13 novembro 2017

Jonas elogia o FC Porto, não esquece lesão que colocou carreira em risco e fala do 'caso dos emails'; Mais um reforço que deve deixar o Benfica; "O Sporting não precisa de emails, nem precisa de ser apanhado em escutas" - BdC

"Temos de continuar unidos. Temos de estar cada vez mais conscientes de que quanto mais fortes estivermos, mais ataques sofreremos", avisou Bruno de Carvalho, preparando os sportinguistas para o que prevê como iminentes e sucessivas manobras de bastidores dos rivais para condicionar o Sporting.
"Bem sei que haverá quem não tem mais que fazer e esteja a apontar este meu discurso ou a gravá-lo para me dar mais castigos", ironizou BdC, visando José Manuel Meirim, presidente do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, a propósito do facto de ter acumulado suspensões suficientes para ano e meio.
"Sinto-me como aqueles que são fustigados na praça pública. Coitados, levavam chibatadas. Escrevam: não é por estarem dois anos sem nos responder que não vão ver a força do Sporting fora das quatro linhas", avisou, garantindo que o clube a que preside "não precisa de manobras de bastidores" como as que crê que os rivais praticam. "O Sporting não precisa de emails, nem precisa de ser apanhado em escutas", declarou, reforçando a denúncia sobre casos que envolveram Benfica (emails) e FC Porto (escutas do Apito Dourado). "Há cinco anos que o Sporting anda a dizer o que se passa no desporto, no futebol. E cuidado que sabemos muito mais! Muito tem dito o presidente, mas muito tem guardado. Com paciência, vou revelando no momento certo", prometeu, respondendo aos críticos. "Não é o Sporting que está a ficar com o ADN do Bruno de Carvalho; foi o Bruno de Carvalho que teve a sorte de nascer com o ADN do Sporting. Esse ADN há-de me acompanhar até ao último dia", prometeu o líder leonino.

Em entrevista à RTP, Jonas afirmou que o jogo em Guimarães (vitória por 3-1) terá sido o «início da reação do Benfica» em termos de luta pelo título, estabelecendo uma comparação com o que aconteceu em Braga (vitória das águias por 2-0) no primeiro ano de Rui Vitória no clube. «Os adversários têm muita qualidade mas ainda faltam muitas jornadas», alertou, desvalorizando um eventual insucesso na visita ao Estádio do Dragão, agendada para dia 1 de dezembro, e prometendo um Benfica na luta pelo título «até ao fim». 
O avançado brasileiro assume que o Benfica não começou bem, mas vinca que «os anos anteriores não foram assim tão diferentes», pelo que não perde o otimismo. «Estamos a recuperar e temos tempo. Esta última jornada já foi importante para encostarmos no Sporting, e a cada jornada temos de chegar mais perto do FC Porto para depois tentar a ultrapassagem rumo ao tão ambicionado penta.»
Entre elogios aos dois grandes rivais e aos respetivos treinadores, Jonas reconheceu mérito à liderança do FC Porto. «Com a mudança de treinador, hoje é uma equipa que envolve mais o adversário, mudou muito a maneira de jogar, também pela mentalidade do treinador, o Sérgio Conceição. O Jorge Jesus já todos conhecem, todas as equipas que treina têm tido sucesso, e o Rui [Vitória] não é diferente, também tem tido bons resultados, dois anos a ganhar o campeonato e outras competições. São três grandes treinadores, três grandes plantéis, os três estão muito fortes. Não diria que o FC Porto está mais forte, mas quem está a jogar um futebol mais envolvente e mais vistoso é o FC Porto, como os pontos demonstram», disse.
Sobre o caso dos `emails`, garantiu que as notícias não afetam o grupo. «Acompanhamos as notícias, mas nunca as comentamos, não é tema de conversa entre nós. Esses assuntos não chegam ao balneário nem nos tocam. Pelo contrário, ainda nos dão mais força para trabalhar.»
Na época passada, Jonas foi obrigado a parar devido a uma lesão no pé direito. Após duas operações, o jogador do Benfica cumpriu um longo programa de recuperação e hoje admite que esteve em risco de terminar permaturamente a carreira.
"Gostaria de agradecer mais uma vez a todo o departamento médico. Foi uma lesão muito difícil pois a minha carreira chegou a estar em risco. Hoje comentamos muito o tema devido ao caso do Carzola que também teve uma infeção no tendão de aquiles e está há quase dois anos a lutar para jogar. E ele já fez mais de oito operações", afirmou o avançado.
"Nunca esqueço quando o António Martins olhou para mim numa segunda-feira para fazer a segunda operação e me disse 'tenho de abrir-te o pé o mais rápido possível'. Se tivesse passado mais um dia a infeção podia ter-se espalhado, e por isso estou-lhe muito grato. Essa intervenção e o conhecimento deles foi muito importante. Foi difícil para mim e até fiquei sem dormir, mas após a segunda operação fiquei mais tranquilo e vi que era o melhor caminho. Depois fiz um bom processo de recuperação e voltei a jogar pois fiquei completamente bom".

Vida difícil para Douglas no Benfica. No contrato de empréstimo com as águias, está estipulado que o jogador poderá mudar de ares já na reabertura do mercado caso até lá não cumpra metade dos jogos da equipa, sendo que, escreve o Record, esta cláusula é recíproca. Ou seja, tanto os encarnados podem devolvê-lo ao Barcelona como os catalães podem resgatar o lateral-direito e colocá-lo depois noutro emblema. E será por este último cenário que, escreve o diário, o camisola 8 poderá deixar a Luz em janeiro próximo. Afinal, Rui Vitória não aponta a retirar continuidade a André Almeida em detrimento do brasileiro.
É precisamente este o cerne da questão, uma vez que, para cumprir a referida metade dos jogos, Douglas está agora num verdadeiro contrarrelógio, tendo de atuar em oito dos próximos novo compromissos das águias. Ora, tendo em conta que pela frente há encontros decisivos na Champions – em Moscovo, contra o CSKA, e ainda a receção ao Basileia – e, por exemplo, um clássico com o FC Porto (no Dragão, à 13ª jornada da Liga), é por esta altura muito pouco verosímil que Douglas venha a alcançar o objetivo. Afinal, o jogador foi titular em apenas três jogos até aqui: na Taça de Portugal, contra o Olhanense, ganhou ritmo para os dois jogos em que estava ‘obrigado’ a render Almeida, por castigo do português.
E é aqui que entra o Barcelona. Vendo que o seu ativo não está a atuar com a regularidade desejada, e defendido com a dita cláusula, o colosso espanhol poderá repescar o jogador para fazê-lo rodar noutra paragem.
Tendo em conta que, tal como o próprio Luís Filipe Vieira admitiu na última assembleia geral, "Douglas foi escolhido pelo treinador", a SAD encarnada não deverá tomar qualquer iniciativa no sentido de libertar o jogador. Vitória considera ter em mãos uma boa alternativa – e que ainda pode ser evoluir defensivamente –, daí que não seja de afastar por completo que os clubes ainda venham a chegar a um entendimento, ‘esquecendo’ a referida cláusula de utilização.

2 comentários:

  1. eu também tive uma lesão idêntica á do jonas,o médico recomendou-me muita piscina e curei-me.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tás a mentir.. a ti o médico recomendou-te foi trocares de cabeça com um burro, só que não arranjaste dador.. os burros ficavam todos a perder

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...