04 dezembro 2017

O lateral que o Benfica está a negociar; O Central desejado pelo FC Porto; JJ admite: "Antero Henrique tentou levar-me para o FC Porto. Não é fácil tirarem-me de Portugal"

Djavan Anderson, defesa/médio do Bari, da Serie B italiana, está a ser colocado na mira do FC Porto e do Inter de Milão. 
Contratualmente ligado à equipa italiana até 2020, o jogador holandês participou, esta época, em cinco jogos no campeonato. 
Formado no Ajax, e internacional pelas camadas jovens da Holanda, Djavan Anderson tanto pode atuar como central ou médio-defensivo.

O Benfica está a negociar, avança O Jogo, a contratação de José Luis Gómez, lateral-direito de 24 anos do Lanús. O reforço da posição na reabertura do mercado, em janeiro, é considerado uma prioridade pelos responsáveis encarnados, que enviaram assim na semana passada um emissário à Argentina para dialogar com o Lanús, que pagou no início de julho cerca de dois milhões de euros pelo passe do lateral ao Racing, no sentido de apurar as condições exigidas para libertar o atleta.
Lançado na seleção do país das pampas em junho, por Jorge Sampaoli, na vitória por 1-0 diante do Brasil, José Luis Gómez, que leva 58 jogos pelo Lanús (marcou um golo), estava há muito referenciado pelo clube da Luz, que decidiu agora avançar para a sua contratação, deixando cair Gino Peruzzi, lateral-direito de 25 anos, também argentino, do Boca Juniors.
Após a saída de Nélson Semedo, André Almeida assumiu-se como opção habitual de Rui Vitória para o lugar, tendo Douglas, contratado por empréstimo ao Barcelona falhado a sua afirmação – razão pela qual deverá ser devolvido ao clube culé. Por isso, e face à confiança ainda em chegar ao pentacampeonato, o Benfica está disposto a investir para oferecer nova opção válida ao técnico.

Pela primeira vez, Jorge Jesus falou do interesse do FC Porto nos seus préstimos, dando conta de que os dragões, através de Antero Henrique tentaram contratá-lo. O técnico do Sporting não especificou em que altura tal ocorreu, quando respondia se o suposto desejo do Paris SG foi efetivamente verdadeiro.
"Não passou de imprensa, apesar de o diretor-geral do PSG ser um português, o qual já tentou também que eu fosse trabalhar para a equipa em que ele estava em Portugal, que era o FC Porto. Portanto, especulou-se um pouco em cima disso", começou por dizer o timoneiro leonino numa entrevista ao 'Esporte Interativo'.
O futuro também foi abordado por Jesus, que admitiu ser difícil emigrar e explicando os motivos, que não passam pelo dinheiro: "Também não é fácil tirarem-me de Portugal. Eu para sair de Portugal não saio para qualquer equipa. Saio para uma equipa onde eu vejo que possa ter o que não tive em Portugal: um projeto europeu. Porque a questão financeira não é prioridade para mim."
Os 222 milhões de euros pagos pelo Paris SG por Neymar, assim como os 180 milhões por Mbappé, elevaram o mercado de transferências para outro nível, algo que Jorge Jesus não considerou propriamente negativo.
"Esses patamares não são para as equipas portuguesas, mas nós vemos sempre com medo. Portugal é uns país vendedor. Olhando para outro patamar, do Neymar e de outros jogadores que desestabilizaram o que é o mercado e as transferências no mundo, olho para uma realidade que nunca pensei que pudesse atingir estes números", analisou.
Mas valerá o internacional brasileiro tanto dinheiro? "É subjetivo. O Neymar claro que não está dentro dos 2 melhores jogadores do mundo, que são Ronaldo e Messi. Daqui a cinco anos, o Messi e o Ronaldo não sei se ainda estão a jogar. Vão atingir um patamar diferente, onde vai aparecer o Neymar e o Dybala. O Neymar é um jogador dentro desta escala, mas nunca vai ser igual ao Messi e Ronaldo, porque ele faz golos mas não faz nem metade do que fazem tanto Ronaldo como Messi."

5 comentários:

  1. Éi está.. o Jajum no seu melhor. É evidente que não é fácil tirá-lo de portugal.. porque ninguém o quer. Ainda para mais ganha em Portugal o que ninguém lhe ofereceria no estrangeiro.. sair para quê.. e para onde.. e para falar em que língua???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu nao sei o que é pior, muito sinceramente!

      se um treinador que ganha, vá 10 milhões ao ano como o JJ, mas que quando sair do Sporting deixa obra feita ou um treinador que ganha 500 euros para estar a usar o trabalho deixado por outros e para sem saber ler nem escrever ser bi campeao à base de emails e tudo aquilo que isso envolve...

      e sim, o JJ deixa trabalho feito, mas isso nao é sinonimo de ganhar sempre, nem zidane no real nem guardiola no city/barcelona, nem mourinho no real/chelsea/manchester etc.

      o JJ mesmo a treinar bem, também precisa de colinho.

      mas o colinho num lado da para ganhar títulos, no outro lado,apesar de nao haver mas quererem à força toda dizer que o Sporting é beneficiado todos os jogos, mesmo assim nao chega para ganhar títulos...



      Eliminar
    2. Hum n sabes o que é pior?

      Hummm deixa ca ver bi campeão e menor encargo financeiro ou nao ganhar coisa alguma e estar no red line em termos de financas... bem que escolha dificil....

      Sinceramente um bocado mais de tino pf e vais ver que mesmo decisões diarias irao melhorar o teu quotidiano

      Eliminar
  2. Aiii essa dor de coto... nao é asdim tao incomum. Chama se for fantasma. Depois de perder o membro, aparece a importunar. Olha lá para o teu Vitória e deixa te de comichoes

    ResponderEliminar
  3. Tadito do JJ.
    O Antero fez uma proposta da treta para os galináceos terem de oferecer uma proposta milionária.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...