Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, equaciona contratar Neymar ao Paris Saint-Germain. A notícia foi avançada esta segunda-feira pelo jornal 'Mundo Deportivo', que sublinha que o dirigente merengue nunca esqueceu o brasileiro, após ter falhado o seu recrutamento para o Bernabéu.
O objetivo é, segundo o mesmo jornal, trazer o avançado do PSG para Madrid no momento em que Ronaldo se retirar. Recorde-se que o português, atualmente com 32 anos, tem mais três temporadas de contrato para além desta, até 2021.
No entanto, Florentino também estuda a possibilidade de trazer Neymar antes de Ronaldo deixar Madrid, o que colocaria os dois craques lado a lado na equipa da capital espanhola. O 'Mundo Deportivo' fala de fontes em Madrid que garantem a existência de conversas entre o pai do jogador e o líder do Real Madrid, com o conselheiro Wagner Ribeiro à mistura.
Por fim, o jornal espanhol refere que Neymar está feliz em Paris. O jogador brasileiro custou 222 milhões de euros aos franceses - a transferência mais cara de sempre na história do futebol - e tem contrato até 2022.
Para Litos, antigo capitão dos leões, não há dúvidas que "o Sporting precisa de reforços para lutar pelo título", antevendo que em Janeiro "poderão chegar dois ou três jogadores" para mitigar alguns desequilíbrios do plantel.
O ex-jogador entende que a equipa de Jorge Jesus "tem mostrado capacidade no campeonato" salientando que os jogadores contratados "são de grande valor", mas vinca o facto de "existirem algumas lacunas no plantel" verde e branco.
Litos dá o exemplo do ataque, e da lesão de Bas Dost frente ao Sporting de Braga que foi substituído por Doumbia, que "motivou uma alteração de táctica de Jorge Jesus", que deixou de "jogar da forma como gosta". O antigo médio recorda que no plantel leonino "não há alternativas" para o avançado holandês, e que só "há uma opção que é Gelson Dala" da equipa B. Reforçando a ideia que "é preciso reforços" para o Sporting disputa o campeonato.
O Sporting de Braga quer que as comunicações entre Carlos Xistra e o VAR, no momento da anulação do lance que daria em golo para os minhotos através de Fransérgio, seja divulgado publicamente. Os arsenalistas voltaram a queixar-se das nomeações do juíz da Covilhã e de Rui Costa e acusam as instâncias responsáveis de "ensurdecedor silêncio" perante as ocorrências.
Num extenso texto, o emblema de António Salvador exige esclarecimentos e coloca em causa o investimento feito na equipa.
Comunicado:
No seguimento das incidências ao nível da arbitragem do Sporting CP x SC Braga deste domingo e denunciadas pelo Presidente António Salvador, vem a Administração da SC Braga SAD, em função do ensurdecedor silêncio das instâncias responsáveis, reforçar os seguintes pontos:
– É absolutamente necessário, a bem da credibilidade do futebol português e das suas instituições, que se discuta a razoabilidade da nomeação do mesmo árbitro para os jogos disputados pelo SC Braga, em 11 jornadas de Liga NOS, com SL Benfica, FC Porto e Sporting CP;
– É igualmente imperioso que se reflita sobre a prudência, ou falta dela, na nomeação para a função de VAR de um árbitro tão publicamente exposto na sequência da sua última atuação perante um dos emblemas contendores, no caso o Sporting CP;
– O SC Braga entende ser essencial que se conheçam as consequências do grosseiro erro do árbitro Carlos Xistra quando, ao minuto 47 e ao arrepio de todas as recomendações do Conselho de Arbitragem (CA), apitou no preciso momento do remate de Fransérgio, impedindo, como pede o CA, que tais lances sejam apreciados em colaboração com o VAR. O SC Braga regista que esta é a segunda falha flagrante partilhada por Carlos Xistra e o seu assistente Jorge Cruz na época em curso;
– O SC Braga aguarda, ainda assim, e considerando que não foi prontamente reportada qualquer falha nas comunicações, pela divulgação do áudio entre o árbitro e o VAR no decurso dos 58 segundos que intervalam o momento do remate de Fransérgio e a indicação de Carlos Xistra para que seja retomado o encontro;
– É também premente, em benefício da apregoada transparência, que se conheça o áudio entre o árbitro e o VAR nos 52 segundos entre a decisão de Carlos Xistra de apitar para a marca de penálti ao minuto 90+4 e a conversão do castigo por Bruno Fernandes. Sendo este um lance ao abrigo do protocolo, é fundamental que se perceba que indicação foi dada sobre a evidente infração de Doumbia sobre Ricardo Ferreira no decurso da jogada e o porquê de tal incidente capital nem sequer ter merecido, da parte de Carlos Xistra, o recurso às imagens através do monitor de que dispõe ao nível do relvado;
– O esclarecimento destas questões é absolutamente fulcral e constitui um ponto de honra para o SC Braga. Exigimos respostas, porque é tempo de dizer basta a um futebol que só se explica em função de três clubes, mas se fecha em obscurantismo e opacidade perante todos os outros, calando e consentindo;
– O SC Braga tem sido de uma compreensão extraordinária para com a arbitragem, percebendo a exigência da função e a exposição a que a mesma está sujeita. Este é um momento de análise sobre a postura pela qual o clube se tem pautado, considerando que erros sucessivos em prejuízo do SC Braga se arrastam desde a época passada, conforme foi validado pelo CA em reunião mantida na parte final da última temporada e em que foram expostas falhas flagrantes que resultaram num prejuízo de 10 pontos;
– O SC Braga entende, assim sendo, que é imperiosa uma profunda reflexão sobre o futebol que queremos. E que é fundamental que todos os agentes, desde as mais altas instâncias até aos media, reflitam sobre a hidra de três cabeças em que se transformaram as nossas competições, assoberbadas por três clubes que, com o beneplácito geral, secam e incendeiam o ambiente em seu redor, fazendo de todas as outras instituições meras figuras decorativas de um futebol que pugna por ser referência na Europa e no Mundo;
– O SC Braga questiona-se se valerá a pena o esforço, a dedicação e o investimento feitos ao longo dos anos para que este clube, mesmo com armas tremendamente desiguais, continue a crescer a nível nacional e a orgulhar este País na representação internacional que tem conseguido, dignificando e engrandecendo o futebol que é o nosso e que tanto gostamos de ver reconhecido;
– Perguntamo-nos se vale a pena. Se vale a pena sonhar, se vale a pena apostar nas condições estruturais e humanas que nos permitam chegar lá, se a vale a pena abdicar de tanto em prol de uma ambição, se vale a pena investir. E por muito que tantas questões, como as acima colocadas, nos sugiram que não, é nosso dever e nosso compromisso, em nome da ambição e da paixão dos nossos sócios e adeptos, continuar a trabalhar, com redobrada união de esforços, pelo crescimento do SC Braga. Juntos, os sócios e adeptos deste grande clube continuarão a fazer do SC Braga cada vez maior, reclamando o espaço que tantos nos querem negar, mas que ocuparemos com o mérito do nosso trabalho e da nossa competência.
O penalti sobre o Bruno Cesar não falam?O penali sobre o Podence não falam?
ResponderEliminarO Scbraga é ridiculo,contra o slb é sempre gamado e nunca reclama.Contra o SCP é o que se vê,queixam se sempre mesmo que não tenham razão.
O JMendes tem o Salvador refém..é uma marionetazinha,caso contrário não há jogadores para o scbraga.
SL
Contra o SLB não foi roubado e bem se queixou. Não entendo do que falas.
EliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
EliminarO Sporting em Janeiro devia contratar o Pity Martínez, Cristián Pavón e o Adalberto Peñaranda para reforçar o ataque. Para o meio-campo, poderiam ir buscar o Ronaldo Vieira, porque é um jogador de grande qualidade e é a joia da coroa do Leeds United. E para a defesa toca a subir à equipa principal do Merih Demiral.
ResponderEliminarE deve gravar o jogo sempre antes de cada partida, para se perder, sair sem gravar e voltar a tentar.
EliminarTambém penso que o Ronaldo e o Messi deviam ser considerados já que são jogadores de grande qualidade e têm lugar no plantel lagarto, especialmente depois de tantas lesões e apesar de ter um treinador tão exigente.
EliminarEste blog é a coisa mais nojenta que existe na blogosfera. Copiam na íntegra as notícias de outros jornais só para não se darem ao trabalho de resumir, por palavras próprias, o conteúdo da notícia. Este blogue está ao nível de um Correio da Manhã. Todos os dias é posta aqui merda e mais merda e malta ri-se. Mas pronto, o povinho português gosta é de ler a merda que este blog põe.
ResponderEliminarVisão de Mercado e Galáxia Futebolística é que são grandes blogues e não são como esta chafurdeira que só sabe arranjar merda.
Ninguém do blog te vai impedir de leres os outros.
EliminarDispensamos os insultos.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Eliminarlol o Manuel está zangado, devia ir comentar num blog mais da sua preferência. Essa linguagem não é bem vinda.
EliminarPeço desculpa, sou um mongo
EliminarTambém gostava de ouvir a transmissão do VAR. Talvez ficasse a perceber porque é que o Braga pode dar tanta porrada e continuar com 11 em campo, nomeadamente o Esgaio e o central do Braga com as suas cotoveladas.
ResponderEliminarTalvez ficasse também a perceber porque é que ficou um penalty por assinalar a favor do Sporting.
O que eu já percebi é porque é que o Salvador é sempre tão rápido nas conferências de imprensa de alvalade e contra o Benfica e Porto anda sempre calado que nem o rato que é.