11 dezembro 2017

Benfica com 20M€ para atacar o mercado; Descodificada a crítica de JJ aos "atrasados mensais"

Com a liderança a três pontos de distância, Luís Filipe Vieira entende que o Benfica tem todas as condições para chegar ainda ao pentacampeonato, grande objetivo para 2017/18, razão pela qual prepara-se, segundo avança O Jogo, para abrir os cordões à bolsa no mercado de janeiro. O presidente encarnado está disposto a fazer um elevado investimento, a rondar os 20 milhões de euros, de forma a oferecer novas armas a Rui Vitória para atacar a revalidação do título de campeão nacional, mas também numa perspetiva de futuro, pois parte da verba a despender poderá ser reservada para atletas já para a próxima época.
Depois do comedimento financeiro no início da temporada, altura em que gastou sete milhões de euros em reforços, Luís Filipe Vieira admite agora mudar o paradigma para janeiro. E José Luis Gómez, lateral de 24 anos do Lanús, é a grande aposta para reforça rolado direito da defesa, decorrendo já negociações entre as águias e os responsáveis do conjunto argentino, mas os gestores do futebol encarnado não se querem ficar por aqui, apontando ainda à contratação de dois centrais. O plano benfiquista passa por assegurar uma dupla com características e níveis de evolução diferentes. Enquanto um dos defesas debaixo de olho terá já provas dadas, razão pela qual terá capacidade para entrar na luta pela titularidade no onze encarnado, o segundo central será uma aposta de futuro, com potencial para crescer e evoluir.
O plantel benfiquista irá sofrer várias remodelações, com a saída de jogadores como Douglas, Lisandro (de posições precisamente identificadas como a reforçar) ou Gabriel Barbosa, razão pela qual também no ataque poderá haver espaço para a entrada de mais um atleta na lista de opções.

Quando o jogo com o Boavista terminou, sábado, a primeira pessoa que Jorge Jesus abraçou junto ao banco do Sporting foi Frederico Varandas. E não pareceu mera questão de proximidade ou conveniência. A forma como o treinador se referiu ao trabalho do departamento médico antes de defrontar os axadrezados e o Belenenses, na jornada anterior, indiciam que o cumprimento de Jesus ao diretor clínico dos leões no Bessa significou algo mais do que a alegria do momento.
Na verdade, e como reconheceu nas últimas antevisões a jogos da Liga, o técnico considera que o empenho do staff médico e da estrutura que lhe proporciona as condições tem sido fundamental no sentido de garantir a disponibilidade de jogadores-chave, no meio de uma sequência de dois jogos por semana, altamente exigentes e com várias situações limite. Uma espécie de seguro de saúde, que tem dado retorno em pontos.
Foi o que aconteceu na preparação para o Boavista, apenas quatro dias depois da visita a Camp Nou, onde foram poupados Coentrão, Gelson e Bas Dost, qualquer deles determinantes no Bessa. Daí o desabafo de JJ contra o que classificou de ‘atrasados mensais’. Jesus não especificou alvos mas, garante o jornal Record, quis atacar quem questionou as suas opções em Barcelona e que nem daqui por um... mês perceberá o motivo das mesmas. Ora, Gelson, William e Bruno Fernandes saíram da Champions com sinais de fadiga muscular e não se treinaram nos três dias seguintes mas todos jogaram no Bessa e a um nível alto, na análise do treinador.
"As pessoas do departamento médico são fundamentais. Têm grande conhecimento e dão-me sempre indicações de até onde podemos trabalhar os jogadores", disse o amadorense, no lançamento da partida com o Boavista. "Agradeço a qualidade e paixão que demonstram ao tentar recuperar os atletas no mínimo espaço de tempo", afirmara, na véspera do dérbi com o Belenenses, elogiando em particular a gestão em torno de Mathieu e Coentrão. Uma dupla sobre quem recaíam muitas dúvidas no início da época e que agora é vista como o expoente máximo do esforço da equipa de Frederico Varandas.

4 comentários:

  1. O benfica este ano nao é campeao nem que contrate mais 6 jogadores em janeiro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahahah tu nao tas bem!!

      esta época vai ser um remake da primeira época do JJ no Sporting! escreve o que te digo!!

      a diferença foi que este ano, a trupe dos patetas de preto lá conseguiu manter o slb, a jogar o que joga, apenas a um máximo de 5 pontos de distancia, neste caso, do fcp.

      da outra vez, até a gosma da selva veio alertar, atenção atenção meus burgueses, larguem lá a poltrona e toca a pôr o slb em primeiro...e assim foi!!

      o ano passado por exemplo, quando o Sporting podia ter passado para primeiro com 1 ponto de avanço do slb, por milagre das rezas dos padres, ficámos a 5 e adeus campeonato.

      este ano foi assim com o aves em relação ao fcp, jamais o slb iria jogar como está a jogar contra o fcp podendo arriscar ficar a 8 e mais uns tantos do Sporting, depois as missas iam ter que ser cantadas em coro e tornava-se mais difícil.

      é tudo tao óbvio...

      e uma coisa é certa, até existir uma decisão do tribunal, seja ela qual for(e que vai demorar anos acho eu) os árbitros vao continuar a querer receber o ordenado ao fim do mês, e até lá, por mais emails que sejam divulgados seja com que conteúdo for, nao vai fazer mossa e eles vao ter que continuar a beijar a mao ao Papa porque é o Papa que lhes sobe ou desce a nota, porque se isto realmente fizesse mossa, em condições normais era IMPOSSÍVEL este campeonato ter começado. nao estou a ver, noutro Pais, uma coisa destas a acontecer e semana após semana somos todos otários a olhar para a televisão a ver 22 gajos a correr consoante a inclinação do campo...


      Eliminar
    2. Espero que tenhas razão. O penta está próximo. E espero q a decisão demore anos - Assim dá para chegar aos 10 titulos consecutivos.

      Eliminar
  2. Administradores, julgo que será importante noticiar que todos os e-mails do Pedro Guerra já foram disponibilizados. 5gb de emails, é caso para dizer: sai mais um penta para os lampiões

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...