
O empurrão de um adepto identificado com as cores do FC Porto a Pizzi, na sequência da confusão junto ao banco encarnado, pode ser considerado uma infração grave pelo Regulamento Disciplinar da Liga, isto caso o Conselho de Disciplina da FPF entenda que se tratou de uma agressão. Tendo o alvo da intervenção intempestiva do espectador sido um jogador, o ato enquadra-se no ponto 2 do Artigo 181º, que por sua vez tem como moldura penal o que está definido no ponto 1 do Artigo 179º e que termina assim:
"(...)é punido com a sanção de realização de jogos à porta fechada a fixar entre o mínimo de um e o máximo de dois jogos e, acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 50 UC e o máximo de 150 UC [n.d.r.: entre 5.100 e 15.300 euros]."
Segundo o jornal Record, a ocorrência foi registada tanto no relatório do árbitro como no relatório que é produzido pelas forças policiais, pelo que as autoridades desportivas terão bastante matéria de facto para analisar. Segundo o que está preceituado no Artigo 179º, o enquadramento é claro e dirige a penalização ao "clube cujo sócio ou simpatizante agrida fisicamente agente desportivo, agente de autoridade em serviço ou pessoa autorizada por lei ou regulamento a permanecer no terreno de jogo", sendo especificada uma moldura superior no referido ponto 2, "se a agressão tiver por objeto elemento da equipa de arbitragem, delegado ou observador da Liga, jogador ou dirigente dos clubes participantes no jogo".
A pena de derrota está fora de causa por não ter sido provocada lesão grave ou impedimento do reinício do encontro.
Dragões ao ataque. O FC Porto não ficou convencido com a arbitragem da equipa liderada por Jorge Sousa (VAR incluído). Através do Dragões Diário os azuis e brancos foram duros em criticar as decisões.
Ao longo dos últimos meses, muitos têm perorado contra o “clima” que se vive no futebol português. Poucos têm dito é que o que destrói o futebol português são situações como as que ontem se viveram no Dragão. O árbitro Jorge Sousa, o videoárbitro Hugo Miguel, os assistentes Álvaro Mesquita e Nuno Manso e o quarto árbitro Gonçalo Martins assumiram o protagonismo de uma partida por cujo resultado são os principais responsáveis. Fosse no Estádio ou através da televisão, milhões de pessoas foram testemunhas de um atentado à verdade desportiva. Nada fere mais qualquer desporto do que a sensação generalizada de que os seus praticantes não atuam livremente nem são julgados de acordo com as regras. E não há imagem manipulada por um qualquer reles vigarista que possa subverter a realidade.
Convém não esquecer que o jogo de ontem surgiu na sequência de uma jornada em que a crítica reconheceu por unanimidade que o FC Porto foi prejudicado numa grande penalidade aos 90 minutos, frente ao Desportivo das Aves. Com verdade desportiva, os Dragões poderiam ter ganho as últimas duas partidas, teriam somado seis pontos em vez de dois e seriam líderes confortavelmente isolados, com quatro pontos de vantagem sobre o Sporting e oito sobre o Benfica - uma equipa, de resto, que se tem revelado incapaz de somar pontos quando é confrontada, na Europa, com arbitragens por norma mais zelosas em relação à execução das leis do jogo. No espaço curto de menos de uma semana, a classificação da Liga foi adulterada por fatores que ultrapassam o controlo dos jogadores e dos treinadores, e que curiosamente beneficiaram os de sempre e prejudicaram os do costume.
O principais responsáveis pelo resultado foram os centrais do Benfica - Luisão, Jardel e Marega.
ResponderEliminarEsqueces te do Jorge Sousa, mete aí tambem
EliminarEntão e expulsão do Filipe Tyson logo aos 10 min??? Coitadinhos dos Fruteiros, foram gamados.. coitadinhos. E no jogo com o Belenenses?? Também foram gamados os Fruteiros??? Esse jogo não foi um atentado à verdade desportiva?? Fruteiros hipócritas
EliminarO Porto ia falar do quê? Do jogo?!?
EliminarO erro do fiscal não foi maior do que o erro no último jogo em que um jogador do Setúbal estava 2 metros a colocar em jogo os jogadores do Benfica. Foi um golo limpo anulado. Um golo limpo!!!!! O escândalo foi maior mas ninguém falou nisso. E também havia VAR.
EliminarChoram, choram, mas não falam que o Filipe devia ter sido expulso aos 11 minutos. Jogavam com 10 durante todo o jogo e perdiam. Nisso não falam.
É aguentar!!! Aguenta! Aguenta!
o colinho a fazer milagres,só não estão a 8 pontos porque expulsaram mal um jogador ao Setubal -que jeito vos deu!- e porque invalidaram um golo limpo ao fcp.
EliminarE ainda poêm se a falar os benfiquistas,não se enxergam mesmo..
Alguém que diga ao merdakov o resultado na altura da expulsão do gajo do setubal e lhe recorde, também do fora de jogo escandaloso mal assinalado ao Jonas no mesmo jogo. E que lhe recordem das exibições do VAR nos jogos da sua ceita, também.
EliminarEis que ele ataca outra vez, sempre que toca no teclado é para debitar merda.
Por falar nisso, já encontraste as estatísticas do Capel oi vais voltar para a caverna?
Expulso??? Lance claro para amarelo . O Samaris fez o mesmo no ano passado na Luz e nem falta foi. Aliás, o jogador do Porto nem se queixou
EliminarÉ a diferença entre quem quer jogar à bola e quem quer ganhar, seja de que maneira for
É isso e responderes a alguma coisa que tenha a ver com o meu comentário anterior. Mas boa narrativa, gostei do empenho, dou nota 7.5/10.
EliminarOs emaleiros a justificar o gamanco com o lance do Filipe. Palhaço no jogo do Belenenses houve e penaltie contra o porto. Vai martelar os lances como na semana passada para poderem fizer que é mentira
ResponderEliminarJustino.. agora em português s.f.f.. até te espumas fruteiro.. o melhor está para vir.. o PENTA
EliminarPenta enrabadelas nesse teu cu oh besta encornada.
Eliminarui.. mais um ressabiado da frutaria.. tem calma puto, o melhor está mesmo para vir.. está mesmo
Eliminaraté a sportv dá razão ao árbitro. o filipe devia ter ido para a rua,
ResponderEliminarMas nisso não falam. Está quieto!
EliminarE não houve qualquer penalty. Houve foi um fora de jogo mal assinalado!
A SporTV deu razão ao lance do felipe? O luis Freitas lobo também tinha dito que a bola bateu na anca do Luisão , não andam bem da cabeça , quando foi o Eliseu jogos consecutivos em que podia ser expulso não houve essa polêmica , o polvo anda vivo
Eliminarherrera fora de jogo no golo anulado
Eliminaros emprestados não prestam. vai ter que haver muitas malas.
ResponderEliminarFilipe expulso aos 10 min. Nem amarelo levou. Alguém acredita nestes azeiteiros batoteiros corruptos assumidos?
ResponderEliminarEm português! Sim golo mal anulado. Quanto ao penaltie dou o benefício. Espumo? Olha-te ao espelho. Penta? Sim já vi o meu clube sê-lo, quanto a ti duvido com a equipa que tem que o ganhem, a menos que continuem a gamar os adversários.
ResponderEliminarNada de novo, o Paulo Gonçalves não brinca em serviço.
ResponderEliminarMais uma missa bem ordenada.
Numa coisa o FCP tem razão: foi Uma arbitragem de merda de um ex-superdragão.
ResponderEliminarNão fosse assim e Filipe teria ido para a rua aos 10 minutos, por agressão pelas costas a Jonas, sendo o FCP obrigado a jogar o resto do jogo com 10.
Não fosse assim e aos 12 minutos teria marcado penalti contra o FCP, por empurrão pelas costas, do Danilo sobre Luisão.
Tivesse o árbitro feito o que dizem a leis do jogo neste dois lances e hoje a azia ainda seria muito maior.
PS: isto para não falar na vergonha de um clube que agride adversários com pedradas, que agride o guarda-redes com bolas de golfe e que invade o campo de jogo para agredir um jogador adversário. Um verdadeiro nojo só ao alcance dos clube das putas...
Ah e se quiseres aproveitar a promoção 2 200€ 3 400€-não te esqueças clube das putas são vocês saudacoes para o clube mais corrupto português a vista só de quem quer ver
EliminarDeves saber qual o teu clube certo quem já matou adeptos se clubes rivais? Sim vocês quem dói o famoso adepto o chiado águia de Gaia que entrou em campo e agrediu o fiscal de linha? Ah sim vocês tem vergonha do que falas e esses lances que falas incrível que mais ninguém falou nem comentou isso a não ser claro aquelas páginas do slolb que até imagens manipulam e os pasquins la vão atrás tipo Hitler amém a tudo
ResponderEliminarQual golo mal anulado? Fora de jogo mal marcado isso sim. O lance já tava interrompido no primeiro remate...sabem lá se o Varela defendia ou não!
ResponderEliminarUma vez vigaristas sempre vigaristas.
F. Corrupto do Porto!
Ainda vão espumar mais! Rumo ao Penta!
herrera fora-de-jogo
EliminarOutra vez tu oh cromo dos vouchers o Varela é super herói ia defender todos os remates. Afinal e mesmo liga vale tudo e tipo liga Salazar mas assim e que é bom levar ressabiados ao colo seguindo o lema do clube e pluribus corruptum slcolocolo
ResponderEliminarO herrera está fora de jogo atrás da linha da bola......o vermelho cega estes encornados doentes dos corruptos. ..quanto ao Filipe. ...vermelho é de rir vindo destes corruptos. ..
ResponderEliminar