceia chegada de Rakip e Diogo Gonçalves poderá...sair; Dragões podem receber 12M€ por central...emprestado

Cedido pelo FC Porto ao Wolverhamtpon, Willy Boly tem sido aposta forte de Nuno Espírito Santo e as suas exibições levaram os dirigentes do clube inglês a equacionar a compra do passe do defesa-central francês.
Mas para assegurar a transferência definitiva de Boly, o Wolverhampton terá de pagar 12 milhões de euros. Este é, segundo revela o Birmingham Mail, o valor que os dragões pedem pelo passe do jogador de 26 anos.

O Sporting e o FC Porto estão na corrida por Vadis Odjidja, médio belga do Olympiacos. O jogador, de 28 anos, chegou ao Olympiacos no início da época, mas não está feliz no crónico campeão grego. Recorde-se que, em novembro, a casa do médio em Atenas foi assaltada, situação que motivou o jogador - que não está com a família na capital grega - a ponderar rumar a outras paragens... como Portugal.
Recorde-se que, na véspera de Natal, o jornal A Bola avançou que o FC Porto já avançou com uma proposta de 2,5 milhões de euros por Odjidja, que aumentaria assim o leque de soluções de Sérgio Conceição para a posição mais recuada do meio-campo.
Ora, para além da cobiça de Sporting e FC Porto, Odjidja tem potenciais interessados espalhados um pouco por toda a Europa. “Só a partir de 1 de janeiro é que poderá haver novidades. Não temos pressa. Neste momento, o Odjidja é um jogador-chave no Olympiakos, que está a lutar pelo título”, disse Peter Smeets, empresário do médio belga numa curta conversa com o portal Desporto ao Minuto.
Sem querer alongar-se sobre os interesses de Sporting e FC Porto no jogador do Olympiacos, o representante admitiu a existência de sondagens de duas equipas portuguesas, mas sublinhou que há clubes de outros países interessados.
Peter Smeets destacou as qualidades de Odjidja. Lembrou, por exemplo, que o jogador de 28 anos, defrontou o Sporting quatro vezes nas duas últimas épocas, primeiro ao serviço dos polacos do Legia Varsóvia e, agora, pelo Olympiakos. “Se tem qualidade para se impor num grande de Portugal? Sem dúvida! É habilidoso e é um líder.”

Com a abertura de mercado de transferências em janeiro, o plantel do Benfica poderá sofrer algumas alterações, mas no imediato só está prevista a chegada do médio sueco Rakip. Quanto a saídas, a que mais poderá surpreender é a do jovem Diogo Gonçalves.
Se no caso de Erdal Rakip, de apenas 21 anos, tudo está alinhavado, com o internacional sub-21 sueco a terminar contrato com o Malmö no final do corrente mês, no que diz respeito a Diogo Gonçalves nada está ainda definido. Depois de um início de temporada em que esteve em destaque no plantel e até nas escolhas de RuiVitória, o jovem de 20 anos tem ficado afastado das opções do técnico encarnado nas últimas partidas e a SAD encara com bons olhos a sua cedência.
Para a sua saída ser uma realidade, no entanto, Rui Vitória não admite perder muitos mais elementos das faixas de ataque. Também Rafa, Zivkovic e Gabriel Barbosa têm interessados, mas caso estes acabem por rumar a outras paragens, a porta de saída de Diogo Gonçalves fecha-se.
A SAD do Benfica, juntamente com os representantes de Diogo Gonçalves, está no momento a estudar a sua continuidade no plantel. O jovem é visto com um dos jovens com mais margem de progressão e tanto a direção como a equipa técnica entendem que Diogo Gonçalves terá a ganhar se jogar com mais regularidade, perspetivando já a próxima temporada.
Este é um dossiê que ainda não está fechado e tudo dependerá de várias situações, nomeadamente outras saídas, como atrás referido.
Outros jogadores que vão rodar são os jovens Willock, Chrien e Heriberto, que habitualmente jogam pela equipa B dos encarnados. João Carvalho, que faz parte do plantel principal mas que não tem sido opção regular, tem em mãos uma proposta do Wolverhampton, o atual líder da II Liga inglesa, treinado por Nuno Espírito Santo, como revelou o DN.

Pity Martínez continua a ser apontado como estando na mira do Sporting para o reforço do plantel já no início de 2018, mas, do outro lado do oceano Atlântico, surgem notícias que dão conta de uma cerrada concorrência pelo avançado do River Plate.
Segundo avança o portal argentino La Pagina Millonaria, o Tigres do México será o mais recente clube a juntar-se a uma corrida onde, além do Sporting, também estarão Galatasaray e Flamengo.
O objetivo do campeão mexicano, refere a publicação, seria contratar o jogador de 24 anos para o lugar de Damían Martínez, que ‘pendurou as chuteiras’ recentemente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...