Rui Vitória, treinador do Benfica, em entrevista ao Esporte Interativo, do Brasil, explicou a razão de Gabriel Barbosa não estar neste momento a jogar.
«Gabriel tem vindo a trabalhar bem, como os restantes companheiros, está inserido num grupo de 30 jogadores, na posição dele, ou naquelas em que pode jogar, estão jogadores de grande qualidade.
Se pedirmos às pessoas para fazerem um onze vão deixar jogadores importantes de fora, se pedirmos os 18 da ficha de jogo vão deixar jogadores importantes de fora à mesma. Passa um bocado por aí. Mas é um jogador que tem tido um relacionamento e uma atitude no treino e no processo de integração que me tem agradado. Às vezes é questão de oportunidade, um ou outro pormenor que seja vantajoso para ele e que possamos utilizar, mas do ponto de vista comportamental e da postura, nada a dizer, antes pelo contrário», explicou o técnico, que aconselha paciência:
«Temos de perceber os momentos e que a vida não é feita apenas de momentos agradáveis, muitas vezes a capacidade de um jogador é feita da superação de momentos desagradáveis, quando o jogador não joga… não é fácil estar de fora. Mas quando têm capacidade para ultrapassar estes momentos e estes contratempos normalmente quando regressam fazem-no muito melhor e bem preparados.»
O Benfica é o pior cabeça-de-série da história da Liga dos Campeões, à quarta jornada da fase de grupos. Derrota em casa, por 1-2, diante do CSKA Moscovo. 5-0 em Basileia. Derrotas com o Manchester United, em casa e fora, por 1-0 e 2-0, respectivamente. O quadro é péssimo, o apuramento está por um fio. Como se não bastasse, os números são inigualáveis, no pior sentido.
A verdade é que nunca se viu um cabeça-de-série da Champions fazer umas primeiras quatro jornadas tão más como o Benfica está a fazer, em 2017/18. O pior curriculum registado, até à data, era do Bayern Munique, que tinha apenas um ponto à quarta jornada, em 2002/03.
Os bávaros perderam, em casa, com o Deportivo, empataram, fora, com o Lens e perderam, em Munique e Itália, diante do AC Milan. Acabariam por fazer apenas mais um ponto, de novo frente ao Lens. No final, um registo de novo golos marcados e 13 sofridos.
Ligeiramente estava o Deportivo da Corunha, que tinha dois pontos à quarta jornada, em 2004/05. Um empate com o Olympiacos, em casa, e outro com o Liverpool, fora, representaram os únicos pontos de uma equipa galega que terminaria a fase de grupos com esses mesmos dois pontos. Zero golos marcados e nove sofridos.
Também em 2004/05, o FC Porto somava dois pontos à quarta jornada, com empates cedidos a CSKA e PSG. Os dragões terminariam o grupo no segundo lugar, com oito pontos, quatro golos marcados e seis sofridos.
O mesmo registo foi obtido pelo CSKA, na última época, fruto de um empate em Leverkusen, e outro, em casa, com o Monaco. Os russos viriam a fazer mais um ponto, novo empate frente ao Bayer Leverkusen, terminando o agrupamento com cinco golos marcados e 11 sofridos.
À quarta jornada, nenhuma das quatro equipas contempladas bate a diferença de golos do Benfica. Os encarnados já encaixaram 10 golos e marcaram apenas um, uma diferença de nove negativos.
O Bayern tinha cinco marcados e oito sofridos (três negativos), o Deportivo tinha três golos sofridos, sem qualquer apontado (três negativos), o Porto tinha facturado uma vez e sofrido cinco (quatro negativos) e o CSKA tinha apontado três "tentos", sofrendo sete (quatro negativos). Médias melhores que a das águias.
As hipóteses de apuramento do Benfica são mínimas, faltando a recepção ao Basileia e a visita a Moscovo. Ainda assim, existem e Rui Vitória já prometeu que fará de tudo para cumpri-las.
O Sporting decidiu pedir acompanhamento policial para os jornalistas do Correio da Manhã e CMTV. Em comunicado publicado no site do clube, o emblema 'leonino' considera que a medida serve para proteger a integridade física dos profissionais de media, após ameaças à sua integridade física.
"Tendo em consideração as ameaças recebidas contra os profissionais do Correio da Manhã e da CMTV, na sequência das notícias veiculadas visando o Sporting Clube de Portugal e os seus dirigentes, entendeu esta SAD, como é público, na defesa da integridade física dos mesmos, solicitar às autoridades policiais que os acompanhassem aquando da realização de jogos oficiais do Sporting Clube de Portugal no Estádio José Alvalade, no Pavilhão João Rocha ou na Academia Sporting", refere o comunicado, sendo que a medida já foi colocada em prática no encontro entre Sporting e Juventus.
"Na passada terça-feira, aquando do jogo com a Juventus para a Liga dos Campeões, os repórteres do Correio da Manhã e da CMTV acederam ao Estádio José Alvalade devidamente acompanhados pela polícia".
O comunicado refere também que esta medida irá continuar em vigor enquanto a ameaça à integridade física destes profissionais continue ameaçada.
Veja o comunicado completo.
"Tendo em consideração as ameaças recebidas contra os profissionais do Correio da Manhã e da CMTV, na sequência das notícias veiculadas visando o Sporting Clube de Portugal e os seus dirigentes, entendeu esta SAD, como é público, na defesa da integridade física dos mesmos, solicitar às autoridades policiais que os acompanhassem aquando da realização de jogos oficiais do Sporting Clube de Portugal no Estádio José Alvalade, no Pavilhão João Rocha ou na Academia Sporting.
Na passada terça-feira, aquando do jogo com a Juventus para a Liga dos Campeões, os repórteres do Correio da Manhã e da CMTV acederam ao Estádio José Alvalade devidamente acompanhados pela polícia.
Este procedimento manter-se-á enquanto considerarmos que a integridade física destes profissionais continue sob ameaça.
Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD
2 de Novembro de 2017"
Mais um troféu internacional para o Benfica. Bella Guttman, és um brincalhão...
ResponderEliminarKakakakakka kakakakakka kakakakakakakakakaka,ganda benfas pá, sempre à por o nome de Portugal lá em sima... Só uma pergunta, onde estão os mega textos, que os cartilhados assalariados costumam pôr aqui?! Ummmm
ResponderEliminarE Biba o record dos ENCORNADOS.
ResponderEliminarO Carlos Janela não tem cartilha para isto. Penso eu de que .
faltam os padres europeus aos encornados! OS PIORES DE SEMPRE!!! DE SEMPRE!!!
ResponderEliminarEntão os repórteres do pasquim vão para os jogos do Sporting, com proteção policial paga por este? Boa maneira de evidenciar quão maus profissionais eles são!
ResponderEliminarA festa ainda agora começou e já andam muitos a assobiar para o lado, um deles é Carlos Janela, ontem dizia que os emails não tinham nada que configurasse aproveitamento anti-desportivo, então porque é que existem, foram enviados, será que quem os enviou e quem os recebeu são todos mentecaptos e fizeram-no por fazer? Estou certo de que muitos mais vão ser indiciados, incluídos neste conjunto inicial, não vale a pena começarem a fingir nada ter com isto, que à medida que os fatos forem sendo revelados, vão ser todos apanhados. Agora que a Judiciária e o Ministério Público reúnem provas, quero ver o que as instâncias desportivas vão fazer, se também assobiam para o lado ou se precisam de um empurrãozinho da UEFA.
ResponderEliminar