26 novembro 2017

O lateral que pode reforçar o Benfica; Grimaldo pode estar de saída

Alejando Grimaldo não tem permanência assegurada no Benfica. É um dos titulares de Rui Vitória na defesa encarnada, mas é também um dos jogadores com mais mercado no clube encarnado. E é mesmo por isso que o espanhol, em janeiro, poderá abandonar a Luz.
A venda em definitivo de Grimaldo já foi falada internamente pelos responsáveis das águias, que chegaram a uma conclusão.
Segundo o jornal A Bola, o espanhol sai dependendo da classificação do Benfica no campeonato e das consequências de possíveis maus resultados. Além disto, tudo também irá depender das propostas que entrem na Luz.
Perante a possível saída em janeiro, o Benfica está já posicionado no mercado com o objetivo de encontrar um jogador que possa suplantar Grimaldo no lado esquerdo da defesa, para o qual só conta com Eliseu.
Recorde-se que o espanhol de 22 anos, esta temporada, realizou 12 jogos, somando um total de 1026 minutos.

Os responsáveis encarnados estão no mercado em busca de um lateral-direito para reforço da defesa durante a próxima janela de transferências, em janeiro, apontando baterias, segundo O Jogo apurou, a Gino Peruzzi, internacional argentino que alinha pelo Boca Juniors.
O italo-argentino de 25 anos é visto como possível substituto de Douglas, brasileiro que está cedido ao Benfica pelo Barcelona e cujo futuro na Luz está em risco, não apenas porque está longe de cumprir os pressupostos estabelecidos no contrato de empréstimo e que permitem a sua compra, mas sobretudo porque Rui Vitória não terá ainda ficado convencido da sua utilidade futura no plantel encarnado, estando esta análise em cima da mesa e a decisão agendada para o próximo mês.
Nesse âmbito, e já depois de ter colocado em avaliação a contratação do brasileiro Dodô, jovem de 19 anos que, como já noticiámos, poderá chegar à Luz sem custos de transferência por estar a acabar contrato com o Coritiba, agora entrou na agenda encarnada Gino Peruzzi. O internacional argentino está vinculado ao Boca Juniors até dezembro de 2018, situação que permite uma maior margem negocial a Luís Filipe Vieira. Em paralelo, e depois de ter perdi- do a titularidade, o próprio jogador, que antes passou pelos italianos do Catânia, já pediu para lhe serem abertas as portas da saída. Algo que, segundo lhe foi comunicado, poderá acontecer mediante o pagamento de uma verba a rondar os 2,5 milhões de euros despendidos na sua contratação.
De referir que além do reforço da lateral direita, os encarnados estão também empenhados em garantir a contratação de centrais. Neste caso, segundo o diário, em cima da mesa está já o nome de Omar Alderete, paraguaio de 20 anos que representa os argentinos do Gimnasia.

2 comentários:

  1. Grimaldo com mercado? Qual o da praça da figueira? O homem está sempre lesionado. Cheira me a esquema, para enganar o comum, benfiquista.

    ResponderEliminar
  2. Pois pode. Mas não está.
    Pronto, lá venderam mais 200 exemplares do pasquim!
    Mas continuam a ir ao charco!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...