04 novembro 2017

Inter quer Gabigol a jogar e vai forçar a saída do Benfica; William (ainda em dúvida para amanhã) não aceita aumento da cláusula; Sporting já recebeu 10M€ por Adrien e mais 1,125 por Bruma

A grande dor de cabeça para Jorge Jesus com vista à receção ao Sp. Braga, agendada para amanhã, dá pelo nome de William Carvalho. Depois de ter subido ao relvado na quinta-feira, altura em que realizou trabalho específico com vista a debelar mialgias de esforço que o afastaram do duelo com a Juventus, o médio de 25 anos ficou-se ontem pelo ginásio, sinal de que o trabalho de recuperação pode ainda ser ‘curto’ para o jogo com os arsenalistas, escreve o Record.
Ainda que se trate de uma lesão que não inspira cuidados de maior, Jorge Jesus terá agora duas possibilidades. Por um lado, pode arriscar o regresso do internacional português ao meio-campo dos leões, num jogo que se afigura de ‘alto risco’, que depois podia aproveitar a pausa para os compromissos internacionais - William não foi convocado para os dois particulares de Portugal - para completar a total recuperação.
Por outro, optar por uma abordagem mais conservadora, o que na prática faria que o camisola 14 voltasse a ficar de fora dos convocados. Caso seja esta a aposta, ao que tudo indica o técnico terá em vista utilizar de novo o meio-campo (Battaglia e Bruno Céar) que defrontou a Juventus, na Liga dos Campeões.

Renovar para sair. Entretanto o Sporting está interessado em renovar o contrato do médio mas, segundo O Jogo, William Carvalho não aceita prolongar o vínculo com um aumento da cláusula de rescisão, algo desejado pela SAD leonina.
Os leões queriam colocar a cláusula de William nos 60 milhões, mas o médio deseja permanecer nos 45. Para isso a SAD leonina quer ainda aumentar o jogador para 1,8 milhões de euros limpos anuais, mais 600 mil euros do que aufere agora.

Parte da verba resultante da venda de Adrien ao Leicester deu entrada em Alvalade. De acordo com informações recolhidas pelo Record, os ingleses transferiram uma primeira tranche, que corresponde a 10 milhões de euros, cumprindo assim com o que havia ficado delineado entre os dois clubes aquando da transferência do internacional português, por um total de 29,5 milhões de euros.
O motivo pelo qual esta verba só agora chega aos cofres verdes e brancos está relacionado com aquilo que foi o complexo processo que levou Adrien a Inglaterra, tudo porque a transferência se processou 14 segundos para lá do fecho do mercado naquele país, o que levou a FIFA a considerar que o médio só poderia ser inscrito em janeiro. Algo que de imediato despoletou os alarmes dos foxes, que nesse mesmo dia negociaram Drinkwater para o Chelsea e viam em Adrien, de 28 anos, o seu natural sucessor.
Para além de Adrien, os cofres do Sporting voltaram a funcionar desta feita com Bruma. Vendido ao Galatasaray em 2013, por 13 milhões de euros (10 milhões fixos e os restantes distribuídos em variáveis desportivas), os leões asseguram agora 1,125 milhões. De resto, esta soma corresponde aos 25% de uma mais-valia futura, cláusula que ficou prevista no negócio com o emblema turco. Agora com 23 anos, o extremo transferiu-se durante o último mercado de transferências para o Leipzig, por um montante de 18 milhões de euros.

O Inter Milão está a apertar a malha por Gabriel Barbosa, no sentido de vir a renegociar com o Benfica a quebra do contrato de empréstimo do jogador já na reabertura do mercado de transferências, em janeiro. Segundo o Record, o homem forte do futebol nerazzurri, Piero Ausilio, já fez saber – para já, de forma informal – que a atual situação não é comportável, pelo que, a manter-se, as partes terão de sentar-se à mesa no final do ano para tentar chegar a acordo e colocar um ponto final no empréstimo, válido até final de junho de 2018.
De acordo com as informações recolhidas pelo diário, os agentes do campeão olímpico e também o seu pai, Valdemir Silva, estão a par desta postura do clube italiano, que acedeu à vinda para a Luz na expectativa de ver o seu ativo relançar a carreira. Por esta altura, nem o próprio jogador está, naturalmente, feliz com a escassa utilização. E se Rui Vitória admite ter ao seu dispor "concorrência forte" para o camisola 11, o cenário mais verosímil é que as partes venham a colocar-se de acordo rumo ao adeus a meio da temporada.
Gabriel, de 21 anos, tem até agora escassos quatro jogos pelo Benfica e, sabe o nosso jornal, colhe interesse de emblemas espanhóis e franceses, neste caso de menor nomeada do que os encarnados. Ainda ontem, a imprensa brasileira voltou a dar conta da possibilidade de o dianteiro voltar ao Brasil, com Santos, São Paulo e Flamengo na ‘fila’. Esta não seria, do ponto de vista do Inter, uma situação ideal, mas se vier a revelar-se... a única, Gabriel poderá mesmo voltar a ‘casa’.

4 comentários:

  1. Exato.

    É o Inter que quer o jogador fora do benfica, é.

    O benfica até vai ficar chateado e murmurar:"nnnnaaaaaao, naaaaaao o levem...." mas baixinho para não acordar os vizinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comunicação social lampionica no seu melhor!! Outra pérola do dia de hoje é " William renova para sair" WTF?! Deve ser caso único no mundo do futebol um jogador renovar para sair! Jornais desportivos?! Onde?! Em Portugal?! Tudo produto da nossa imaginação! Não existem! Existem sim órgãos oficiais de comunicação do III Reich lampionico! Tenho aqui uma boa notícia para estamparem na capa : Sócios do venfique pedem reembolso da Inzebio Cup! Isto sim é uma notícia importante para os lampiões que já vêm o dinheirinho a voar tal como as cadeiras na assembleia ou sei lá o que era aquilo! Doidas andam as galinhas!

      Eliminar
    2. Devias era ter um segurança s saltar-te na cabeça. É tudo culpa do Benfica, não vivem sem nós....

      Eliminar
    3. Pois a ti por muito que o segurança saltasse não conseguia acertar na cabeça tal é a dimensão da ervilha que tens por cima dos ombros!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...