05 novembro 2017

O jogador que o Sporting quer ‘despachar’ e o que procura no mercado; William fora de jogo; “Felipe andou a distribuir fruta à boa maneira de Pizzi, Eliseu e Samaris”, diz o Sporting

Nuno Saraiva ironizou sobre a prestação de Felipe no jogo entre o FC Porto e o Belenenses, traçando comparações com Pizzi, Eliseu e Samaris.
"Agora já percebi como é que o Porto se quer afirmar como bastião contra o centralismo de Lisboa. Bastou ver a forma como Felipe andou a distribuir fruta à boa maneira de Pizzi, Eliseu e Samaris!", escreveu o diretor de comunicação do Sporting no Facebook.

William Carvalho ficou de fora dos convocados de Jorge Jesus para o jogo deste domingo com o Sp. Braga. O médio, de 25 anos, não recuperou dos problemas físicos apresentados após o jogo em Vila do Conde, frente ao Rio Ave, e por isso acabou por não integrar a lista de eleitos do treinador do Sporting.
William Carvalho já tinha sido excluído do encontro com a Juventus, para a Champions, pelos mesmos motivos, mas era expectável que recuperasse das mialgias de esforço durante a semana de treinos e fosse opção contra a equipa arsenalista, mas a verdade é que a lesão não evoluiu de forma favorável, apesar de William Carvalho ter subido ao relvado da Academia de Alcochete para trabalhar com o plantel.
Essa era a expectativa tanto de Jorge Jesus como do próprio departamento médico leonino, até porque as queixas do médio tiveram por base a sobrecarga competitiva a que tinha sido sujeito, principalmente até ao encontro com o Rio Ave, que o Sporting venceu por 1-0 – com golo de Bas Dost. Em Vila do Conde, William completou uma sequência de três jogos em apenas 9 dias (Juventus, Chaves e o próprio Rio Ave), sempre a jogar 90 minutos, e acabou por se ressentir da sobrecarga competitiva, apresentando mialgias de esforço.
O internacional português junta-se a Mathieu e Piccini no lote de indisponíveis, eles que, à semelhança de William, não foram opção no encontro com a Juventus.

Apesar de ainda faltar pouco menos do que dois meses para a reabertura do mercado de transferências, a verdade é que já existem movimentações em Alvalade para preparar o futuro a curto/médio prazo. De acordo com informações recolhidas pelo Record junto de fonte próxima deste processo, Jorge Jesus pretende contar com mais um avançado já em janeiro, mas este desejo do treinador sportinguista só será realizado se Alan Ruiz for vendido ou emprestado com opção de compra.
O internacional argentino, de 23 anos, pretende jogar com maior regularidade e vê com bons olhos a saída de Alvalade já durante o mês de janeiro. A esta vontade do camisola 10 junta-se a disponibilidade da SAD em negociar o jogador, sempre por valores superiores a 12 milhões de euros. Certo é que Alan Ruiz tem mercado – principalmente na Rússia – e já houve conversas informais entre alguns agentes ligados ao jogador e a direção do clube de Alvalade, no sentido de negociar o médio-ofensivo nas próximas semanas.
Recorde-se que o jogador chegou a Alvalade no início da temporada transata, por valores a rondar os 8 milhões de euros (comissões incluídas) e demorou algum tempo até se conseguir afirmar. Terminou 2016/17 em alta, formando com Bas Dost uma das duplas mais letais do campeonato português, mas uma lesão na última jornada da Liga, curiosamente diante do Sp. Braga, condicionou-lhe o arranque desta temporada.
Agora, os leões estão abertos a negociações. O objetivo, além de libertar espaço no plantel, passa também por dotar os cofres de Alvalade de maior poderio financeiro. Não se trata de uma necessidade absoluta, mas sim de uma gestão financeira cuidada por parte de Bruno de Carvalho, André Geraldes e Jorge Jesus, os três homens fortes da estrutura de futebol do Sporting. Recorde-se que, além de um segundo avançado, o treinador leonino também ‘pediu’ um ‘8’ à SAD verde e branca.
Tal como em tantos outros dossiês, o Sporting tenta sempre jogar em antecipação no que ao mercado de transferências diz respeito e, nesse sentido, o perfil do potencial sucessor de Alan Ruiz no plantel às ordens de Jorge Jesus já está devidamente identificado, tanto pelo departamento de scouting, como também por Jorge Jesus e companhia: um jogador jovem, com larga margem de progressão e que possa afirmar-se a médio prazo como um complemente de qualidade a Bas Dost ou Doumbia. O mercado sul-americano é visto como preferencial, mas há vários jogadores na Europa ‘bem’ identificados. A questão qualidade/preço fará, sempre, toda a diferença na escolha final.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...