10 novembro 2017

"Sporting serviu de trampolim para o FC Porto”; Desmentida saída de 'pérola' do Benfica; Quem perdeu espaço e deve deixar o Sporting

A saída de Iuri Medeiros do Sporting na próxima reabertura do mercado de transferências, em janeiro, é pouco menos que irreversível. O jogador de 23 anos, que teve esta época a possibilidade de se estrear pela equipa principal do emblema de Alvalade, depois de três empréstimos sucessivos a Arouca, Moreirense e Boavista não tem conseguido corresponder às expectativas do técnico Jorge Jesus, que o encarava como uma alternativa a Gelson Martins, sobre o corredor direito, onde atua, apesar de ser canhoto.
Contudo, o jogador de 23 anos não tem convencido o treinador dos leões nos oito jogos em que foi chamado a intervir, pelo que os responsáveis da SAD, cientes do entendimento de que o camisola 45 não é uma opção válida, procuram já colocação para o extremo açoriano. Se a título definitivo ou por nova cedência temporária, depende do que o mercado proporcionar, escreve o jornal O Jogo.
Esta foi a quarta ocasião em que Iuri Medeiros integrou os trabalhos de pré-época do plantel principal do Sporting. Com Marco Silva, em 2014/15, fez dois jogos de preparação, mas não se fixou no grupo passando a jogar pela equipa B, antes de ser emprestado ao Arouca, clube pelo qual fez 18 jogos e marcou três golos. Na primeira época de Jesus em Alvalade, fez apenas 20" ante o Ajax Cape Town, antes de rumar de novo ao Norte e fazer 34 jogos pelo Moreirense, marcando dez golos. Na pré-época de 2016/17, porém, participou em nove jogos de preparação (Mónaco, Stade Nyonnais, Zenit, PSV, Lyon, Villarreal, Wolfsburgo, Bétis e Nice). Não convenceu e rumou ao Boavista (30 jogos, oito golos). Esta época, leva 261" em oito jogos. Foi titular frente ao Tondela, para a Liga, ao Marítimo, para a Taça da Liga, e ao Oleiros, para a Taça de Portugal. Não tem qualquer golo marcado e a saída está já planeada.

Depois da imprensa nacional apontar um acordo entre Benfica e Manchester United para a transferência do jovem Úmaro Embaló, o representante do jogador não confirmou a possibilidade da transferência.
"Eu não confirmo nada porque ninguém sabe nada. Que há clubes como o Manchester United interessados, sim, agora dizer que há um princípio de acordo... Eu não posso confirmar nada. Não sei de nada. A única coisa que eu sei é que há conversas", começou por dizer Catió Baldé.
Baldé referiu o desejo encarnado de "preservar talentos" pode afastar uma transferência imediata.
"O Benfica rejeita liminarmente essa possibilidade, para ele poder crescer no clube. Estamos a falar de um jovem que está a crescer e está feliz. Agora, perguntem isso ao Benfica, nós não sabemos nada", explicou.

José Manuel Antunes, ex-dirigente do Benfica, falou, à RR, sobre o pacto entre Porto e Sporting. O ex-dirigente benfiquista considera que, "mais uma vez", o clube de Alvalade "serviu de capacho" aos dragões: "Agora, como qualquer coisa inútil, será atirado para um canto e o FC Porto seguirá a sua guerra contra o Benfica."
O ex-"vice" das águias sustenta que o "Sporting serviu de trampolim" aos azuis e brancos, para que estes fizessem "as patifarias que fizeram", escondendo, na sua opinião, "os insucessos", nos últimos anos.

4 comentários:

  1. RR - o porta voz dos lamps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "sai mais um ex-vice do benfas para a mesa do canto!"

      esta RR está um nojo, só vendidos do estado lampionico.

      Eliminar
  2. Propaganda fascista do regime, mete nojo, impócritas do mais reles que há.
    TRETA campeões.
    Corruptos.
    nojo do desporto!
    benfica=pedro guerra=nojo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não devias estar a pintar postais com os pés ou a enfiar lápis de cera no nariz? A CERCI já não é o que era.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...