04 dezembro 2017

Benfica e FC Porto disputam avançado; Benfica quer fechar o Dragão ao FC Porto

O Benfica quer que o FC Porto realize jogos à porta fechada em casa, em virtude da agressão de um adepto dos dragões ao benfiquista Pizzi no clássico, perto do minuto 90. Fonte oficial das águias confirmou ao CM que o clube admite fazer uma participação ao Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). 
Outra fonte das águias revelou ao CM os argumentos para poder avançar com a ação, entre eles, o artigo 181, do regulamento disciplinar da Liga, em que o alvo da agressão do espectador ser um jogador [Pizzi], o ato enquadra-se no ponto 2 do Artigo 181º [Agressões simples com reflexo no jogo por período igual ou inferior a 10 minutos] que por sua vez tem como moldura penal o que está definido no ponto 1 do Artigo 179º que diz o seguinte: "é punido com a sanção de realização de jogos à porta fechada a fixar entre o mínimo de um e o máximo de dois jogos" e também de uma multa entre 5100 e 15 300 euros. 
Contactado pelo CM, Lúcio Correia, professor de direito desportivo, diz que os artigos que o Benfica invoca "fazem sentido" e são "aplicáveis". A verificar-se uma participação disciplinar do Benfica ao CD, o órgão federativo deve abrir, já esta terça-feira, na reunião habitual, um processo disciplinar. O CD, liderado por José Manuel Meirim, pode também abrir, por iniciativa própria, um processo de inquérito e depois enviá-lo para a Comissão de Instrutores da Liga (CI). 
Lúcio Correia disse ao CM que "se o processo for remetido para o CI, "tem liberdade total para solicitar imagens, relatórios dos delegados, árbitro e polícia e também inquirições de testemunhas". 
Fonte do FC Porto disse ao CM que o clube ainda não tomou posição sobre o assunto. Já fonte do Benfica revelou que pondera avançar com uma queixa-crime contra o adepto. 
O adepto do FC Porto que invadiu o relvado do estádio do Dragão já perto do final do clássico foi detido pela Polícia de Segurança Pública logo após o incidente com o benfiquista Pizzi. O homem de 34 anos, que saiu em liberdade, vai ser presente a juiz para decidir a pena a aplicar. Certo é que o indivíduo deve ser multado e impedido de entrar em recintos desportivos  nos próximos meses.

FC Porto e Benfica estarão na luta por Richard Arthur, avançado ganês que alinha ao serviço dos angolanos do Interclube, segundo avança o portal Kickgh.com.
De acordo com o site, o ponta de lança de 24 anos estará na mira dos dois clubes para o mercado de inverno, que já terão encetado conversações com o futebolista ganês quanto a uma possível transferência.
No presente ano, Richard Arthur já marcou seis golos em 14 jogos oficiais com a camisola do Interclube.

12 comentários:

  1. Alguma vez o benfica está interessado num avançado de 24 anos que joga em campos de batata. Isto é coisa do porto que quer contratar alguém por meia duzia de euros mas quer fazer parecer que foi uma luta sem quartel que ganhou. Em janeiro vai aparecer no porto emprestado com obrigação de compra - se jogar pouco ou nada é porque era para a equipa B.

    ResponderEliminar
  2. O que vai acontece é o porto pedir desculpa pelo que um adepto de lisboa fez e depois mandar os cartilhados dizer que já é suficiente que foi uma atitude que dignifica o clube bla bla...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se vier a acontecer o dragão vir a ser fechado é o seguimento do nojo deste nosso futebol em que tudo é perdoado ao carnide, basta ver a agressão do diabo ao fiscal de linha em que nada aconteceu. Meteis NOJO!!!

      Eliminar
    2. As regras mudaram depois da agressão do Diabo. E o Porto lutou por essa mudança. Temos pena.

      Eliminar
    3. É só juristas CMTV e Btv, vão ler os regulamentos e acalmem apassarinha. A pena de jogos à porta fechada, aplica-se qd a invasão e/ou agressão provoca a paragem ou inibe o inicio/reinicio do jogo dentro de um período máximo de 10 mins. Ora o tolinho que dá o encontrão ao vesgo do Pizzi, não só não interrompeu o jogo como também a sua ação não impede o reinício do mesmo.
      Está claro que o objetivo da direcção do Benfica é criar uma cortina de fumo que retire do foco a vergonhosa exibição que fez(junto com a da equipa de arbitragem), que não se fale do apoio a claques ilegais que finalmente o IPDJ reconheceu e que fale deste tolinho em vez do Ricardo Costa, Fernando Seara, Lucas Pires e toda a malta que esteve envolvida directa ou indirectamente no arquivamento dos vouchers e que trabalhava no TAD enquanto mantinha ligações obscuras com o Benfica.
      Por ultimo qualquer adepto do FCP que apoie atitudes como a de este tipo é um burro ignorante. Isto não só perjudica o clube como é exactamente o que os cartilheiros e outros tentáculos do �� querem para poder chafurdar na merda.
      Esperemos para ver o relatório do árbitro e obviamente a actuação do escuteiro Meirim esse grande lampião, tb ele fezparte do CAD do TAD, outra coincidência do caraças e sempre com lampiões metidos por meio.

      Eliminar
    4. Qdo um tripeiro fala em cortinas de fumo, há q levar a sério. Afinal eles passam o tempo nisso. O Chiquinho, por exemplo, não faz outra coisa na vida.

      Eliminar
  3. Se é punível que se puna, o meu clube vai lutar até ao fim por este campeonato, mais que nunca contra tudo e contra todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contra tudo e contra todos é algo que o Porto não está habituado a fazer. Nos últimos 30 e tal anos tem sido o Porto, os árbitros, a fruta e o café com leite contra os outros.

      Eliminar
    2. A "fruta" do FCPORTO tinha nome e era: João Pinto, António Sousa, André, Jaime Magalhães, Madjer, Cubillas, Fernando Couto, Aloísio, Jorge Costa, Ricardo Carvalho, Otamendi, Bosingwa, Danilo, Alex Sandro, Álvaro Pereira, Costinha, Maniche, Deco, Lucho, Moutinho, Alenichev, James, Hulk, Quaresma, Mcarthy, Drulovic, Zahovic, Capucho, Jardel, Domingos, Rui Barros, Lisandro, Falcão, Jackson Martinez, Mourinho, Jesualdo, Bobby Robson, Fernando Santos, António Oliveira, Vilas Boas, Vítor Pereira...e muitos mais. Foi por causa desta "fruta" que o FCPorto ganhou muitos títulos nacionais e Internacionais (ao contrário de outros). Quando te lembrares de um grupo de jogadores/treinadores do teu clube que tenha tanta qualidade como este, podes vir falar de fruta.
      Mas antes garante que ganhas qualquer coisa lá fora, um aviso, ganhar a taça Eusébio no Canadá ou em outro país que não Portugal não é considerado um troféu Internacional. Em casa comem polvo mas lá fora nem ossos comem.

      Pensa pela tua cabeça!!!

      Vou comer uma fruta à séria.

      Eliminar
    3. Tantos nomes e nem um árbitro e, mais grave ainda, nem uma brasileira. Esta tripeirada é mto mal agradecida. Para a próxima não te esqueças de mencionar a Dulcineide, a Larissa, a Giovanna, entre tantas outras que contribuiram para o sucesso do teu clube. Fica-te mal tanta omissão.

      Eliminar
    4. Se tivesses enumerado algum jogador de qualidade e eu dava-te alguma honestidade intelectual...essas três não davam para ganhar a liga dos campeões, a taça UEFA, liga Europa, Campeonato do Mundo, Supertaça Europeia, Penta e Tetra. Foi a "fruta" que os ganhou. Essas três de que falas foram as tais que o Benfica e o Nuno Cabral utilizou para chantagear um árbitro? "200 a dois, se for a 3 é 400"

      Comedor de palha e utilizador de palas

      Eliminar
  4. comes marega madura, maicon estragado e marcano fora de prazo

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...