06 novembro 2017

Benfica quer áudios do VAR dos jogos do FC Porto e Sporting; FC Porto volta a apontar o dedo à arbitragem de Alvalade e ao anti-FCPorto da Sporttv; Benfica exige 40M€ para vender titular...em janeiro; Acuña com suspeita de rotura muscular

Soa o alarme vermelho em Alvalade. Ontem, domingo, no duelo frente ao Sp. Braga, Marcos Acuña foi obrigado a sair ainda na primeira parte, devido a queixas na coxa que o impediram de continuar na partida, e provoca nova dor de cabeça a Jesus.
De acordo com o jornal A Bola, o extremo argentino terá feito uma rotura muscular, todavia, apenas esta segunda é que o departamento médico terá certezas sobre a lesão do jogador – através de novos diagnósticos complementares.
Até ao momento, o jogador de 26 anos tem vindo a ser uma peça importante no puzzle do técnico leonino, com 17 jogos disputados - num total de 1353 minutos - e três golos marcados.

O Benfica quer que o Conselho de Arbitragem (CA) divulgue as comunicações dos vídeo-árbitros (VAR) dos jogos dos grandes desta jornada. As águias queixam-se das atuações dos árbitros dos encontros de Sporting e FC Porto e, ao jornal Record, fonte oficial do clube afirma que só divulgando os áudios haverá "transparência": "O Benfica entende que, a exemplo de outros casos, o CA deve tornar público o áudio das comunicações entre árbitros e VAR dos jogos dos grandes desta jornada, a bem da transparência e da verdade desportiva. O ambiente de coação, medo e ameaças e a impunidade têm como consequência estes erros que são incompreensíveis. Veja-se a total impunidade de Felipe."
Através do Twitter, o Benfica também focou o jogo de Alvalade: "Golo limpo anulado ao Sp. Braga que nem o vídeo-árbitro viu. É a jornada da vergonha."

O Benfica já definiu um preço para vender Grimaldo em janeiro. De acordo com o ‘Tuttosport’, os encarnados apontam a não menos de 40 milhões de euros pelo espanhol, blindado com uma cláusula de rescisão de 60 milhões. Segundo o referido diário, foi este o valor a que os tetracampeões apontaram quando foram abordados por Nápoles e... Juventus. Afinal, para além de a formação napolitana ter alguma premência no reforço da posição face à grave lesão de Ghoulam – foi operado e não deve jogar mais nesta época –, também o emblema de Turim quer concorrente para Alex Sandro. Não bastasse, sublinha a imprensa inglesa, o Liverpool perguntou por Grimaldo pois Jürgen Klopp não está contente com as opções que tem à disposição.

O FC Porto volta a apontar o dedo aos erros de arbitragem no jogo de Alvalade e lembram os números que ditam a liderança. Através do Dragões Diário os azuis e brancos apontam ainda o dedo à Sport TV.

Está fechada a jornada 11, está concluído o primeiro terço do campeonato e o FC Porto segue invicto e isolado no comando da classificação, com quatro pontos de vantagem sobre o Sporting, no segundo lugar. Na verdade, até poderiam ser cinco se ontem, em Alvalade, não tivesse sido anulado um golo limpo ao Sporting de Braga quando o jogo estava empatado a zero, se tivesse sido assinalada uma falta clara de Doumbia no lance que dá origem ao penálti que permite o 2-2 final, ou se a excessiva agressividade dos jogadores do Sporting tivesse sido punida como mandam as regras.

Se falarmos apenas de futebol, não restam dúvidas sobre qual foi, até agora, a melhor equipa da Liga. O FC Porto tem o ataque mais concretizador, com uma diferença significativa para os rivais, e também a defesa menos batida, não só em Portugal, como entre os principais campeonatos europeus, a par com o Barcelona. As estatísticas dizem, por exemplo, que há 62 anos que os Dragões não tinham uma diferença de golos tão elevada nesta altura (30-4), que há 55 que não marcavam tantos golos nos primeiros 11 jogos e indicam ainda que, desde 2010/11, não festejavam dez vitórias em 11 possíveis. São números simpáticos, mas que valem zero, porque não ainda ganham títulos. O caminho é, pelo menos, por aqui.

É histórico, o FC Porto tem sempre de vencer não só o adversário no campo, mas também mais alguns que, do lado de fora, tentam atrapalhar o seu caminho. Desta vez foi a Sport TV que não quis que o período de recuperação da equipa tivesse mais umas horas, recusando a proposta para que o jogo se disputasse às 16h00 de ontem. O que terá levado o canal a ter um comportamento tão antiFC Porto não sabemos, até porque já foi há quase dois anos que foi assinado o contrato com a Altice, que apresentou a proposta mais alta. Tempo mais do que suficiente para Joaquim Oliveira digerir o tema. Azar deles, com mais ou menos descanso, Sérgio Conceição e a equipa continuam sem vacilar.

14 comentários:

  1. Independentemente dos erros de arbitragem, o Benfica é hoje em dia apenas uma máquina de comprar e vender atletas sem qualquer ambição desportiva

    ResponderEliminar
  2. o slb quer...

    o slb pode...

    o slb manda...

    em plena investigação por corrupcao, depois de buscas e trinta por uma linha, nao têm o mínimo de vergonha e ainda aparecem, quais mártires, a fazerem-se de prejudicados e que os outros sao sempre beneficiados...



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O VAR não actua em jogadas que o arbitro decide, no caso do fora de jogo do SCP o arbitro apitou ANTES da bola entrar, logo não ha conversa com o VAR, ao contrario do jogo Benfica-Chaves para o qual ainda nao se ouviu a gravação da conversa entre os padres.

      Eliminar
    2. O VAR não actua em jogadas do Filipe. Aquele que qd chegou a portugal começou com 2 auto-golos.

      Eliminar
    3. E está no seu pleno direito, seu ASNOnimo...ou só são dados a todos os OUVIDOS - e ainda assim, para a 'aliança de pulhas' contestar faltas a meio campo, nos dos jogos do BENFICA em que estamos a vencer ?!...

      Nós contestamos PENÁLTIS não marcados contra e muitos outros assinalados a favor e golos em OFF-SIDE que são manifesto BENEFÍCIO aos compradres da fruta e do cuspe.

      Eliminar
    4. Benfica - Chaves? Lol, o Benfica ainda não jogou em casa com o Chaves desde que há vídeo árbitro ahah.

      Eliminar
  3. Vou lembrar as títulos fantásticos que se viam por aqui: O Milão ganhou e André Silva ATÉ não jogou

    ResponderEliminar
  4. Essas gravações vão ter o mesmo destino da cotovelada do Paulinho Santos ao JVP. Os jornaleiros são os mesmos

    ResponderEliminar
  5. É VARgonhoso a cúria romana a queixar-se da SPORCOSTV ... quando esta os protege ao NÃO mostrar repetições e a NÃO fornecer aos outros canais, as imagem dos 2 - DOIS - 2 PENÁLTIS e a EXPULSÃO do Felipe 'mata-mata' (vejam a explicação para aquelas entradas, às cegas, no livro do carocho esverdeado que berra na CMTV).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devo confessar que não percebi pévia do que tentou escrever. Deve ser porque não entendo o idioma de ASNO

      Eliminar
    2. Queixar-se de uma alegada ilegibilidade ao mesmo tempo que inventa palavras é bom. Bem sabemos que percebeste, só preferiste chutar para canto.

      Eliminar
  6. Benfica vende Grimaldo em janeiro por 40 milhoes.

    Em outubro sabe-se que pagou 30 milhões em comissões a JM.

    ResponderEliminar
  7. Lololol isto vai de mal a pior.......ainda por cima com um dérbi a porta......

    ResponderEliminar
  8. Como está o futebol em Portugal....isto é uma vergonha pois agora a MTX a pensar q a culpa é do FC Porto quando o fcporto apenas mandou um caso para fora a resposta sobre esse caso e....isto....."tragam o dinamite em vez de petardos"

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...