20 novembro 2017

O alegado esquema do "Novo Apito Dourado", segundo o Benfica; Sábado revela documentos enviados por Piriquito a Pedro Guerra; Madeira Rodrigues oficializa pedido de auditoria às transferências de 10 jogadores

Pedro Madeira Rodrigues oficializou o pedido de auditoria à "Aquisição e Alienação de Direitos Económicos e Desportivos de Profissionais de Futebol", numa carta registada enviada a António Rui de Carvalho, presidente do Conselho Fiscal da Sporting SAD, assim como a Nuno Marques, presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting CP.
O candidato derrotado nas últimas eleições do Sporting, já tinha sugerido a realização de uma auditoria às transferências, de forma a esclarecer para onde foi o dinheiro pago em comissões de compra e venda de jogadores, de forma a afastar a suspeição de que o presidente, Bruno de Carvalho, se tinha aproveitado do clube para fazer dinheiro.
Madeira Rodrigues oficializou então o pedido e focou-se em 10 jogadores, pelos quais a Sporting SAD terá pago perto de sete milhões de euros só em comissões.

Eis a lista de transferências de jogadores que o autor da carta quer ver, nesta primeira fase, auditadas:

- Compra de Alan Ruiz (comissão de 1 milhão de euros)
- Venda de Bruma (comissão de 800 mil euros)
- Compra de Bruno César (comissão de 1,3 milhões de euros)
- Venda de Cédric Soares (comissão de 600 mil euros)
- Venda de Montero (comissão de 350 mil euros)
- Compra de Tanaka (comissão de 500 mil euros)
- Venda de Marvin (comissão de 300 mil euros)
- Venda de Naldo (comissão de 360 mil euros)
- Venda de Paulo Oliveira (comissão de 230 mil euros)
- Venda de Ruben Semedo (comissão de 1,4 milhões de euros)

O Benfica denunciou esta segunda-feira, no programa "Chama Imensa", na BTV, um alegado esquema do "Novo Apito Dourado", conforme apelidou José Marinho, coordenador do site do Benfica e porta-voz das águias.
A alegada estrutura será encabeçada por Pinto da Costa, tendo depois braços, um civil e outro armado - os Super Dragões, segundo José Marinho:
"A liderança é de Pinto da Costa, presidente do clube. Depois temos Luís Gonçalves, que tem dado nas vistas recentemente pelas ameaças que faz e que depois se concretizam. Decorre uma investigação de um processo por corrupção ativa por causa da descida da categoria de Tiago Antunes. É um elemento crucial. Depois há Joaquim Pinheiro, delegado nos jogos do FC Porto B. É um dos rostos do antigo Apito Dourado. É familiar de um delegado da Liga de Clubes. Há ainda António Perdigão, ex-árbitro assistente, e Alexandre Morgado, que são elos de ligação do FC Porto com restante estrutura ligado ao Conselho de Arbitragem da AF do Porto. Estes factos estão na posse do Ministério Público, do DCIAP e das autoridades judiciais. Essas autoridades é que vão dizer se corresponde à verdade ou não", sublinha José Marinho que afirmou ainda que o objetivo desta alegada estrutura passa por "contactar os árbitros, condicioná-los."



Foram revelados, esta segunda-feira, pormenores dos documentos internos da Federação Portuguesa de Futebol que foram enviados para Pedro Guerra por Horácio Piriquito, na altura gestor e membro do Conselho Fiscal daquele organismo.  
Segundo a revista Sábado, Horácio Piriquito fez questão de assinalar que os documentos que estava a revelar eram "top secret", 'carimbando-os' com a indicação de que será material "confidencial" e "reservado". 

15 comentários:

  1. Joaquim Pinheiro é irmão do Reinaldo Teles, o homem das senhoras, e faz parte da direcção do Porto há mais de 30 anos.
    Depois também há o ex-árbitro Paulo Costa adepto portista que é vice presidente do CA, que está ao lado do Fontelas Gomes a controlá-lo e quem informa a cabeça do Pulpus Corruptus das nomeações.
    Isto ainda agora começou.
    Queremos respostas para as perguntas colocadas no programa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Costa, irmão de António e Rui Costa. Anulou de forma escandalosa um golo do Benfica, marcado pelo Kaundaurov, no antigo estádio das Antas. O FCP tem tradição em clãs de apitadores favoraveis. Calheiros, Paratys, Costas...

      Eliminar
    2. Tanta coisa, e afinal era só tesão do mijo

      Eliminar
  2. Estas gaivotas estão todas cagadinhas e agora disparam para todos os lados.

    ResponderEliminar
  3. E então? Só dizem isso? Provas? Ao menos uns mails corruptos...Lampiões tristes. Só rir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mails?...Mais escutas, rapaz...o pesadelo voltou. Comprem fraldas.

      Eliminar
    2. Pena não ser do Porto, oh idiota! Mails, escutas é para todos os nojentos lampiões e tripeiros. Ganha vergonha na cara e apaga tudo!

      Eliminar
  4. As provas vais saber pela investigação. Está tranquilo que nós também estamos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que investigação? A do canal da mentira, BTv? Vai ser bonito...

      Eliminar
  5. E o desespero dos rabolhos. No Apito vermelho ainda vamos lendo os emails para confirmar as acusações. Emails esses que nem são negados pelo Benfica. Agora isto são tiros de pólvora seca para intimidar, o que demonstra que estão todos borrados porque se houver justiça vão parar à 2ª liga.

    ResponderEliminar
  6. Mouros cabeças mesmo refinadas...um esquema feito por um puto de 12 anos....atiram se uns nomes para cima da mesa e demonstra se o que è ser benfica!

    E isto!

    É o diz que disse.....é o diz que fez....é o diz que acontece!

    O que dizer mais das papoilas saltitantes.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queixa-te à PJ e ao MP!! Está tudo lá. E o melhor ainda está para vir!
      E isto não são adeptos de um clube em conversas de café, são de dirigentes máximos e do presidente do clube a telefonarem directamente para os árbitros!

      Eliminar
    2. É isso...
      Zé Marinho: "São factos... mas o venfique quer saber se são verdade ou não"

      Calhaus benfiquistas

      Horácio Pardalito

      Eliminar
  7. 😳😳😳😳😳.....perdão......😂😂😂😂😂😂😂😂🤣😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂🤗🤗🤗🤗🤗😂😂😂😂😂.......😣😣sorry...perdão....

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...