José Peseiro vê no FC Porto o maior candidato ao título, de momento, seguido de perto pelo Sporting. Quanto ao Benfica, o treinador constata as fragilidades expostas, mas lembra que ainda falta muito por jogar.
Os dragões lideram o campeonato, com mais dois pontos que os leões e cinco que as águias. Em entrevista à RR, Peseiro frisa que, à 11.ª jornada, todos os cenários ainda são possíveis, embora haja que admitir que Porto e Sporting estão a jogar melhor que o Benfica.
"O FC Porto está em primeiro e é a melhor equipa. Tem mostrado mais capacidade e qualidade, mas o Sporting anda perto. São as equipas que praticam melhor futebol, estão mais poderosas e fortes", refere, ainda que recuse "encostar" já o tetracampeão nacional:
"O Benfica tem estado inferior, em comparação com as últimas épocas, mas ainda nem chegámos a meio da temporada e tem tempo para recuperar. A classificação demonstra o que se tem passado em campo. Mas todos os cenários são possíveis."
Para José Peseiro, há um grande obreiro do início sensacional de temporada dos azuis e brancos, que comandam o campeonato português com nove vitorias e um empate, 28 golos marcados e quatro sofridos.
Peseiro treinou o FC Porto em 2016 e foi substituído por Nuno Espírito Santo, que depois viria a sair, para entrar Sérgio Conceição, que merece rasgados elogios, pela forma como tem liderado o plantel dos dragões.
"Sérgio Conceição está a fazer um excelente trabalho. O FC Porto está a produzir mais do que se esperava e isso também acontece devido ao trabalho da sua equipa técnica. A equipa é forte, tem qualidade, é pragmática, inteligente e está no primeiro lugar do campeonato de forma merecida. Os jogadores que estiveram fora regressaram e estão a mostrar o motivo pelo qual foram contratados", considera.
As vendas do guarda-redes brasileiro Ederson, para o Manchester City, e do central sueco Lindelof, para o Manchester United, foram os dois principais negócios do Benfica no último verão, com transferências anunciadas por valores que, em conjunto, atingiram os 75 milhões de euros: 40 no caso do guarda-redes e 35 no caso do defesa.
No entanto, desse montante, pouco mais de metade (39 milhões) entrou efetivamente nos cofres da Luz, segundo o relatório e contas consolidado e individual referente à época 2016/17, enviado agora pela SAD do Benfica à CMVM.
Ederson acabou por gerar apenas um encaixe de quase 16 milhões de euros, apesar da transferência por 40 milhões para o Manchester City, pois Rio Ave e Gestifute detinham metade da mais-valia do negócio.
No caso de Lindelöf, transferido para o Manchester United por 35 milhões, só 23 milhões foram para o Benfica, que meses antes dera 3,5 milhões para comprar ao clube sueco Vasteras os 20 por cento da mais valia relativa à venda do jogador.
Além destas duas transferências do último verão (a de Nelson Semedo para o Barcelona já foi efetuada após o dia 30 de junho e, por isso, já só entra no relatório e contas da temporada atual), o documento enviado pelos encarnados à CMVM mostra ainda que a venda de Gonçalo Guedes, em janeiro, ao Paris Saint-Germain, foi a mais lucrativa da época passada, pois rendeu ao Benfica 26,032 milhões de euros dos 30 pelo qual foi anunciada a transferência.
Outras vendas 2016/17:
Hélder Costa (Wolverhampton) - rendeu 12,978 dos 15 milhões da transferência
Sidnei (Corunha) - rendeu 6,025 dos 6,5 milhões da transferência
André Gomes (Bercelona) - rendeu 3,737 dos 4,320 da mais valia da transferência do Valência para o Barcelona
Marçal (Lyon) - rendeu 3,867 dos 4,5 milhões da transferência
Nélson Oliveira (Norwich) - rendeu 3,363 dos 3,5 milhões da transferência relativa a 70 % do passe
Por amor de Deus!!!!!!!!! Só 39 milhões ahahahahahahahahahahahshahahahahahahahhahahahah
ResponderEliminarJorge Mendes o chulo do SLB!!! Aguentem cornetos na testa
SLB ABRE AS PERNAS QUE LÁ VAI O MENDES!! Kkkkkkkkkkkkkkk
ResponderEliminarAguenta Venfique
O Benfica detinha apenas 80% do Lindelof e 50% do Ederson. Onde está a surpresa?
ResponderEliminarO Benfica não rouba as partes dos passes de outras entidades como algumas já fizeram. Não somos ladrões, corruptos nem caloteiros!
O montante que entrou em caixa é superior a 39M, que são as mais valias, porque os recebimentos são superiores às mais valias. Mas a ignorância dos dragartos é de fazer chorar as pedras das calçadas.
o grande asno! faz as contas com os valores que dizes: 50% do ederson sao 20M e 80% do lindelof sao 28M. 20M+28M = 39M???? Ganda burro!!! Abre a anilha que ai vai o mendes!!!! HAHAHAHAHHAHAHAHAHAH chupa chupa que é de mentol, encornado
EliminarAnónimo das 16:41 és o maior matemático da história dos símios!!! Ca ganda burro!!!
EliminarNão apenas asno, mas também um jumento presumido que nem contas sabes fazer.
EliminarNestes 2 casos os descontos do preço bruto de venda são os seguintes:
(i) de gastos com serviços de intermediação; podem ser comissões e outros custos.
(ii) compromissos com terceiros; 50% e 80%
(iii) retenção do Mecanismo do Fundo de Solidariedade;
(iv) efeito da atualização financeira tendo em consideração os planos de recebimento e pagamento estipulados;
(v) valor líquido contabilístico do direito do atleta à data de alienação.
Sabes quanto foi cada item? Não sabes porque és um animal ignorante!!
o que dao as contas sao 9M para o Mendes, que mama á custa da vaca que sem padres é a pior equipa de longe, da LC!!!
Eliminarganda asno, ve isto: http://ofuraredes.blogspot.mx/2017/11/em-2016-o-benfica-chegou-ter-100-do.html#.WfybPmjWzDc
Eliminartinham 100% do passes dos 2 jogadores. FAZ AS CONTAS AGORA MORCON!!!
Falta neste rol o prémios dos Padres.
ResponderEliminar