Lionel Messi, que abandonou a seleção argentina após a eliminação na Copa América, assumiu que ficou envergonhado por ter pedido posteriormente para regressar.
«Tomei essa decisão no calor do momento, mas depois tive vergonha ao dizer que queria voltar», afirmou Messi, em entrevista à Direct TV Sports.
O capitão da seleção argentina assumiu que os companheiros e o selecionador foram cruciais no seu regresso.
«Eles fizeram para tudo fosse mais fácil para mim.»
A Suíça garantiu um lugar no Mundial'2018, ao afastar a Irlanda do Norte, no play-off de qualificação europeia. O jogo ficou marcado pelos assobios ao avançado do Benfica, Seferovic. Ao minuto 86, o ponta de lança helvético foi substituído por Embolo e recebeu um coro de assobios por parte dos adeptos suíços.
Seferovic reagiu, colocando a mão junto da boca como se estivesse a preparar-se para assobiar. No entanto, o futebolista do clube da Luz foi rapidamente aconselhado pelos colegas de equipa a não responder aos apupos vindos da bancada.
Eliseu sublinhou o seu desejo de continuar ao serviço do Benfica. O lateral-esquerdo de 34 anos termina contrato com as águias no final da temporada mas manifestou a vontade de permanecer na Luz.
"Ainda é cedo para tomar uma decisão, ainda agora começou a época, mas toda a gente sabe que a minha vontade é continuar", disse o internacional português à RTP3, após ser homenageado pela Junta de Freguesia de Conceição, na Ilha Terceira (Açores), de onde é natural.
A hipótese de terminar a carreira na Região Autónoma, onde tudo começou, é uma hipótese que o defesa não descarta: "Nunca se sabe... Por que não terminar aqui nos Açores? Nunca podemos pôr as coisas de parte."
Eliseu recordou ainda o título de campeão europeu por seleções conquistado no verão de 2016: "Olhando para trás, para aquele dia 10, foi um momento muito marcante nas nossas carreiras e ficará para sempre nas nossas memórias."
Jorge Jesus já fez saber que gostaria de contar com reforços, mas também já foi informado que a capacidade de investimento da SAD neste mercado é bastante mais reduzida do que no verão. Por isso, Jesus já redefiniu prioridades no reforço do plantel e elas são duas: um avançado e um médio-ofensivo, escreve A Bola.
As razões são várias. No caso do avançado, o treinador leonino pretende mais uma solução ofensiva que lhe permita ter a equipa a jogar num 4x4x2 claro, com Bas Dost e um jogador de apoio que consiga dar profundidade, capaz de movimentos de rutura com diagonais e boa capacidade de finalização. Em suma, um jogador de características diferentes às de Alan Ruiz, Podence, Doumbia e Bruno Fernandes (muitas vezes utilizado como segundo avançado). Por isso, mas também por razões estratégicas, Jesus tem mudado e muito as opções na frente cada vez que joga com dois avançados.
Já no caso do médio-ofensivo, o técnico gostaria de ver chegar a Alvalade em janeiro um jogador de características semelhantes às de Adrien, um box-to-box que lhe permita ter maior intensidade no processo e transições ofensivas, mas também emprestar consistência defensiva à equipa.

Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...