22 outubro 2017

Vítor Baía e Jorge Costa falam sobre a baliza do FC Porto. Diferença de tratamento entre o erro de Sá e Svilar abordado pelo ex-guarda-redes; Gabriel Barbosa quer mais minutos no Benfica; Penalti por marcar a favor do FC Porto

O empresário de Gabriel Barbosa afirmou que o internacional brasileiro, emprestado ao Benfica pelo Inter de Milão, «está feliz em Lisboa», mas admite que o camisola 11 precisa de jogar mais.
«Lisboa está a fazer-lhe muito bem, está feliz e é isso que importa», disse Wagner Ribeiro, em entrevista ao UOL Esporte.
«Ele tem muito mais potencial ainda para mostrar, mas precisa de continuidade de jogo e ritmo. Não pode jogar um jogo e ficar dois ou três sem jogar. Jogador de futebol é como um avião, precisa voar», considerou o empresário.
«Quando saiu do Brasil, o Gabriel era campeão olímpico pela seleção, titular absoluto do Santos e era um jogador convocado pelo Tite [selecionador brasileiro]», prosseguiu Ribeiro.
«Ele chegou a Itália e não teve oportunidade de jogar, como poderia mostrar futebol se não jogasse? Então, fizemos a opção com a direção do Inter pelo empréstimo para que atuasse», contou, para depois acrescentar: «Entre vários clubes que nos procuraram da Espanha, França e Portugal, optámos pelo Benfica, um dos três maiores do país e que disputa a Champions. Ele está em Portugal para poder somar com o elenco do Benfica, jogar e mostrar o potencial dele.»,
Wagner Ribeiro assumiu ainda que Gabigol «ficar ou não em Lisboa após fim do contrato vai depender do que acontecer daqui para a frente».

Vítor Baía, guarda-redes histórico do FC Porto e da seleção portuguesa, aproveitou o seu artigo de Opinião no jornal Record para comentar o atual tema da baliza do FC Porto. O ex-internacional português escreveu o seguinte:
"A derrota na Alemanha não pode ser explicada exclusivamente pelo facto de José Sá ter surgido com surpresa no lugar de Iker Casillas.
Por tudo o que o guardião espanhol representa no universo do futebol, pela sua qualidade, pela sua simpatia até, criou-se um caso, mas na realidade temos de saber fugir à tentação de fazermos disso uma questão central. Claro que surpreende ver Casillas no banco, claro que todos ficamos a pensar em mil razões, mas o treinador, no final, e principalmente na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Paços de Ferreira, explicou direitinho o que motivou essa decisão: foi uma opção dele próprio e é como tal que tem de ser respeitada.
É sempre difícil alterarmos o curso das coisas, mas julgo que a decisão de Sérgio Conceição não coloca em causa a qualidade, a competência, a dedicação e o passado do guarda-redes espanhol. Não estaria bem se colocasse em causa algumas destes adjetivos que cabem bem a Iker Casillas. Ao mesmo tempo, Sérgio abriu espaço a um jovem e talentoso guarda-redes, que já deu provas do seu valor, principalmente nas seleções jovens de Portugal, e, em simultâneo, manteve a concorrência pela titularidade, o que só pode beneficiar o FC Porto. Portanto, não façam disto um caso", escreveu Baía.
O ex-guarda-redes aproveitou ainda para falar da diferença de tratamento da imprensa entre os erros de José Sá e Svilar.
"Tal como Sérgio Conceição, também não apreciei a diferença de tratamento da comunicação social entre José Sá e Svilar. Ambos protagonizaram momentos infelizes, mas o guarda-redes do FC Porto foi bem mais castigado do que o do Benfica. E nem vale a pena falarmos na dimensão da falha de um e de outro. Os guarda-redes precisam de carinho nas horas difíceis, também concordo, também aconteceu comigo por diversas vezes, mas julgo que esse carinho tem de ser igual para todos", finalizou.

Já Jorge Costa, ex-capitão dos dragões, no seu artigo de opinião no jornal O Jogo vai mais longe sobre o assunto da baliza do FC Porto e, como adepto, quer saber "porque saiu Casillas" da baliza.
"Nos dois jogos de alta dificuldade, com o Mónaco e com o Sporting, o Casillas esteve irrepreensível. Portanto, só pode ser por rendimento desportivo nos treinos; não vejo outra razão, porque qualquer outra razão seria impeditiva de o ter no banco. Com isto não quero colocar em causa a qualidade de José Sá e a capacidade que ele terá para defender a baliza do FC Porto. Nem sequer coloco em causa a decisão de Sérgio Conceição, porque ele é que lida diariamente com os jogadores e sabe o que é melhor para a equipa, mas como adepto de futebol tenho de colocar esta questão: porque saiu Casillas?"


É unânime: fiou por marcar uma grande penalidade a favor do FC Porto. O árbitro deu pontapé de canto e não recebeu ajuda do VAR.

4 comentários:

  1. Pseudo-jornalismo em portugal é isto,"criam" a noticia com a vergonhosa cartilha, metem jogadores profissionais da selecção em causa e depois passam a semana a tentar arrancar reacções de toda a gente que puderem.

    No final o objectivo foi conseguido, desviar atenções de mais uma ida da PJ a casa dos mafiosos. São quantas ja? 8 em 7 anos?

    O que vai a PJ buscar desta vez que nao o fez já nos anos anteriores?

    Se os emails teem mais de 4 anos o que foram fazer realmente ao clube das 5 vezes que foram la nesses anos?

    Doidas , doidas, doidas, andam as ga-li-nhas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O espaço de comentários deste "blog" continua o esterco do costume. Ainda vão apagar este comentário, se calhar,para deixar os outros online.

      Eliminar
  2. Só otarios e filhos da fruta a comentar...
    Vai dar um passeio a Vigo que isso passa..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vigo ao celta? Boas recordações filho de grande puta, sim a tua mae tem culpa por ter deitado ao mundo pessoa tão otaria e excrementoso como tu.Passa pela porta 18 que isso passa.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...