21 novembro 2017

Sporting quer renovar para vender; Quem está de saída de Alvalade; Vieira trava saída de Bruno Varela

Bruno Varela voltará amanhã a ser o dono da baliza do Benfica, desta feita no terreno do CSKA Moscovo, precisamente a equipa contra a qual se estreou na Champions, na 1ª ronda desta fase de grupos. À semelhança do que aconteceu no último sábado frente ao V. Setúbal, o jovem (23 anos) torna a beneficiar das ausências de Svilar e Júlio César, e é precisamente neste sentido que ganha ainda mais força a decisão de Luís Filipe Vieira em resistir à saída do guardião em janeiro, escreve o Record.
Varela sabe que o jovem belga terá novamente abertas as portas da titularidade logo que esteja operacional, razão que leva o internacional sub-21 a acreditar que, até ao final da temporada, poucas mais chances terá no onze. Este cenário já levou , tal como o nosso jornal adiantou oportunamente, o jogador a manifestar vontade de ser emprestado na reabertura de mercado. Afinal, acredita que, jogando com regularidade, poderia até vir a entrar nas contas de Fernando Santos para o Mundial’2018.
Contudo, o atual panorama clínico dos guarda-redes do clube da Luz vem dificultar (e muito) essa hipotética mudança, pois na Luz há a plena consciência de que, na prática, Varela é o número dois na hierarquia – independentemente da sua qualidade e dos créditos firmados, os recorrentes problemas físicos de Júlio César ‘obrigam’ sempre a manter reservas. É por isso que Vieira quer segurar Varela, pelo menos até ao final da presente temporada, altura em que haverá mais espaço para uma reavaliação.

William Carvalho encontra-se neste momento a negociar com a SAD leonina o prolongamento do seu contrato e, por consequência, a melhoria das condições salariais.
Depois da ‘novela’ que marcou o último período de mercado, com a potencial saída do internacional português de 25 anos para o West Ham a merecer vários capítulos, os dirigentes sportinguistas pretendem evitar novos ‘acontecimentos’ nefastos para a concentração do jogador, durante a reabertura do mercado de transferências, em janeiro. Portanto, o que parecia praticamente impossível de acontecer no verão deverá transformar-se numa realidade a breve trecho: William renovará por mais duas épocas (está atualmente vinculado até 2020 e verá o seu contrato melhorado até 2022) e a sua cláusula irá também ser inflacionada.
De acordo com informações recolhidas pelo jornal Record, as conversas entre as várias partes envolvidas neste negócio intensificaram-se nas últimas semanas e as diferenças entre o que o Sporting está disposto a oferecer e o que William exige reduziram-se de forma substancial.
Nesta altura, a única alínea que continua a não permitir a total concordância das partes prende-se com o valor do salário. William Carvalho pretende ver o seu nome lado a lado com o dos mais bem pagos do plantel – não só pelo facto de ter tido a oportunidade de sair no verão, mas especialmente pela importância do papel que desempenha no grupo de Jorge Jesus – e, apesar do distanciamento inicial (aufere agora 1 milhão de euros líquidos por temporada), atualmente já existe uma plataforma de entendimento: o Sporting subiu o ‘tom’ e William baixou as pretensões iniciais, exigindo números mais ‘condizentes’ com a capacidade financeira dos leões.
Apesar de ainda faltar acertar vários detalhes contratuais, a verdade é que a recente aproximação faz com que este processo possa ser resolvido ainda antes do final do ano. Segundo foi possível saber, o Sporting quer resolver este dossiê de forma célere, premiando o jogador e evitando que uma nova abordagem do estrangeiro volte a colocar William numa dimensão longe da do grupo do qual é agora capitão.
Uma das alterações contratuais já acertada – mas que apenas terá validade após a assinatura do novo contrato – será a que diz respeito à cláusula: William passará a ficar blindado por 60 milhões de euros, ao invés dos 45 M€ que no último mercado impediram que o West Ham o levasse para Londres...
Independentemente de renovar o contrato que o liga ao Sporting, William Carvalho continua a acalentar o sonho de rumar à Premier League. No entanto, e segundo o diário apurou junto de fonte próxima do jogador, nunca o camisola 14 irá forçar a saída de Alvalade: o internacional português está totalmente comprometido com os objetivos coletivos do clube, sente que pode ainda crescer em Portugal e encara a conquista do título como uma das premissas mais importantes a serem concretizadas antes... da mudança para Inglaterra. Mesmo à distância – mas com os pés bem assentes em Alvalade –, a Premier League continua no horizonte.

Radosav Petrovic, é um dos ativos que o Sporting pretende rentabilizar já na abertura do mercado de transferências, em janeiro. Segundo o Record, os leões depositam muitas esperanças em João Palhinha, perspetivando a sucessão de William Carvalho através das qualidades do camisola 66.
Da Turquia e do Chipre já chegaram algumas abordagens informais à SAD verde e branca, mas a verdade é que, até ao momento, ainda não houve um clube a apresentar uma proposta para levar o jogador sérvio, de 28 anos. Petrovic está tranquilo, vai tentar aproveitar todas as oportunidades para mostrar qualidade a Jorge Jesus, mas também vê com bons olhos a saída de Alvalade, de forma a jogar com maior regularidade. Recorde-se que, além do camisola 25, o Sporting também está a tentar encontrar colocação para Alan Ruiz e Iuri Medeiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...