31 outubro 2017

Uns jogam por dentro e outros manobram por fora

Mais uma semana mais uma vitória! Refiro-me ao campeonato claro, já que pelo meio tivemos o empate ante o Leixões. Já parece enguiço ou então é a total desconsideração pela prova, mas a Taça da Liga não combina com o Porto. Por mim não me faz grande diferença até porque continua a ser uma competição com regras ‘estranhas’ e que não é suficientemente motivadora para os adeptos.
Reconheço que uma chegada à final se torna interessante mas até lá esta competição é fraquinha, fraquinha. Ainda assim podíamos e se calhar devíamos ter ganho. Mas a equipa está com todo o foco no campeonato (e muito bem) e isso ficou muito evidente nesta nossa vitória no sempre difícil estádio do Bessa. Um Mar Azul sempre a puxar pela equipa e um empenho de todos os jogadores como se cada bola fosse a última. Foi preciso vestir o fato de macaco e todos o vestiram. Quando o técnico do Boavista se viu obrigado a arriscar o nosso treinador mostrou como sabe reagir taticamente e ao ‘buraco’ que o Boavista destapou no centro da sua defesa nós respondemos com dois tentos de imediato por essa zona e mais uma bola de Marega que podia ter dado o 4-0

2. Não se deixou porém de notar que só podemos mesmo ser muito superiores aos nossos adversários para ganhar os jogos: o senhor Hugo Miguel (o mesmo que o ano passado selou o nosso adeus à luta pelo título em Braga) ainda mostrou um amarelo ao Marcano por um esboço (realço a palavra esboço) de protesto, conseguiu mostrar um amarelo ao Aboubacar por festejar um golo (sem sequer despir a camisola ....) e permitiu um anti-jogo e várias entradas violentas à equipa contrária sem as devidas consequências. Por isso precisamos continuar atentos porque .... eles andam aí!

3. Andam aí mas parece que a coisa está a começar a não correr tão bem. Depois de meses a ignorarem os sinais evidentes de que muitas das ações recentes dos seus dirigentes estão longe de serem recomendáveis, os benfiquistas foram hoje de novo surpreendidos (ou talvez não) por notícias da imprensa que falam em, entre outras coisas, investigações de pagamentos a agentes ligados à arbitragem através de escritórios de advogados. Isto, a ser verdade, não é só grave, é insólito. Parece que ninguém o quer dizer mas isto dá um bilhete direto para o benfica poder disputar um título que lhe falta na sua carreira: o de campeão da segunda divisão. Não deixa de compor a estante, e já que não o consegue com a equipa B, tudo indica que um destes dias poderá tentar com a equipa principal. Até aqui as desculpas iam todas para a forma como o Porto teria tido acesso aos mails. Agora parece que já não é só mails e nem é o Porto que está a trazer estas informações para a praça pública. Estamos em vias de vir a ter dois ex-primeiros ministros presos em simultâneo!

4. Aparecerão já os habituais críticos a querer impor-me a lei da rolha e a dizer que eu não devia falar do benfica, mas do Porto. Como ponto prévio deixem que vos diga: Eu falo do que me apetecer desde que seja dentro das regras do respeito. Não tenho cartilha como muitos e por isso escrevo o que penso eu e não os outros. Além disso .... ACORDEM. Não é possível continuarem a querer ignorar que, se uma metade do que se diz for verdade, as competições estão completamente desvirtuadas, o benfica joga com duas equipas em campo na maior parte das vezes e os últimos quatro campeonatos não constituíram um tetra mas sim uma TRETA!

5. Já agora só mais uma nota: o nosso futebol fez questão de também ter, e por antecipação, o seu pequeno Puigdemont. Luciano Gonçalves, presidente da APAF, aparentemente amuado com alguém que voltou a falar de padres e missas, decidiu decretar uma greve dos árbitros aos jogos da taça da Liga. Logo depois e sem que nada tivesse mudado a greve está desconvocada. Esqueceu-se que se calhar a maioria dos árbitros não estava do seu lado? Esqueceu-se que os ‘padres’ não são todos, mas só alguns que querem fazer uns jeitos ao seu clube de eleição? Enfim .... foi tipo um gritinho de independência e fuga .... um Puigdemontzinho!

16 comentários:

  1. Conversa de merda de um Porko mentiroso e ignorante... Por muito que falem não têm nada ! Zero! Não têm mails que comprovem de pagamentos(como o caso Calheiros), não têm mails a falar dos árbitros corruptos (como as escutas do apito dourado), não têm nada que prove corrupção nem a compra de nenhum jogo (como o caso do porko-Beira Mar), por isso é que mudaram a agulha e agora passaram a falar em trafico de influências... deixem de vigarizes e joguem à bola...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes lá que mails é que têm ou não têm, está tudo em segredo de justiça. Além disso, a polícia está a investigar muito mais do que emails. E não sei se sabes o que constitui corrupção segundo a lei e os regulamentos da Liga, visto que os emails mostrados incluem pedidos para alteração de classificação de árbitros, algo que a ser provado verdade é corrupção e dá direito a descida de divisão.

      Eliminar
    2. LOL mete mais tabaco nisso, estás a dizer que o Porto comprou um empate com o Beira Mar?

      Ridiculos, vão para a 2a que até arrotam. Vergonha internacional

      Eliminar
    3. Efectivamente tem piada vir um broche benfiquista para aqui atirar uma serie de mentiras q foram já desmascaradas em tribunal em varias ocasiões e acabar a chamar mentirosos aos outros corrupto volta para a toca! só ha uma incorrecção no comentário sendo despromovido o slb não pode competir numa das ligas profissionais ou seja terá q jogar a 2ª B

      Eliminar
  2. Respostas
    1. SIm. Mto bom. Tem piada qdo o clube q apenas sabe jogar por fora acusa outros do fazerem. Não têm puta de vergonha na cara.

      Eliminar
    2. Concordo, os benfiquistas ficavam muito melhor caladinhos, agora que estão entalados até o pescoço.

      Eliminar
  3. Porque será que os comentários dos benfiquistas são sempre ordinários???
    Revelará alguma pista sobre a sua inteligencia média?
    Será por isso que sã os únicos a não ver o óbvio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  4. Óbviamente ouvimos as escutas, autorizadas pela PJ...
    Obviamente vimos as faturas na contabilidade do Porto, pagando viagens a árbitros...
    Obviamente vimos um clube a hipoteca um estádio, dar Passes de 2 jogadores, para cobseguir empréstimos de 15M€... Tendo já antecipado mais de 100M€ dos contratos televisivos.

    É mentira que haja investigação de pagamentos.. Isso não está em lado nenhum daquilo que é público..

    Um conjunto de inverdades que aí está escrito...

    Detecta aqui alguma falta de educação dum benfiquista...

    Esconde as agressões do Filipe, são pelo menos 3 nas últimas 2 semanas,

    Nso fala do árbitro que desceu de divisão após ameaça do PORTO de que lhe ia estragar a carreira...

    Nenhum dos 3 grandes tem moral para acusar os outros, pirque todos têm episódios pouco éticos...

    Posso lembrar no caso só Sporting a contratação do filho do presidente dos árbitros ( nem sequer joga).. Depósito de dinheiro em contas de árbitros...

    Sabemos bem que a ser rigoroso, e como mesmo conceito, iam os 3 para 2divisão, mas também dos outros, os chamados pequenos, ninguém ficava na primeira....

    Hipocrisia e água benta só a toma quem quer...

    Fiquei bem..

    BOA SORTE PARA TODOS NA CHAMPIONS!

    ResponderEliminar
  5. Sapo Cocas e Miss Piggy31 de outubro de 2017 às 18:02

    Um texto à... porto.

    Esmiuçar este balde de trampa ideológica, com umas tergiversações pseudo-política, dá um trabalho que o seu autor, manifestamente, não merece. Até porque a conversa pára logo no momento arbitral. Então uma agremiação que tem ao seu serviço um caceteiro chamado Lipinho que, em cada jogo, dá razões para levar vermelhos diretos vem reclamar de amarelos? Esboços de protestos? É só rir!

    Pelo meio, o que temos?
    - Jogadores das modalidades cujos vencimentos são pagos a prestações (lembram-se do Pedro Gil a apontar para a boca e a pedir dinheiro que lhe deviam?).
    - Jogadores da equipa A que não recebem há quase dois meses.
    - Jogadores a serem empurrados porque os seus vencimentos são altíssimos e não há guito.
    - Estádio totalmente pago que, afinal, está no prego!
    - Centro de treinos a ser suportado integralmente pelos impostos de todos nós. Perdão, minto: integralmente, não é verdade. Parece que a direção corrupta paga 500 euros anuais de aluguer. Peço desculpa pelo equívoco!!!
    - Receitas de TV antecipados em dezenas de milhões.
    - Receitas de bilhética de 2018 antecipadas em negociatas por baixo da mesa.

    De facto, o conceito de «inteligência média» (um resumo do Damásio faz tanta falta a tanto idiota! Oh, se faz!), com desvio-padrão e tudo à maneira, cai que nem ginjas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há isso tudo muito mais. Um porquista a falar de manobras por fora. Olha-me a lata.

      - Compra de Árbitros
      António Araújo esperou pelos três árbitros com as três mulheres, a quem pagou 150 euros a cada, apresentando-as quando chegaram e indicando que poderia tratar um deles por Paixão.
      No final do jogo, o trio de arbitragem - que assumiu a confraternização com as prostitutas - jantou numa marisqueira em Matosinhos, com Reinaldo Teles, vice-presidente do FCP, e onde apareceu Pinto da Costa, que pagou a conta.
      (Testemunho de Jacinto Paixão, ex-árbitro de futebol).


      - Vitor Pereira controlado
      Em 1996 quando andava pelo Porto a fazer a minha tese de mestrado, tive uma conversa interessante com um tipo que trabalhava num café à beira da Rua da Constituição com a Rua Monte dos Burgos, um tipo que me foi apresentado por amigos portistas que diziam que "nós não sabemos falar de futebol contigo, mas este é que te vai ensinar". E eu lá fui.

      Depois de lhe conquistar a simpatia, disse-lhe: "não sei como é que vocês fazem mas o Vítor Pereira, que é adepto do SCP, quando arbitra jogos do vosso clube, engana-se sempre a vosso favor".
      Ele sorriu e disse: "ó amigo, esse está controlado".
      Olhei para ele com cara de admiração, "controlado"? "Sim" disse ele, "olhe metemos-lhe umas meninas debaixo, filmamos e mandamos o VHS para casa".

      Claro que dei uma gargalhada e disse "fantástico, é pá, mas assim vocês ganham os campeonatos que querem" ... ele sorriu e assim ficámos.


      - O Parapsicólogo
      "Fica para o fim a minha história com Delane. Era ainda um jovem repórter que cobria a atualidade do FC Porto. Um dia, tive a informação de que o FC Porto estava a ser ajudado por um parapsicólogo. O meu colega Paulo Montes ajudou-me a confirmar a história e esta foi publicada.

      No dia seguinte, o diretor do jornal chamou-nos pois o FC Porto exigia um desmentido. Não concordei mas o desmentido saiu e estive a um passo de ser despedido. Alguns anos depois, conheci pessoalmente Delane, visitei o seu santuário, confirmei a nossa história e fui almoçar com ele." - by Eugénio Queiros


      Traficantes de Droga
      Nasci e sempre vivi nesta cidade! O que por aqui vejo é inacreditável!
      A claque dos SD liderada pelo Fernando Madureira é uma autêntica quadrilha organizada que até tem um advogado Nelson Sousa que faz parte da mesma! Claque esta, que tem negócios de tráfico de droga, mulheres, sim mulheres para trabalhar nas próprias casas de alterne deles! Roubam, ameaçam, matam, vendem droga, traficam mulheres! Isto tudo é do conhecimento da PJ do Porto há muito tempo! E porquê a PJ do Porto não investiga isto tudo??? Muito simples, para não se investigarem a eles próprios!!! A própria policia aqui está controlada por estes mafiosos!
      Portanto vêm um líder da claque que sai sempre impune em qualquer tribunal e mais os seus capachos e o advogado Nelson Sousa, que é outro MAFIOSO DOS GRANDES, cujo o mesmo ajuda no tráfico de lenocínio de mulheres vindas do Brasil! Justiça??? Para quando!!! Andam todos de Porsche, à custa dos desgraçados da droga e das mulheres que para eles trabalham na base da escravidão!



      Eliminar
    2. O Fim do esquema dos Cheques
      A corrupção assim teve de mudar a sua forma de actuar, pois como ficou provado os cheques eram um meio muito inseguro de se subornar os árbitros, prova disso foi o valor que o Leça pagou, pois desceria de divisão e um dos árbitros do sistema foi preso e afastado para além de terem de se pagar quantias elevadas para mover influências junto dos altos poderes da nação para livrar Teles e os seus capangas do Porto.
      Correram-se riscos pois era necessário garantir o financiamento, pois da verba a pagar, 50% eram imediatamente retidos na fonte e os restantes 50% eram para o árbitro, o bolo era assim repartido porque o clube que desejasse comprar o árbito do sistema nunca entrava em contacto com o árbitro mas sim um intermediário que era nada mais nada menos do que Reinaldo Teles ou alguém da sua confiança.

      Viagens e Prostitutas
      Para além das viagens pagas através das e posteriormente agências de viagens fastasma, carros de alta cilindrada que apareciam como que por magia, prostitutas em hóteis e nas casas de alterne, em alguns dos casos os árbitros eram filmados sem o saberem... para se fazer a chamada chantagem.


      Trabalhei no Hotel Altis muitos anos e vi muitas vezes o sr. António Garrido com conversas curiosas com o Sr. Jorge Nuno. 


      Lembro-me uma vez em particular, num jogo com o Sporting em que ele chegou a meio da refeição (eu estava a servir a sopa) e chegando-se junto do presidente do Porto disse:
”Presidente, o sujeito está num hotel para os lados da Feira Popular”.
      
O PC entregando-lhe um envelope disse: “Aqui tens. Ele que não seja parvo e dê nas vistas”.
      
O Garrido retorqui: “Esteja descansado”.

      Horas mais tarde, num directo na televisão vi o árbitro do jogo a sair do Hotel Continental em Lisboa (para quem não sabe muito proximo da Feira Popular). 

      O Porto ganhou 1 a zero num jogo em que o Sporting nem passava do meio campo tal eram as faltas marcadas para abrandar o ritmo de jogo e parar os contra ataques.


      Compra do Estoril. O Benfica-Estoril
      A mala até nem foi muito carregada.
      O orçamento foi baixo. Sómente 14 x € 25.000. O que perfaz a módica quantia de € 310.000 euros.
      Nem foi preciso muita alpista para pôr catorze canários a cantar na Luz!
      PS. De fonte seguríssima!


      Como os Processos prescreviam
      Jorge Fernando Teixeira, técnico de Justiça adjunto, de 45 anos, começou a ser julgado na segunda-feira, na 2.ª Vara Criminal do Porto, por 20 crimes de denegação de Justiça e 17 crimes de falsidade informática.
      Os crimes de que é acusado, segundo o Ministério Público, começaram em 2004 e só terminaram em Junho de 2010.
      Nessa altura o arguido trabalhava no Departamento Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto, no edifício da Rua da Constituição.
      No tribunal, manifestou o seu "profundo arrependimento" mas não deu grandes explicações sobre os motivos para tanto "desleixo", que acabou por provocar a prescrição de dezenas de processos.
      Havia diligências processuais a cumprir para o andamento normal dos processos que Jorge Teixeira tinha a seu cargo mas, em muitos deles, nada fazia. E quando reparava que estavam ultrapassados os prazos, "mentia" ao sistema, ou seja, introduzia no computador dados falsos, com o objetivo confessado de "iludir" os seus superiores.»
      (Fonte Jornal de Notícias)


      O Furúnculo é uma doença de pele resultando numa acumulação localizada de pus e tecido morto. A uma "rede" interconectada de furúnculos chama-se Carbúnculo.

      Parafraseando o Príncipe Carlos de Inglaterra, comentando a construção de um grande anexo à National Gallery de Londres:

      “O FCP é um carbúnculo gigantesco na face de um muito querido e velho país”.


      Querem mais? Temos dezenas de textos sobre o mesmo assunto!

      Eliminar
    3. Tanto disparate para ver se tapas um facto simples: o Benfica está a ser investigado por suspeita de corrupção ativa e passiva na prática desportova.
      Simples, viste?

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...