08 novembro 2017

Benfica em Inglaterra para vender novo jovem; O alvo dos encarnados para a defesa; FC Porto e Brahimi negoceiam renovação

Brahimi e o FC Porto caminham para um entendimento que deverá culminar na renovação do contrato que liga a SAD ao internacional argelino. Segundo informações recolhidas pelo jornal O Jogo, a primeira abordagem dos dragões foi feita já há algum tempo e de então para cá decorrem conversações em tom cordial e sem pressas para que o vínculo que liga o jogador ao clube até 2019 seja estendido por mais algumas temporadas. Embora o recente galardoado com um Dragão de Ouro não tenha perdido de vista a Premier League, também não quer deixar o FC Porto sem proporcionar um encaixe financeiro razoável à SAD, depois de todo o investimento que foi feito nele pelo clube ao longos das últimas quatro épocas.
Brahimi mudou de representante, passando a ser agenciado pelos ingleses da Stellar Group com o objetivo de tentar realizar o sonho de jogar em Inglaterra, mas consciente de que não deixará o Dragão a qualquer preço, porque os azuis e brancos detêm apenas metade do seu passe. Numa altura em que a SAD trabalha para equilibrar as contas e continua debaixo de olho da UEFA, por causa do fair-play financeiro, as hipóteses desta vir a tentar adquirir o que resta do passe do jogador não é um cenário que se coloque para já. Mas, no futuro, talvez. Nas conversas, os representantes do jogador tentam sensibilizar a SAD portista para que esta mostre alguma flexibilidade com a fasquia estabelecida para a saída do jogador, mas esta quer acautelar-se, precisamente por só ter direito a metade do encaixe total, já que outra metade será da Doyen.

Pape Cissé, defesa-central que representa o Olympiacos, foi alvo de observação por parte do Benfica, segundo avança a imprensa desportiva. O jogador senegalês, de 22 anos e 1,97 metros, tem-se destacado ao serviço do campeão grego esta temporada, tendo sido titular nos últimos cinco compromissos do campeonato (marcou dois golos).
Formado nas escolas do Ajaccio, de França, Cissé foi contratado pelo Olympiacos em 2016 e assinou um contrato válido até 2021, sendo que o emblema grego permitiu que o defesa permanecesse naquele clube por mais uma temporada a título de empréstimo. Regressou no último verão para se afirmar em definitivo.
As águias estão no mercado à procura de um defesa-central que possa integrar a equipa já em janeiro na perspetiva de lutar desde logo pela titularidade. Mauricio Lemos, do Las Palmas, foi outro nome observado pelos encarnados, sendo que, na Alemanha, também Kempf (Friburgo) já foi colocado na mira do Benfica.

Luís Filipe Vieira está em Inglaterra com o intuito de negociar a transferência de João Carvalho. Segundo o jornal Record, o presidente benfiquista está acompanhado por Hugo Valdir, braço-direito de Jorge Mendes, empresário do jogador.
Na última janela de transferências, o responsável máximo dos encarnados liderou as conversações que levaram às vendas de Ederson (40 milhões de euros) e Lindelöf (35 milhões, mais 10 por objetivos), para Manchester City e Manchester United, respetivamente. Agora, continua a explorar o filão da libra inglesa, de onde surgiu o assédio a outro produto da formação do emblema da Luz, neste caso, João Carvalho, de apenas 20 anos.
A presença do líder dos destinos dos tetracampeões em solo britânico – e já na companhia de um importante elemento da Gestifute – leva a crer que as conversações tenham conhecido avanços significativos, a ponto de ter motivado esta viagem.
A associação de João Carvalho ao mercado inglês não é nova e, de facto, já no último mês de março – estava ainda o polivalente médio criativo ao serviço do V. Setúbal, por empréstimo das águias –, a imprensa britânica veio a lume destacar o interesse de emblemas como Manchester United, Arsenal e Tottenham, sendo estes dois últimos da capital inglesa. Na altura, os diários locais sublinharam que as performances de João Carvalho pelos sadinos já motivavam a presença de scouts dos referidos clubes.
Com apenas um jogo na equipa principal – fez os últimos 9’ da partida com o Olhanense, na Taça de Portugal –, Carvalho está blindado com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. Atualmente ao serviço dos sub-21, poderá conhecer em breve novo rumo na sua carreira, sendo que, nesta altura, não é ainda de excluir que o negócio possa ficar fechado de imediato, com ‘entrega’ no final da época.

9 comentários:

  1. Lá foi mais uma vez o Orelhas vender mais um jovem jogador que nem sequer ainda é titular na equipa principal.

    Como já não está lá o JJ para se desculpar e afirmar que foi o treinador que não o quis na equipa, se a transferência se fizer, irá-se desculpar com quem?!

    Ah! já estou a ver! É que a necessidade de dinheiro é muita, embora a lampionagem diga que os outros é que estão com dificuldades financeiras.Está a aproximar-se mais um reembolso dum empréstimo obrigacionista, arranjado quando há anos viveram "à grande a à francesa", comprando "sem rei e nem roque". Agora que o BES desapareceu, juntamente com a conta de 100 milhões de euros que o Ricardo Salgado tinha posta à disposição, o Orelhas tem de fazer de caixeiro-viajante e vender jogadores, para ver se assim podem cumprir com as dividas correntes e extraordinárias, como é o caso dos empréstimos obrigacionistas que totalizam cerca de 160M€.

    Quando há nos ainda havia esse dinheiro à disposição no BES, contratava-se não só jogadores de futebol às carradas, mas também atletas das modalidades também às carradas, sobretudo aos outros clubes. Agora que a fonte do BES fechou, dispensam atletas também às carradas...

    A mama acabou, os sinais de novo rico acabaram e agora mostram as misérias que por lá vão.

    A lampionagem está MUDA e QUIETA!

    É caso para se perguntar...QUE PASSOU-SE?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    2. Portanto, o comentário dum frustrado que passa vida enojado com tudo o que diz respeito ao Benfica fica para a posteridade. Mas já um comentário que resumia bem a ordem de ideias do animal sem um único insulto é retirado. Está certo... E dps diz que não, que não aqui clubismos...

      Eliminar
    3. Esse gestor do blogue deve ser dos tais que não consegue despir a camisola e ser imparcial nas notícias que aqui transmite, nenhuma surpresa!!!!!

      Eliminar
    4. Para o drogalampião das 11:54:

      O que vai ficar para a posteridade são os voushers, os e-emails e os seus conteúdos, tal como ficou o caso Calabote, entre outros menos sonantes.

      Devias-te ocupar do que se passa no teu clube, pois tu como outros das tuas cores, têm andado nos últimos anos a ocuparem-se com os outros e então agora que vocês estão na "berra", não temos os direito de comentar o que se tem passado no galinheiro?

      Ó drogalampião, frustrado andas tu com tudo o que se tem passado no teu clube, ao verificares que o que se dizia desde há meses e que tu desmentias, - tal como o bando de cartilheiros e de dirigentes na CS - que é a pura verdade. Não chames aos outros aquilo que tu és. Há batoteiros e trafulhas em todos os clubes, mas no teu ultrapassa os limites e sem vergonha.E desde há dezenas de anos.


      Devia ser com acsos desses vergonhosos que apoias

      Eliminar
    5. Blog nojento, este. Permite que seres rastejantes, desde que anti-benfiquistas, postem o que quiserem, enquanto apaga posts relevantes sem insultos, só porque são de benfiquistas e não alinham nas mentiras aqui repetidas constantemente.

      Eliminar
  2. Não deixa de ser fascinante o quanto os Spitinguistas e os fachos corruptos do Porto se preocupam com as contas do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu clubeco com a sigla SLB (SEMPRE LADRÕES E BATOTEIROS), é tudo o que chamas aos outros. És tão estúpido que nem sequer ainda te apercebeste! Estás pronto a ganhar de qualquer maneira, como foi demonstrado nos emails. A batota e a trafulhice sempre foi a vossa especialidade nos últimos quase 60 anos, desde os tempos do CALABOTE.
      E tu gostas, porque és da "raça" do Orelhas, que arranjou uma fortuna com vigarices de toda a espécie, desde negociante de pó branco até à falência de empresas e calotes aos bancos que os contribuintes depois têm pago.
      E tudo isto tem acontecido sem que a justiça lhe ponha as mãos,- de certa forma tem-no protegido - enquanto for presidente.Logo que o deixe de ser, irá para a choldra, tal como aconteceu com o ValeTudo.

      Eliminar
    2. Não deixa de ser fascinante o quanto os Spittinguistas e adeptos dos fachos corruptos do Porto se preocupam com a vida privada do Vieira.
      Sobre o Calabote, esse foi o ano em que o Porto comprou o jogo em que se sagrou campeão. Investigue-se.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...