O processo de renovação de Daniel Podence com o Sporting ainda não chegou ao final porque a questão relativa à cláusula de rescisão está a atrasar um pouco o processo.
O valor estabelecido no contrato em vigor, válido até 2021, está nos 45 milhões de euros e, segundo A Bola apurou, os leões pretendem que esta suba para os €60 milhões, quantia normalmente estabelecida para os jogadores que atuam no último terço do terreno. A administração da Sporting, SAD propõe mais dois anos de contrato para o extremo/avançado e um aumento de salário para o jogador.
No entanto, o futebolista e os seus representantes entendem que o valor de vencimento proposto pelo Sporting tem de subir um pouco mais para que haja uma maior compatibilização com a cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Os dirigentes leoninos estão intransigentes quanto a esta matéria da cláusula de rescisão e, embora não estejam muito longe do requerido em termos de salário pelo jogador, ainda existem algumas diferenças que têm de ser ultrapassadas.
Ulisses Santos, agente de Fernando Ferreira, mais conhecido por Ferro, capitão da equipa B do Benfica, revela que Luís Filipe Vieira, presidente encarnado, nem quis ouvir a proposta do Liverpool pelo jogador. O representante do jovem central revela, à RR, que o projecto apresentado pelo "gigante" inglês era idêntico ao do Benfica e que, perante este cenário, foi decidido manter o jogador no Seixal: "Não posso negar que o Liverpool foi um dos clubes que me abordaram e, entre todos, o Benfica, o Ferro e eu, entendemos não ser o momento de ir."
Ferro é o capitão da equipa B, internacional de sub-21 e é visto como um jogador que pode, em breve, chegar ao plantel principal. Aliás, esse terá sido um dos motivos para a nega de Luís Filipe Vieira aos ingleses.
"[Vieira] foi completamente intransigente, não vacilou. Eu sei que os números eram interessantes, mas vi a irredutibilidade do presidente e isso deu-me confiança para o futuro do Ferro", considera Ulisses Santos, que acredita que o Liverpool continua interessado, sendo possível que "volte à carga" em breve. Assegura, porém, que, para já, "não há nada".
Na óptica de Ulisses Santos, Ferro "tem todas as condições para triunfar". A possibilidade de vir a "fazer carreira" na equipa principal do Benfica e ao lado de outro jovem, Rúben Dias, seria a concretização do objectivo de Luís Filipe Vieira, quando apostou fortemente na formação.
Uma dupla de centrais "'made in' Benfica", num futuro próximo, "é possível", desde que o mercado e os olheiros dos grandes clubes europeus não levem os jovens para outras paragens.
"Se calhar, quando o Ferro chegar à primeira equipa, já o Rúben foi para outro patamar. Não sei se chegarão a jogar juntos, mas poderia vir a ser uma aposta de futuro, com dois centrais "'made in' Benfica".
Ferro tem contrato com o clube da Luz até 2021, no entanto, Ulisses Santos considera que a evolução do jogador e a aposta que o Benfica está a fazer nos jovens que se destacam na formação pode levar "a uma conversa", no sentido de garantir uma melhoria de condições.
Bruno de Carvalho e Jorge Jesus acordaram um compromisso no sentido de que não será negociado nenhum dos jogadores que o treinador entende como absolutamente fundamentais para o assalto à conquista do campeonato, principal desígnio a que o presidente se propôs perante os sócios do Sporting, escreve o Record.
Neste lote estão consagrados jogadores como Rui Patrício, Coates, William, Bruno Fernandes, Gelson e Bas Dost, entre outros, ou seja, as principais joias da coroa leonina. As ‘segundas linhas’ poderão proporcionar eventuais negócios de ocasião e só nesse contexto serão registadas entradas para além da contratação de uma alternativa a Bruno Fernandes.
Jean, guarda-redes brasileiro do Bahia, que já foi várias vezes associado a Benfica e FC Porto, já perto de assinar por outro emblema brasileiro. Segundo o Globoesporte, o Bahia já tem tudo acordado com o São Paulo para a transferência do atleta, que só deverá ficar consumada após o dia 9 de dezembro, data das eleições do emblema baiano.
O valor do negócio ainda não é conhecido, sabendo-se que este deverá também incluir a cedência de um jogador ao Bahia.
A imprensa argentina avançou que Omar Alderete é um jogador que tem sido observado por responsáveis do Benfica. Neste momento, o defesa de 20 anos está cedido por empréstimo ao Gimnasia, clube no qual já atuou em oito encontros, na presente temporada.
Omar Alderete, internacional pelas seleções jovens do Paraguai, está vinculado ao emblema sul-americano até junho de 2018, embora, o site 'Cielo Sports' adiante a possibilidade do Gimnasia exercer opção de compra pelo defesa.
Propaganda! Notícia falsa plantada pelo SóRaiva!
ResponderEliminarOs lagartos irão vender o William mesmo que tivesse uma claáusula de 500M! E não chega!
São obrigados porque não têm jogadores que cubram as prementes necessidades de tesouraria que já sentem.
O teu querido Orelhas tem servido de caixeiro-viajante pela Inglaterra e outros sítios, se calhar é só porque tem jogadores a mais! Não será antes porque tem de reembolsar cerca de 160M€ dos empréstimos obrigacionistas feitos há anos com o apoio do BES?
EliminarComo agora o BES não existe e por isso mesmo já não tem o crédito de 100 milhões à disposição, para liquidar os tais empréstimos, tem andado apressadamente a ver se vende o máximo de jogadores e desfalcado a equipa principal.
Lampiurso, não passas de mais um ignorante daquilo que se passa no teu clubeco, mas vens para aqui vomitar sobre os outros clubes. Devias preocupar-te com o que se tem passado por lá e das consequências que brevemente irão chegar.
Os vouchers ainda mexem desta vez na justiça civil, a descida do Marco Ferreira também e os e-emails então têm sido a cereja no topo do bolo.
Um membro da escumalha dragarta que nem ler R&C sabe fazer.
EliminarLê o R&C do teu clube, animal!!!
Os empréstimos obrigacionistas são feitos com o apoio dos investidores, grunho!! Por isso o teu clube não consegue fazer nenhum! Falidos!!!
Já estão a rabiar com as novas denúncias!