Felipe não vai ceder. É esta a convicção de quem conhece de muito perto o central do FC Porto que tem estado na mira de Benfica e Sporting, especialmente das águias, nas últimas semanas. O brasileiro, de 28 anos, esteio defensivo da equipa de Sérgio Conceição, tem sido acusado de ter uma conduta violenta em campo, alegação que o Benfica concretizou na expressão Felipe ‘Vale Tudo’.
Em declarações ao jornal Record, tanto Edú Gaspar como Marcelo Veiga vincaram a convicção de que Felipe não se deixará afetar pela situação. O atual coordenador de seleções da CBF, Edú Gaspar, que foi diretor de Felipe no Corinthians, estranha o rótulo imposto ao central.
"Para mim isso é uma enorme surpresa. Estamos a falar de um miúdo intelectual e pessoalmente de altíssimo nível. Com princípios e muito correto nas suas ações. Não usa esse tipo de artimanhas. Tivemos quatro anos de convivência diária, em que conhecemos o atleta a fundo… É competitivo, mas correto", referiu, dando conta da capacidade que deteta no compatriota para digerir o assunto: "Considerando a maturidade que ganhou no Corinthians, a que ganhou no FC Porto e até a sua idade, penso que ele está mais do que pronto para absorver esse tipo de informações e continuar a desempenhar bem o seu papel, como tem feito até agora."
Também Marcelo Veiga, técnico que lançou Felipe no Bragantino antes deste se mudar para o Corinthians, acredita na ‘cabeça limpa’ do central. "Ele é inteligente o suficiente para lidar com isso. Se estivéssemos a falar de um jogador efetivamente violento, talvez essa pressão pudesse fazer com que o jogador perdesse o foco e, aí sim, ser violento. Mas com ele não", referiu.
O treinador, que não vê "malícia" em Felipe, encontrou o exemplo de uma conduta violenta num outro jogador, no caso Pepe. "Não tive problemas desse tipo com o Felipe aqui. É um jogador que, pela sua velocidade, tem facilidade em chegar cedo à bola… Não o vejo como violento. É competitivo, há uma certa virilidade, com certeza, mas daí a ser violento vai uma grande distância", disse, fazendo de seguida a comparação com o internacional português.
"Um jogador que se pode dizer violento é o Pepe, por exemplo, que bate às vezes até não precisando. O Felipe não… Não tem essa malícia. Uma jogada mais viril pode acontecer, mas por regra não acredito", acrescentou Marcelo Veiga, não tendo dúvidas de que o defesa do FC Porto tem uma personalidade forte.
O rótulo de jogador violento pode ‘pegar’ do ponto de vista mediático, mas não terá influência no olhar profissional da CBF.
"De forma alguma. As nossas observações técnicas são nossas e apenas nossas. Não nos deixamos influenciar por notícias, sejam elas positivas ou negativas, que não sejam informações recolhidas pelos nossos colaboradores", garantiu Edú Gaspar. Pelo seu lado, como ex-técnico, Marcelo Veiga consegue antecipar uma janela de oportunidade para Felipe na canarinha: "Estamos perto do Mundial’2018, se o Tite necessitar de chamar alguém à última hora, quem sabe se não opta por um que conhece bem como o Felipe?"
Grimaldo em baixa é aposta do Nápoles. O interesse do Nápoles em Grimaldo não é de agora, pois já no último defeso o lateral-esquerdo esteve na lista de reforços do emblema italiano, sempre pela dificuldade de renovação com Ghoulam, tendo então esbarrado na inflexibilidade de Luís Filipe Vieira em baixar dos 40 milhões de euros que estabeleceu para deixar sair o espanhol.
Agora os napolitanos estão de novo interessados. Para isso contam com a eliminação do Benfica na Champions, o que deixaria o clube da Luz a necessitar de receitas, para tentarem a contratação do lateral espanhol por um valor bem mais baixo. O clube italiano aponta apenas para um gasto entre os 14 e 20 milhões de euros
O nome de Júlio César foi ontem apontado como provável reforço do Flamengo a partir de janeiro. Segundo noticiou o portal “Fox Futebol”, o guardião até já estaria a acertar o salário, a rondar os 900 mil euros anuais, e que iria substituir Muralha, que poderá ser negociado no final do ano.
Contudo, e segundo escreve O Jogo, o guarda-redes de 38 anos rejeita ingressar o Flamengo.
Napoles com um desejo dificil...
ResponderEliminara equipa do Napoles está esquecida do motivo pelo qual o vieira foi buscar o professor rui vitoria, para, finalmente, dar projecção europeia ao carnida nos jogos da Liga dos Campeoes e, como tal, as prestações do carnide sao de encher o olho e perante os jogaços que o carnide tem feito na europa e todos os pontos que ja amealhou, será muito difícil o carnide nao seguir em frente na Liga dos Campeoes.
ainda bem que ja nao esta la o JJ que rebaixou o carnide levando-o a duas finais da Liga europa...
Caro geograficamente retardado do lumiar, que clube é o carnide?
Eliminaré o clube do cocó...desculpa ser logo tão directo!
Eliminar"tão directo"??? "cocó" ??? já vi que és um bocadinho... digamos carneiro! Escreve-se direto, não directo. E não é clube do cocó é sportem do lumiar...
EliminarO wishful thinking é predominante nas noticias sobre o Benfica. De Itália então é o habitual e dos lagartos é melhor nem falar.
ResponderEliminarO Benfica com dificuldades económicas se ficar com menos 10M da Champions?? Leiam o R&C.
O Benfica tem cerca de 100M na conta de clientes, antes das vendas de Mitroglou, Nelson Semedo e Rui Fonte que dão mais de 45M.
Idiotas chapados a plantar notícias!
Ó idiota chapado que gosta de comentar notícias plantadas enquanto come gelados com a testa..."Mitroglou, Nelson Semedo e Rui Fonte que dão mais de 45M." Explica-te sff. Só te dou uma ajuda, tiveste que pagar a dizima para te venderem os jogadores.
Eliminaró burro chapado que gosta de mentir enquanto come gelados com o cú... sim, são mais de 45 milhões... só te dou uma ajuda, o Rui Fonte até foi o Braga que o vendeu...
EliminarIna pah...afinal estou a escrever para um adolescente que ainda está no 2°ano! Filho...faz as contas aos negócios. A seguir, subtrai a dízima do Jorge Mendes, depois vai lá ver o mecanismo de solidariedade, já para não falar dos intermediários nos negocios.
EliminarAgora faz lá as contas ó joinha.
...😒...
Eliminaró joinha és mesmo burro! Deixa ver, 30 milhões do Semedo, 15 milhões do Mitroglou e Fonte 4,5 milhões = no Total 49,5 milhões. A "dízima do Mendes" corresponde a um máximo de 10% do Semedo (Mitroglou não teve intervenção do JM (e falta contabilizar os 12,5 milhões de euros que terão que ser pagos até junho de 2019) e o Braga é que vendeu o Fonte, ou seja, 3 milhões. Assim, contas finais 49,5-3 = 46,5 milhões! Realmente, pode ser surpreendente para um carneiro do Lumiar, mas 46,5 é superior a 45!!!!!!
EliminarEm relação ao mecanismo de solidariedade vale em todos os negócios, não só só do Benfica, e pode ter sido acautelado que esse valor (como no caso do Semedo) será pago pelo clube comprador aos clubes que têm esse direito .... ! Já agora por essa óptica, também Slimani não foi vendido pelo preço divulgado (Mecanismo de solidariedade) nem o J mário ( o passe não era totalmente do lumiar), nem o Adrien (para alem Mecanismo de solidariedade deve ser subtraído o valor que o Lumiar diz ter poupado em prémios do Adrien)... ou seja, de acordo com o acéfalo carneiro, nenhum valor que se fala para venda de jogadores é real, pois em nenhum está contabilizado o Mecanismo de solidariedade, os intermediários, de quem é a totalidade do passe, os prémios pagos para o jogador não sair (Tipo William Carvalho, adrien, etc...)...enfim, tanta inteligência para falar tanta merd....