>> 🏁 FIM DE JOGO  >> Suárez oficial hoje em Alvalade e vem aí outro reforço; Alvo do Benfica travado, Roger entra na mira e Ivanovic está muito perto; Guarda-redes novamente associado ao Dragão  >> Capas: A vitória do Sporting, o adeus a Gyokeres e ainda as novidades no Dragão e Luz  >> Ivanovic iminente na Luz e Hadj-Moussa é reserva se Félix...cair; FC Porto paga 2,1M€ em comissões por 'troca' de defesas; Suárez e Vagiannidis já não escapam ao Sporting  >> Capas: Benfica e Sporting fecham contratações e FC Porto apresenta novo reforço   >> Benfica faz ataque final ou 'esquece' Moussa? Ivanovic a 10M€ de distância e contas por Félix complicadas; Gyokeres sai hoje, Jota negociado até domingo, Vagiannidis avança e Harder e St. Juste despertam cobiça    

02 novembro 2017

"Se a maior parte dos treinadores fosse como Sérgio Conceição..."; "Gostava de ir festejar o título do Sporting"; CR7 ao ataque. "Vão ao Google e ponham 'golos do Ronaldo'... estão lá todos"; Aboubakar, Marega e Brahimi nomeados para melhor jogador africano

A Confederação Africana de Futebol (CAF) anunciou, esta quarta-feira, a lista de 30 nomeados para o prémio de melhor jogador daquele continente. Destaque maior para a presença de três jogadores do FC Porto: Aboubakar, Brahimi e Marega.
Para suceder ao argelino Ryad Mahrez (vencedor no ano passado) estão ainda nomeados dois jogadores que já passaram pelo futebol português, Christian Atsu e Seri.
O vencedor, decidido através dos votos de todos os selecionadores dos países africanos, em conjunto com os dos jornalistas e de um painel formado pela CAF, será anunciado a 4 de janeiro do próximo ano, em Accra, no Gana.

Eis os nomeados:
Ali Maaloul (Al Ahly), Bertrand Traoré (Lyon), Cédric Bakambu (Villarreal), Christian Atsu (Newcastle), Christian Bassogog (Henan Jianye), Denis Onyango (Mamelodi Sundowns), Eric Bailly (Manchester United), Essam El Hadary (Al Taawoun), Fabrice Ondoa (Sevilha), Fackson Kapumbu (Zesco), Jean-Michaël Seri (Nice), Junior Kabananga (Astana), Karim El Ahmadi (Feyenoord), Keita Baldé (Mónaco), Khalid Boutaib (Yeni Malatyaspor), Mbwana Samata (Genk), Michael Olunga (Girona), Mohamed Salah (Liverpool), Moussa Marega (FC PORTO), Naby Keita (RB Leipzig), Percy Tau (Mamelodi Sundowns), Pierre-Emerick Aubameyang (Borussia Dortmund), Sadio Mané (Liverpool), Thomas Partey (Atletico Madrid), Victor Moses (Chelsea), Vincent Aboubakar (FC PORTO), William Troost-Ekong (Bursaspor), Yacine Brahimi (FC PORTO), Youssef Msakni (Al Duhail) e Yves Bissouma (Lille).

Orlando Sá marcou quatro golos nos últimos quatro jogos da equipa orientada por Sá Pinto. Treinador que, como explica, "vive o jogo com muita intensidade", à imagem do atual técnico do FC Porto.
Na receção de domingo ao Beveren, Orlando Sá entrou para a história do Standard Liège. Depois de ter falhado um penálti, o avançado de 29 anos abriu o caminho ao triunfo por 3-1 de cabeça e com esse golo, o quarto em outros tantos jogos, suplantou um registo de outro jogador português que brilhou no clube: Sérgio Conceição. Em três épocas no Standard (e 81 jogos), o atual treinador do FC Porto apontou 21 golos no campeonato, marca superada por Orlando Sá que já soma 22 em época e meia (44 jogos). Feito que o deixa orgulhoso.
"O Sérgio é uma referência para mim. Foi-o como jogador e é uma pessoa que admiro, pela personalidade que tem, pelos trabalhos que tem feito como treinador e pela forma de estar no futebol", explicou o antigo avançado do FC Porto, Braga e Nacional, reforçando: "Como costumamos dizer, não tem papas na língua. E penso que, se a maior parte dos treinadores do futebol português fossem como ele, os adeptos tinham melhor conexão com o futebol. Ele transmite a paixão pela forma como vive os jogos."
Reforçando ser "motivo de orgulho" a "comparação no clube a uma pessoa tão marcante como foi o Sérgio no Standard", Orlando Sá, num breve olhar ao futebol português, salienta que o FC Porto acertou na escolha do treinador: "Ele é a pessoa certa no lugar certo."
No Standard, o camisola 70 da equipa de Liège é orientado por Sá Pinto que compara a Sérgio Conceição pela forma como vive os jogos. "Vive com muita intensidade, por vezes ele tem o sentimento que ainda é jogador e quer entrar em campo. Tenta explicar-nos as coisas como se fôssemos colegas de balneário", explica Orlando Sá, "feliz por ter um treinador português, mais uma vez, a singrar e a demonstrar o bom trabalho que é desenvolvido em Portugal".
Quanto aos objetivos do Standard Liège para a época, estão bem definidos na cabeça de Orlando: "Ficar nos seis primeiros e ir ao play-off final da luta pelo título."

Cristiano Ronaldo partiu para o ataque após a derrota do Real Madrid no terreno do Tottenham (3-1), a segunda consecutiva em todas as provas. O craque português rejeito qualquer cenário de crise e, embora admita que a equipa não está a render como devia, lembrou que importa é como acaba a temporada.
"São fases más, não podemos estar sempre bem. Há que mudar e admitir que não estamos como queríamos mas não vejo as coisas assim tão más. Há que estar confiante para o futuro. Não sei o que significa crise. As pessoas esquecem-se das coisas boas muito rapidamente. Crise, nunca! Podemos perder três ou quatro jogos mas não há crise. Não nos podemos esquecer do que foi feito. Temos muito tempo para melhorar e acredito que vamos fazê-lo", disse o craque merengue aos jornalistas após o encontro da Liga dos Campeões.
Sobre a seca de golos, Ronaldo desvalorizou e ripostou: "Estou super tranquilo. Fazer uma boa exibição já não conta para vocês, só os golos. Se puserem no Google 'golos do Cristiano Ronaldo' aparecem lá todos. Não estou nada preocupado."
As várias expressões de desagrado de CR7 em Wembley não passaram despercebidas e o internacional português fez questão de explicá-las: "É normal. Quando estás a perder as coisas não correm como queres e pretendes incentivar os teus colegas. Foi uma diferença grande aquele 3-0 que, para mim, não refletia o que se estava a passar em campo. E o primeiro golo do Tottenham foi em fora de jogo. Já no outro dia [contra o Girona] foi igual. A nossa atitude passa por correr e lutar. Com o Girona também foi assim."

Carlos Mané, jogador emprestado pelo Sporting ao Estugarda, acredita que os leões podem sagrar-se campeões nacionais 2017/18. O extremo tem gostado da prestação da equipa de Jorge Jesus.
"Está a ser uma época bastante boa. O Sporting tem uma grande equipa, que é o mais importante. Este ano está muito melhor do que ano ano passado, é uma equipa mais equilibrada. Vai lutar pelo título e poderá haver alguma surpresa no final da época. Tem mais opções e mais equilibradas, entra um, sai outro e a equipa mantém o ritmo", frisou à rádio Renascença.
Mané expressou ainda o desejo de regressar a Alvalade para fazer parte da tão aguardada festa: "Como sou um grande sportinguista, claro que gostaria que o Sporting ganhasse o título e gostaria de lá ir e festejar como adepto e jogador do Sporting".
Ainda a recuperar de lesão, Mané promete voltar brevemente aos relvados: "Tenho trabalhado bem para regressar mais forte ainda. No máximo, mais um mês... Depende do músculo".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...