O Benfica garante que a contínua divulgação de mensagens de correio eletrónico dos seus dirigentes, em violação de “segredos de negócio”, tem provocado um “enfraquecimento da ligação emocional dos adeptos” ao clube, que se traduzirá em menor assistência aos jogos, menor “apetência comercial” e menos receitas. A afirmação consta no recurso contra a sentença do Tribunal Cível do Porto que recusou a providência cautelar pedida pelos encarnados que visava proibir o FC Porto e o seu diretor de comunicação de continuar a divulgar emails supostamente comprometedores, avança o JN.
O clube das águias não se conforma com os “atos de descrédito” praticados pelos portistas e insiste, junto do Tribunal da Relação do Porto, que existe efetiva “concorrência desleal” por parte dos portistas, hipótese que foi recusada pelo tribunal de primeira instância, por entender que, no futebol, não há possibilidade de desvio de clientela (adeptos) entre clubes rivais.
Contra este argumento, os advogados do Benfica contrapõem agora que, além de prejudicar a vertente de obtenção de patrocínios, o objetivo do FC Porto não é captar adeptos aos encarnados mas sim “promover o afastamento dos mesmos”, a “desorganização”, “desmoralização”, “desinteresse” e conseguir uma menor participação dos sócios e menor adesão futura ao clube. O clube e a SAD referem-se, em especial, às lançadas suspeitas de “corrupção” e à ideia de que os últimos títulos foram obtidos de forma fraudulenta – o que garantem ser falso.
No recurso, o Benfica refere já estar a sofrer repercussões no caso dos emails: não obstante terem sido obtidos bons resultados financeiros na época 2016/17, um total de 29,25% de sócios votaram contra e 9,37% abstiveram-se. Na época anterior (2015/16), com piores resultados financeiros, apenas 2,55% dos sócios tinham votado contra, enquanto a abstenção ficara por 6,44%.
Frisando que o FC Porto está na posse dos seus “segredos de negócio” obtidos a partir do seu servidor informático (slbenfica.pt), o Benfica insiste em pedir a proibição de divulgação e que lhe seja entregue uma cópia integral dos emails. Os encarnados referem-se à informação relativa a contratos de atletas, treinadores, funcionários e patrocinadores como “segredos de negócio”, mas não incluem nesta definição, pelo menos de forma expressa, as informações sobre contactos com elementos ligados ao mundo da arbitragem que resultam das mensagens de correio eletrónico e estão agora sob investigação da Polícia Judiciária.
O recurso subscrito pelos advogados Gonçalo Malheiro e Armando Martins Ferreira refere como verdadeira a informação divulgada sobre o contrato do diretor de comunicação, Luís Bernardo (Francisco J. Marques escreveu no Twitter que ele ganharia mais que Bernardo Silva) e dados relativos ao futebolista Bernardo Silva (em que o futebolista exigiria um salário e Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, terá autorizado o seu pagamento e dito que ele nunca mais regressaria ao Benfica). Quanto aos restantes emails, nunca refere serem falsos, mas sublinha que compete só ao FC Porto provar que a informação que divulga é verdadeira.
O Tribunal da Relação do Porto deverá demorar cerca de dois meses a apreciar o recurso apresentado pelo Benfica, a fim de decidir se o FC Porto deverá ser proibido de revelar mais emails supostamente comprometedores. Até lá, não haverá qualquer impedimento.
Surreal...
ResponderEliminarA culpa é de quem divulga, não é quem faz as atrocidades divulgadas...
Clube mais sem vergonha é complicado.
Roubar correspondência privada é crime. Tal como é crime divulgá-la sem autorização.
EliminarO acesso à correspondência privada, para investigação é da exclusiva competência do sistema judicial - juízes e polícias - e não de qualquer badalhoco mal vestido e mal lavado.
Deves ser daqueles que critica a divulgação das escutas do AD. Pimenta no cu dos outros é refresco.
EliminarAtrocidades? As atrocidades estão aqui:
Eliminar"O inquérito Governamental às acusações de práticas violentas pelo Futebol Clube do Porto já apurou as primeiras conclusões. Uma rede unindo polícias e marginais tem sido responsável pela segurança de Pinto da Costa e pelas agressões e intimidações a árbitros, jogadores e dirigentes desportivos rivais.
José Pinto Branquinho, comissário da PSP e responsável pela 1ª Esquadra da Baixa do Porto, é um dos principais visados no inquérito que já decorre através do MAI para apurar os responsáveis pelas cenas de violência no FCPorto-Benfica.
Os subintendentes Paulo Ribeiro e Delfim Passos também estão na mira dos inquiridores, por terem “abafado” graves situações provocadas por desordeiros pertencentes àquele corpo policial em situações anteriores, bem conhecidos dos adeptos do futebol. O comissário é o principal visado. São conhecidas as suas anteriores ligações a Alfredo da Silva Teixeira e António Bernardino Pinto, dois marginais presos o ano passado por posse de heroina por quem se fazia acompanhar muitas vezes para prestar protecção a Pinto da Costa e a alguns dirigentos do FCPorto.
Os dois indivíduos em causa foram apanhados em flagrante delito na portagem dos Carvalhos em Gaia, na posse de 600 gramas de heroína e acompanhados pelo comerciante e chefe da rede, Fernando Ferreira. Existem fortes suspeitas que este grupo é liderado pelo comissário da Baixa do Porto e envolve Alfredo Teixeira e Ribeiro Pinto, assim como Abel Gomes, Damião Monteiro, Abílio Costa, Virgílio Marques e um guarda de nome Correia. Pinto está preso em Guimarães e Teixeira conseguiu prisão domiciliária, mas as más companhias parece estarem a comprometer o comissário Branquinho.
Os dois primeiros elementos da segurança Portista estão detidos. Damião Monteiro foi expulso da PSP por alegadas ligações a uma rede de prostituição. Abílio Costa, ex-subchefe da mesma corporação, foi também «corrido» da policia por se apoderar de objectos furtados, vendendo-os posteriormente. Virgílio Marques conhecido por «Maradona» é porteiro da "Teia" na Rua de Santa Catarina e assíduo acompanhante da Direção Portista - ainda recentemente esteve com os dirigentes do F.C.P no estádio de Alvalade, no jogo frente ao Sporting, onde pôde ser visto na tv quando alguns dirigentes prestavam declarações à Comunicação Social.
Quanto ao guarda Correia segundo as nossas fontes, «é ele quem distribui as UZZI ao grupo que protege o Clã Portista». O guarda Correia gozara da protecção do Comissário Branquinho e dos subintendentes Paulo Ribeiro e Delfim Passos.
As pequenas metralhadoras são fornecidas ao grupo todas as 6ªs feiras antes do jogos considerados importantes, ficando na posse dos citados indivíduos durante todo o fim de semana, seguindo com eles nas suas deslocações aos mais variados estádios do país, mesmo nas deslocações de avião. Recorde-se que já não é a primeira vez que porteiros dos vários campos de futebol têm referido sofrido intimidações com esse tipo de armas por acompanhantes não identificados dos dirigentes do FCPorto.
No Restelo, o ano passado, um porteiro do Belenenses disse-se ameaçado por um indivíduo que possuia uma arma dessas tendo-se já falado no nome do guarda Abel Gomes.
A juntar a todos estes personagens, surgem entãoo conhecido Abel Gomes, o motorista Araújo, da PSP, e Jorge Luis Batista Cardoso, assaltante com cadastro e consumidor de droga. Segundo as contas dos inquiridores, Branquinho terá perto de 30 homens, “prontos para o que der e vier e que têm demonstrado ultimamente uma atitude tão agressiva quanto capaz de provocar uma verdadeira tragédia”.
O subchefe Filipe Nogueira Gomes acusa Abel Gomes de agressão a superior quando “dificultou a minha acção junto de outros indivíduos (suspeitos) agarrando-me e desferindo-me uma forte cabeçada no maxilar inferior”. Mesmo assim Abel não foi suspenso. Continua a actividade como se nada se tivesse passado, perante a indignação de alguns dos seus colegas.
A culpa disto tudo e dos piratas....nao escolham o culpado...
ResponderEliminarPonham os piratas em tribunal mas se o fizerem e admitir que os emails sao verdadeiros...
Como ficamos???????
Coitados dos galináceos. Pela mesma lógica deles, culpado não é o homem que bate na mulher, mas o vizinho que faz a denúncia. Logic doesn't apply into their chicken Brain ��
ResponderEliminarOlha, um retardado.
EliminarRetardado é quem mete vírgula entre o verbo e o complemento direto. Peace out galinhola tonta e vai aprender a escrever!
EliminarMais retardado e burro, algo comum entre o osguedo, é alguém que não sabe o que é o vocativo e muito menos sabe que este é sempre precedido de vírgulas.
EliminarTão bom ver um burro do caralho armar-se em inteligente e espalhar-se ao comprido.
Sabes a piada? Tentando limpar a merd@ que escreveste ainda demonstras mais o teu cérebro de galinhola d'água. Vai buscar o teu bloco de notas! Já o tens? Boa! Anota aí: o vocativo não se faz com um verbo. Ó idiota, percebeste? (by the way, isto é vocativo)
EliminarAo ponto que as galinholas chegam para desculpar a corrupção no Benfas, até aos livros de gramática recorrem. Xau, ó galinhola! (vocativo outra vez) ;)
P.S.-Depois não digas que os adeptos do Sporting nunca fizeram nada por ti, hoje já tiveste uma lição gratuita de como se fala em bom português. Peace Out!
Interjeição:
Eliminarin·ter·jei·ção
substantivo feminino
Voz, palavra ou locução que exprime com energia os .afetos do ânimo.
Vocativo
vo·ca·ti·vo
1. [Gramática] Diz-se de ou caso das línguas em que os nomes se declinam, que se emprega para chamar ou invocar.
substantivo masculino
2. Palavra ou expressão com que apostrofamos ou invocamos alguém.
adjetivo
3. Que serve para chamar.
Vá miúdo, vou fazer de teu professor de português, visto que nunca tiveste um, pelos vistos. Deixo-te aqui as definições, agora trata de procurar como é que ambos se empregam na frase. Se não te quiseres dar a esse trabalho, sempre podes passar por aqui outra vez, quanto mais não seja para fazeres figura de otário, novamente, e provocar umas gargalhadas a quem lê o que escreves.
Ó palerma, leste o que enviaste? ''... que os nomes se declinam, que se emprega para chamar ou invocar...'', ó lorpa!
EliminarOlha é um verbo e não nome, ó retardado. Tu precisas de voltar à escola, mas deves ser mais um dos galináceos com a 6ª Classe. Amigo, já percebeste ou precisas de um desenho para descobrir a pólvora? Menino, é que já não percebo ''que passou-se'' no teu desenvolvimento para seres assim.
Peace Out, ó galinhola d'água.
PS-Deixei-te vários vocativos de exemplo e nenhum é um verbo, pode ser que assim entendas melhor menino :*
Já percebi a tua confusão, caro burro. Tenho que admitir que errei, que troquei a palavra "precedido" com "antecedido". Mas, ainda pior, é tu achares que o vocativo é a palavra "olha". A sério que ainda não aprendeste o que é o vocativo, caro burro? E a sério que nunca aprendeste como se emprega uma interjeição? Pá, o facto de seres sperdinguista já dizia muito da tua (falta) de inteligência, agora esse constante desejo de fazer figura de apedeuta só vem comprovar o que existe dentro desse crânio:
EliminarQualquer dúvida extra, caro burro, é só consultar a escola primária mais perto.
(vá, morde o isco neste comentário também que é para eu me rir ainda mais)
Ah, e escusas de mandar beijinhos, caro burro, que eu até entendo que por seres gordo (e burro), o teu sucesso no seio do sexo feminino seja igual ao do teu clube, mas não jogo do teu lado. Tenta outra paragem.
EliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
EliminarOlha, um inconsequente que mistura chavões em inglês com textos em português e dps chama palhaços aos outros...
EliminarAgora disfarça a tua burrice. Não és mais que um pobre babuino que foi apanhado a saborear ranho e aponta em outra direção para disfarçar. Don't worry, eu continuo a saber que não passas de uma uma galinhola d'água que nem da tua língua mãe entendes. Compra um livro de gramática, vai-te ser útil.
EliminarPeace out, ó palhaço!
Também era crime divulgar escutas referentes ao processo apito dourado que estavam em segredo de justiça num processo em que o Porto foi absolvido em todas as instâncias e o benfica através da btv não se inibiu de. Induzir a sua divulgação e fazer processos de intenção . Ide-vos ..... e aguentai-vos !
ResponderEliminarFoi tudo menos absolvido. Curiosamente o Presidente sob Porto não se inibiu de comentar as escutas do Presidente do Benfica que apareceram nesse processo. Não ter puta de vergonha na cara é isso.
EliminarCompete aos outros provar que é verdadeira?
ResponderEliminarSimples, basta ver o que se tem passado no desporto em Portugal!!
Olha, mais um retardado.
EliminarO ônus da prova está do lado da acusação. Para bom entendedor...
EliminarO Sport Lisboa e BENFICA está a argumentar com as mesmas 'armas' e pontos de análise que permitiram ao gebo, perdão, juiz, adepto do clube regional assumidamente corrupto e que como idólatra do Papa e pressionado pela cúria papal, 'deontologicamente', recusou a providência cautelar interposta !...
ResponderEliminarE também isso irá contar (e muito, carago!) para as indemnizações a pedir aos insolventes - o chico dos guinchos, o canal da cosaNuorte e ao Fruta Corrupção e Putedo !!!
A malta corrupta, vulgar benfiquista, jabardolas, devia começar a enfardar na rua, por serem cúmplices do seu presidente. Além disso são seres sem inteligência, até escrevem comentários enormes que parecem testamentos. Mas alguém vai ler isso, alguém tem dúvidas que vocês são grandes batoteiros e que ganham com ajudas?
ResponderEliminarEstá a lampiões são uma comédia sem vergonha...
ResponderEliminar