17 novembro 2017

Conheça a prioridade de JJ para reforçar o Sporting; "BdC? Temos um homem ou qualquer outra coisa?"; "Sporting? O mais difícil foram algumas situações desagradáveis ocorridas fora do campo"; Chapecoense assegura manutenção menos de um ano depois da tragédia

Atualmente ao serviço do Grasshopper, o venezuelano Jeffrén recordou a sua passagem pelo Sporting, admitindo que as lesões que foi sofrendo nesses três anos de leão ao peito tornaram essa fase complicada. Mesmo assim, aquilo que mais afetou o extremo, agora com 29 anos, foram aquilo que apelida de "situações desagradáveis ocorridas fora do campo".
"É evidente que foi uma fase complicada e difícil da minha carreira, porque sofri muitas lesões. Mas o mais difícil foram algumas situações desagradáveis ocorridas fora do campo. Mesmo assim, pessoalmente aprendi imenso e tornei-me mais forte em face das adversidades. É por isso que agora luto todos os dias por aquilo que gosto de fazer, que é jogar futebol. Aprecio cada minuto", admitiu o espanhol, à edição em inglês do jornal 'Marca'.
Lembre-se que o internacional venezuelano chegou ao Sporting em 2011, na altura sob a presidência de Godinho Lopes, tendo saído três anos volvidos, já com Bruno de Carvalho na liderança.

Cristian Pavón é o futebolista eleito por Jorge Jesus para reforçar o Sporting na reabertura do mercado em janeiro, apurou o jornal DN junto de fonte próxima do treinador. O extremo do Boca Juniors é um desejo antigo e foi alvo de intensas trocas de informações no último defeso quando o seu preço estava situado numa verba a rondar os 15 milhões de euros pela totalidade dos seus direitos económicos. Nos últimos dias, contudo, as coisas mudaram um pouco, pois o futebolista de 21 anos foi chamado à sua seleção, tendo-se estreado com a Rússia, ao render o benfiquista Salvio aos 78 minutos, e jogado de início na terça-feira diante da Nigéria. Ou seja, na última semana, Pavón representou pela primeira vez a Argentina, entrou no radar do selecionador Jorge Sampaoli tendo em vista o Mundial e não deixou o seu capitão indiferente. Esse mesmo, Lionel Messi: “Pavón pode ser um jogador muito importante para a nossa seleção pelas características que tem. Não é apenas rápido, também decide muito bem.”
Com uma evolução contínua, o Boca Juniors precaveu-se e conseguiu renovar o contrato de Pavón até 2022. A sua cláusula de rescisão está cifrada em 25 milhões de euros, mas em Alvalade acredita-se que é possível convencer o Boca Junior a baixar as suas pretensões.
Para fazer face ao encargo, o Sporting pode recorrer a um investidor que se revele capaz de assumir uma parte do negócio. Não estamos a falar de uma entidade individual ou coletiva que possa ficar com parte do passe do argentino, situação agora proibida pela FIFA, mas de um investidor que possa ser ressarcido aquando da venda do argentino ou então a que o Sporting possa pagar estendido no tempo com uma taxa de juro. Um dos trunfos leoninos a apresentar junto do jogador tem que ver com a valorização que pode ter nas mãos de Jorge Jesus. Há vários exemplos, entre eles o do argentino Di María para já não falar do testemunho que Acuña poderá transmitir ao seu compatriota, peça chave neste processo, pois a sua vontade será determinante, escreve o diário.

Pedro Madeira Rodrigues reagiu, através de comunicado, à «missiva vergonhosa» publicada por Bruno de Carvalho nas redes sociais, na qual o presidente do Sporting respondeu ao pedido de auditoria a transferências de jogadores feito pelo candidato à presidência dos leões no último ato eleitoral.

Comunicado na íntegra:

«De que tem medo Bruno de Carvalho?
Acabei de ler a missiva vergonhosa (mais uma) de Bruno de Carvalho escrita no seu Facebook, na qual este tem laivos de tentativa de resposta ao meu pedido de auditoria a casos concretos de transferências de jogadores (não confundir com a que estava no seu programa em 2013 que, por sinal, ainda está por fazer). Depois de um interregno saudável, parece que para ter acesso a música… Bruno de Carvalho voltou às suas já famosas inverdades e “inconseguimentos” digitais, originando uma vergonha alheia a que nós, sócios e adeptos do Sporting, infelizmente já vamos estando habituados.

Mas vamos ao que importa verdadeiramente, vamos ao que de verdade interessa. De que tem medo Bruno de Carvalho? Qual a razão do medo de uma auditoria que mostre de forma clara, transparente e independente que ele não se aproveitou do Sporting para fazer dinheiro (para além do vencimento mais de dez vezes superior ao que auferia antes de chegar ao Sporting em contra-ponto comigo que abdiquei de valores semelhantes para me candidatar à Presidência do clube)? Este é o momento para Bruno de Carvalho mostrar a pessoa séria que afirma ser. As dúvidas pairam sobre ele, sobre a sua seriedade e a sua honra depois da acusação da semana passada e da sua resposta inicial que ainda nos trouxe mais dúvidas sobre o caso Tanaka.

Referi publicamente dúvidas muito concretas, com os nomes dos jogadores envolvidos a serem ditos de forma clara (aquisições de Cissé; Tanaka; Bruno César e Alan Ruiz e a venda de Montero) e os negócios em causa a serem apontados sem medos. Não quererá Bruno de Carvalho ver-se livre de todas as suspeitas? Fica a dúvida, com Bruno de Carvalho fica sempre a dúvida, será que temos Homem ou será que temos uma qualquer outra coisa que se esconde atrás das cortinas de fumo das ofensas pessoais? Bruno de Carvalho, ao invés me dirigir insultos, seria mais civilizado (estarei a exigir de mais?) e até inteligente se me agradecesse a oportunidade de esclarecer tudo e de mostrar aos Sportinguistas que quem não deve não teme. Bastava para isso abrir as portas da nossa casa, do nosso Clube a uma auditoria independente e especializada em detecção de fraudes e apenas nestes casos concretos.

Será que os Sportinguistas não têm o direito de saber o tipo de negócios que os nossos dirigentes fazem em nome do nosso clube? Será que Bruno de Carvalho não percebe que, e apesar de eu ter lutado para que tal não acontecesse, é ainda Presidente do Sporting Clube de Portugal e que uma suspeita sobre ele é uma suspeita sobre o nosso Clube? Porque a minha palavra é só uma eu estarei onde sempre disse que ia estar, a deixar o presidente do Sporting a fazer o seu trabalho, mas também a acompanhar sempre de perto a vida do meu Clube, como nas minhas poucas intervenções públicas e na última Assembleia Geral. Que não haja ilusões, o deixar Bruno de Carvalho trabalhar não significa jamais que me demito de ser uma voz clara e forte em defesa do Sporting Clube de Portugal e não é com ameaças que me consegue calar.

Espero sinceramente que se faça a auditoria que peço para que possa ficar claro para todos que a primeira falha de Bruno de Carvalho não é a de caráter embora eu, como tantos outros Sportinguistas, tenhamos as nossas sérias dúvidas.

P.S Mais uma vez Bruno de Carvalho no citado post, pretende confundir-se com o Sporting e volta a tratar com desprezo os quais 2 mil sócios que votaram na minha lista, dividindo os sportinguistas entre os de 1ª e os de 2ª. Trata-se de um insulto a todos os níveis lamentável e indigno e revelador da falta de capacidade de liderança de Bruno de Carvalho e até de respeito pela história do nosso clube.

Pedro Madeira Rodrigues Sócio 10688»

Chapecoense vence e assegura permanência. É oficial: a Chapecoense permanecerá no Campeonato Brasileiro Série A em 2018. Menos de um ano da tragédia de 29 de novembro de 2016, a Chape consegue a manutenção. Para isso serviu a vitória, desta noite, frente ao Vitória, por 2-1.

6 comentários:

  1. Isto é, o Sporting quer um investidor que lhes faça os mesmos favores que os bancos fizeram, que lhes emprestem dinheiro e paguem o jogador. Não me parece.
    Tal é o desespero. Sem dinheiro para investir, poucos activos para vender e sem cheta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente como fez o BES ao boifica, que lhe disponibilizou durante cerca de 10 anos, um crédito de 100M€...que arderam com a falência do Banco e que quem os pagou, foram os contribuintes deste desgraçado País.

      Só que com um investidor não porá em risco os dinheiros públicos, como foi o caso, entre o BES e os lampiões.

      Eliminar
    2. Ai sim? Arderam? O que o BES disponibilizou foi substituído pelo NB. Está nas contas do Benfica. E pagam juros todos os anos.
      Acusam os outros dos próprios roubos.
      Já o que o BES disponibilizou ao SCP desapareceu. Onde estão os passivos das outras empresas do grupo Sporting? Deixaram de existir?

      130M do passivo do SCP SAD foi transformado em dívida a que chamam VMOCS, que não pagam juros.

      Porquê? São mais do que todos os outros devedores dos bancos? É a única instituição em Portugal que não paga juros a bancos. Porquê?
      Isto sim é corrupção e tráfico de influências!
      Há nitidamente uma contrapartida. A troco de quê?

      Eliminar
  2. Estes ursos encornados andam mesmo a dormir.
    Ou a fingir que dormem...
    O Sporting já contratou vários jogadores com investimento de terceiros. Faz-se em todo o lado. Inclusive no teu clube, com titulares que nem metade vos pertencia, como se viu no caso do Ederson, em que nem metade receberam da venda...
    Andas doida que nem uma porca para tentar sacudir a lama que te empesta para cima de outros. E para disfarçar a bela m***a de equipa que tens este ano.
    É o teu clube que tem guita?
    Ou foi aquele que disse que fez mais de 100M em vendas mas nao comprou um gajo de jeito para as 4 posições em que vendeu anteriores titulares?
    Ganha vergonha, fecha esse tunel esburacado entre nalgas, mete-o entre as perninhas... dá corda às ferraduras e toca a relinchar até Basileia!
    "2ª maior divida da europa? diz-te alguma coisa? aposta na formação por falta de guita, tambem nao? Quanto é que o teu clube pagou em comissões (qual a percentagem relativamente às vendas)? Quantos titulares vendidos e quantos minimamente bem rendidos? 4 vendidos para 0 rendidos? Em que posição é que o teu clube está mais forte este ano? na baliza? a defesa direito? no central? o esferovite é melhor que a bicha grega que ai andava? Palhaço, acorda pá vida!
    unico cabeça de serie da champions em ultimo lugar com zero pontos! a vergonha do pais lá fora., onde não há missas nem padres, nem infiltrados na federação a bufar para o pato guerra, nem vouchers, nem mails, nem adoes mendes, nem toda a trafulhice que conspurca o teu miserável, podre, criminoso e corrupto clube, usado por um gangster analfabeto para traficar droga e fazer negocios na construção de novos estadios mundo fora e recuperaçãod eoutros.
    Essa coisa a que chamam clube é a maior central do crime organizado em Portugal, neste momento.
    Onde se lava dinheiro, vende droga, se compram árbitros, dirigentese imprensa. Onde o estado permite que haja outro estado dentro dele, com regras e leis que só os outros são obrigados a cumprir.
    És cumplice e conivente desse lixo todo.
    Atira-te, baza, come-a toda às colheres, mas vai apodrecer longe, monte de esterco disfarçado de boneco!!!
    Bem podes fazer figura de trolha da cartilha que já não passas de mais um clown do circo encornado!

    Sabes qual foi o ano em que o Sporting mais investiu no Futebol? 2017/2018.
    E não tem dinheiro. olha se tivesse...
    Pateta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto... mais um alucinado patético. Tanta palha para não dizeres nadinha de jeito, bem ao estilo do teu pseudopresidente e do bulldog francês Sórraiva. Haja paciência para estas personagens patéticas.

      Eliminar
    2. Se calhar disse tanto que só te sobrou o insulto gratuito sem conteúdo.
      Estão vários factos referidos no comentário acima. Desmentiste algum? Não.
      O teu chulo fez o mesmo com os emails.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...