07 novembro 2017

Benfica terá sondado novo treinador; "VAR? Sou eu quem decide se os áudios se divulgam"; Atenção. Jogadores a treinar à parte poderão abandonar os clubes

A FIFA e a Federação Internacional de Futebolistas Profissionais (FIFPro) assinaram, esta segunda-feira, alterações ao regulamento de transferências e estatuto do jogador que dão mais poder aos atletas.
O acordo alcançado vai permitir aos jogadores abandonarem livremente os clubes que entrem em incumprimento contratual, especialmente no que diz respeito a atrasos no pagamento dos ordenados, ou tenham condutas consideradas abusivas – como, por exemplo, o clube que obrigue um jogador a treinar-se sozinho e à parte dos restantes.

O presidente do Conselho de Arbitragem, José Fontelas Gomes, concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, que será publicada esta quarta-feira e na qual faz um balanço do primeiro terço do Campeonato e aborda as questões que marcam a atualidade no futebol português.
«A clubite é inaceitável. Serei sempre o primeiro a assumir as falhas, mas não admito que os clubes acusem os árbitros de errar de forma premeditada. Isso não! Parece que os árbitros mudam de cor conforme a jornada e a conveniência. É tempo de acabar com isto de uma vez. O futebol não resistirá muito tempo a este comportamento dos dirigentes», vinca o dirigente.
Relativamente às comunicações entre o videoárbitro (VAR) e o árbitro principal, esclarece. «Sou eu quem decide se os áudios se divulgam e continuarei a fazê-lo sempre que entenda ser pedagógico. Nunca o fiz nem farei a pedido de clubes.»

Paulo Fonseca é um dos técnicos desejados pelo Benfica para uma eventual sucessão de Rui Vitória. Segundo o CM, a SAD já terá sondado o atual treinador do Shakhtar Donetsk. Numa altura em que o Benfica está a cinco pontos da liderança da Liga e com poucas chances de passar a fase de grupos da Champions, a estrutura liderada por Luís Filipe Vieira pondera cenários, ainda que o lugar de Vitória, no imediato, não esteja em risco. 
Fonte próxima de Fonseca disse ao CM que o técnico de 44 anos mostrou abertura a regressar a Portugal, embora a sua preferência seja deixar a Ucrânia e rumar a Inglaterra. 
O presidente das águias, que gosta de gerir a médio e longo prazo, procedeu de igual forma aquando da sucessão de Jorge Jesus. Quando se começou a falar da possibilidade do agora treinador do Sporting sair da Luz, já o nome de Rui Vitória tinha sido alvo de estudo (no verão de 2015). 
A hipótese de uma possível saída do atual técnico, para já, não passa disso. Vitória tem contrato até 2020 e o cenário coloca-se caso não consiga atingir o ‘penta’ ou um lugar na Champions no próximo ano. O CM confrontou o clube da Luz com este cenário e a resposta de fonte oficial foi a seguinte: "É um absurdo. Rui Vitória é o treinador do Benfica".

5 comentários:

  1. Mais uma notícia falsa plantada pela dragartagem para tentar destabiizar. É mesmo desespero.
    RV está bem no Benfica. O benfiquista Paulo Fonseca poderá voltar mas não é para já. Assim como o benfiquista Marco Silva. E até o benfiquista Mourinho.

    ResponderEliminar
  2. O benfiquista Paulo Fonseca pode voltar, treinando um adversário seria a melhor contribuição para o seu clube do coração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Paulo Fonseca não é benfiquista. É um grande profissional mas NÂO é benfiquista.

      Eliminar
    2. Por acaso é. Conheço-o do Barreiro e sei que sim. Não que isso interesse para o caso, Marco Silva e Mourinho também o são e fizeram bons trabalhos nos outros clubes. JJ é sportinguista e fez bom trabalho no Benfica.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...