01 novembro 2017

"Transmissões da BTV são uma fraude"; Francisco J. Marques e a morte do adepto italiano: "Acusação contraria a tese que nos foi vendida"; Gonçalo Guedes gostava de continuar em Valência

O futebolista internacional português Gonçalo Guedes, emprestado pelo Paris Saint-Germain (PSG) ao Valência, admitiu que gostaria de continuar no clube espanhol, embora desconheça o seu futuro.
Gonçalo Guedes, que no último mercado de inverno foi transferido do Benfica para o PSG por 30 milhões de euros, não teve espaço na equipa francesa, situação que se agravou com as chegadas de Mbappe e Neymar, e foi emprestado ao Valência.
"Não sei nada sobre o meu futuro e não posso falar de nada. Gostaria de ficar, porque estou muito contente, feliz, tratam-me muito bem", justificou o extremo português, de 20 anos, que tem sido uma das estrelas da equipa che.
O jogador, que tem três golos e cinco assistências em nove jogos, tem despertado o interesse de outros grandes clubes, o que diz ser "muito bom", embora reforce que não sabe o que vai ser o futuro.
Gonçalo Guedes falou no âmbito de uma ação promocional do Valência e disse ainda que não imaginava ter um rendimento tão elevado nos seus primeiros jogos pelo clube espanhol, segundo classificado na liga.
"Disputamos jogo a jogo e queremos estar o mais acima possível, no final logo veremos", disse ainda Gonçalo Guedes, quando questionado se o Valência é um candidato ao título.

Francisco J. Marques, diretor de comunicação e informação do FC Porto, deixou duras críticas às transmissões televisivas na BTV, canal do Benfica. "O que aconteceu foi uma fraude, que manipula a perceção da opinião pública. Este exemplo, em que um jogador do Feirense é abalroado, dá ideia de ser penálti e as suspeitas adensam-se pelo facto de não haver uma única repetição. Por isso, aposto que é penálti. No outro lance na área do Feirense houve repetições para esclarecer. Isto é uma fraude, uma vigarice e só faz isto à frente de toda a gente quem é intelectualmente desonesto e o assume perante o país. São as mesmas pessoas que estão a ser investigadas que fazem isto", criticou, no programa Universo Porto da Bancada, do Porto Canal.
"Eles enganam à frente de toda a gente, acham que há um direito divino de que as coisas para o Benfica têm de ser diferentes. Isto adultera as coisas porque estas são também as imagens do VAR. Por muito que não queiram ser influenciados, a perceção têm é diferente. Isto é interferir no que é a realidade. O Benfica procura sempre colocar as coisas a seu favor e as autoridades desportivas cruzam os braços. Não se ouviu uma única palavra sobre esta singularidade de haver um clube que faz as transmissões dos seus jogos em casa. Se o fizessem, mas fossem sérios não havia problema nenhum", completou.

O Ministério Público acusou 22 arguidos de homicídio, de participação em rixa, de dano com violência e de omissão de auxílio, crimes cometidos junto ao Estádio da Luz, em Lisboa, aquando da morte do adepto Marco Ficini, adepto italiano do Sporting. Francisco J. Marques, diretor de comunicação e informação do FC Porto, comentou.
"A acusação contraria a tese que nos foi vendida de que um grupo de adeptos do Sporting deslocou-se ao Estádio da Luz. Se bem se lembram o André Ventura clamava o que foram para lá fazer. Sabe-se agora que o grupo de adeptos do Benfica, os No Name Boys, foi a Alvalade explodir um petardo e depois voltou à Luz e fez uma espécie de operação stop a todos os carros que passavam para ver se havia sportinguistas. Quiseram agredir e terminou com a tentativa de homicídio a quatro elementos, que se conseguiram desviar, mas o italiano lamentavelmente morreu", afirmou, no programa Universo Ponto da Bancada, do Porto Canal.
"O Benfica anda a passar a mentira de que os SuperDragões só têm 11 elementos registados e o Sporting 10... É mentira. Os SuperDragões têm registados 740 adeptos, um número inferior ao real, é um facto, mas significativo. Este registo implica que as autoridades sabem onde eles residem. A Juve Leo tem 1668 adeptos registados. Depois há claques com poucos membros como os White Angels (V. Guimarães) 12, os Panteras Negras (Boavista) 31, a claque do Feirense 11, a do Gil Vicente tem 6 e a do Arouca tem 9. A desfaçatez desta máquina de propaganda que mente com todas os dentes para criar uma perceção errada é um cancro no futebol português", disse ainda Francisco J. Marques.

9 comentários:

  1. vivó fascismo lampiurso! até ao dia em que sofram na pele todos os crimes cometidos, homicidios incluidos.
    Para escumalha assassina como esta, uma vala era um desperdicio.
    Era dá-los de comer às moscas. Pelo menos não estranhavam o cheiro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Óbvio que não se estranhava o cheiro, o wc está a que, 2km da catedral?

      Eliminar
    2. O que é um bocado de bosta com dois olhos? É um lampião armado em inteligente.

      Eliminar
    3. O lampiurso BATOTEIRO e TRAFULHA das 10:35, pensa que ofende alguém com 10 gramas de inteligência em chamar Paulinho.

      Pobre lampiurso! Nem sequer aos calcanhares do Paulinho chegas, tal o estado de merda a que chegaste.

      Eliminar
    4. Antes de apagar os comentários, gostava de deixar uma nota para a atitude nojenta que eles demonstram. Não se brinca com a morte de alguém, e quem o faz não é bem vindo neste blog.

      Por favor, não respondam a esse tipo de provocações ordinárias.

      Eliminar
    5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    7. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...