18 outubro 2017

Treinador do Benfica denuncia "tráfico de influências" na...arbitragem; Pai de Svilar acredita na titularidade do filho hoje e admite mudança de...seleção; Rui Vitória à procura de evitar a pior série de sempre na Europa; Os elogios ao lateral do Sporting

O Benfica procura evitar hoje no Estádio da Luz frente ao Manchester United a série mais negra de sempre do clube na história das competições europeias. É que a equipa de Rui Vitória soma três desaires consecutivos na Liga dos Campeões, pelo que se perder com a equipa de José Mourinho chegará à quarta derrota seguida, algo que será inédito em 57 épocas nas provas da UEFA.
A última vez que os encarnados não saíram derrotados nas competições europeias foi a 14 de fevereiro, quando um golo de Mitroglou valeu o triunfo (1-0) diante do Borussia Dortmund, na primeira mão dos oitavos-de-final da Champions. Depois disso, a equipa de Rui Vitória foi goleada na segunda mão na Alemanha por 4-0, resultado que valeu a eliminação, e já nesta época foi derrotada em casa pelo CSKA Moscovo (1-2) e sofreu uma pesada derrota em Basileia por 0-5. Esta é a quinta vez que o Benfica soma três derrotas consecutivas, tendo a última ocorrido na temporada 2008-09 na Liga Europa, com desaires em casa com o Galatasaray (0-2), em Atenas com o Olympiacos (1-5) e na Luz com o Metalist Kharkiv (0-1) – o espanhol Quique Flores era então o treinador benfiquista.
O percurso do Benfica de Rui Vitória desde o início da época passada não tem sido brilhante, apesar de ter chegado aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, pois apenas venceu três dos dez jogos que realizou: dois com o Dínamo Kiev e o já mencionado com o Borussia Dortmund. Além disso, somou dois empates, ambos com o Besiktas, e contabiliza cinco derrotas, das quais apenas duas pela margem mínima (1-2 com Nápoles e CSKA Moscovo). No total foram 12 golos marcados e... 21 sofridos.
Esta é uma série difícil do Benfica, mas ainda longe do recorde absoluto de oito jogos consecutivos sem vencer (três empates e cinco derrotas) na Europa. Tudo começou na época 1999-2000 com uma derrota na visita ao PAOK (1-2), seguiu-se a famosa goleada em Vigo (0-7) e o empate em casa (1-1) com o Celta. A seca de triunfos prolongou-se em 2000-2001 com um duplo confronto com os suecos do Halmstad (1-2 e 2-2) e terminou já em 2003-2004, após duas épocas fora das provas da UEFA, com duas derrotas com a Lazio (1-3 e 0-1) e um empate (1-1) na Bélgica com o La Louviére.

Svilar é o mais forte candidato a assumir a responsabilidade de defender a baliza do Benfica frente ao Manchester United. Júlio César está recuperado da lombalgia que o afastou da partida da Taça de Portugal mas, segundo o Record, pelas indicações dadas por Rui Vitória no treino, será o belga a integrar o onze titular. De resto, até o pai do guarda-redes contratado ao Anderlecht, Ratko Svilar, ‘confirma’ este cenário. "Creio que ele vai jogar", atirou, ao ‘Het Nieuwsblad’.
Atentos à evolução de Svilar estão os responsáveis da Federação Sérvia de Futebol, que já tentam recrutá-lo. Esta intenção é assumida pelo diretor desportivo, Goran Bunjevcevic.
"Estamos em contacto com seu pai [Ratko Svilar] e planeámos vê-lo em Lisboa, mas tivemos de adiar a reunião. Através de Zoran Filipovic, estamos em contactos informais com o Benfica", afirmou o dirigente ao ‘Mozzartsport’, frisando: "Tem enorme potencial e acreditamos que pode ter futuro brilhante no futebol sérvio."
O pai, nascido na Sérvia, deixa a porta aberta: "Ainda temos tempo e sempre podemos mudar de seleção. Veremos quem será o primeiro a chamar, Sérvia ou Bélgica." O técnico dos sub-19 belgas, Gert Verheyen, acusa Svilar de não ter respondido aos dez telefonemas feitos desde setembro.

"Piccini é tecnicamente forte e fisicamente evoluído".  Em 2010/2011 Sinisa Mihajlovic lançou (entrou aos 79 minutos no seu primeiro jogo como sénior) o lateral do Sporting na Fiorentina, naquele que foi também o seu único jogo pela equipa de Florença – a do coração.
"Lembro-me de Piccini, sim! Um jogador tecnicamente evoluído, fisicamente forte e que apesar da sua idade também tinha um caráter bem vincado", começou por explicar ao jornal Record, garantindo, depois, que contra a Juventus – e nomes como Paulo Dybala ou Gonzalo Higuaín – todos os defesas sentem dificuldades. "São tarefas para Nesta, Costacurta...", brincou o sérvio, concretizando: "Mas sim, Piccini é um bom defesa, um jogador de qualidade."
Aos 48 anos, e após dirigir, Fiorentina, Sérvia ou Milan, é a vez do Torino – eterno rival da Juve – beber da experiência de Sinisa Mihajlovic, que com oito jornadas disputadas na Serie A, ocupa... o oitavo lugar. O sérvio está focado em ajudar o histórico italiano a fazer a melhor liga possível, mas tem tempo para olhar para fora: conhece o leão e lança-o ao sucesso contra os bianconeri. "O Sporting tem uma bela equipa, com muita qualidade e um grande treinador, Jorge Jesus. Pode vencer a Juventus", assegura.

Pedro Nunes, treinador da equipa de hóquei em patins do Benfica, denunciou, em entrevista a A Bola TV, a existência de “tráfico de influências” na arbitragem da modalidade em Portugal.
O técnico referia-se ao encontro com o Sporting, o último da passada temporada, que a sua equipa estava obrigada a vencer para revalidarem o título de campeão. No entanto, um polémico golo anulado a 20 segundos do fim acabou por entregar o título ao FC Porto.
“Pergunta-me se existe corrupção na arbitragem portuguesa em hóquei em patins? Não sei, não posso provar, simplesmente porque nunca corrompi um árbitro. Mas há uma coisa que posso garantir: há tráfico de influências”, atirou, apontando o dedo à “total imprudência do Conselho de Arbitragem”.
“Para se evitar o clima de suspeição, deveriam nomear os melhores árbitros, que, segundo sei, até são da distrital de Lisboa. Por que é que num Sporting-Benfica vem um árbitro que só não desceu de divisão porque houve uma desistência e outro que, salvo erro, estava no oitavo lugar?”, questionou.

8 comentários:

  1. Isso ainda não passou oh Pedro Nunes? Mete mais gelo.

    Olha a cabeça!!!!

    ResponderEliminar
  2. A falta de vergonha na cara nao tem limites.

    Como é possivel o clube que mais beneficiou no campeonato passado das arbitragens lampionicas, vir agora queixar-se porque nao o carregaram ao colo no ultimo jogo?

    O problema de dar colinho a mais é este, depois choram mal os deixam a tentar usar as pernas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele tem razão, o Bitória.

      Basta que se olhe para o que dizem os e-emails enviados aos padres e comparsas, pela canalha dirigente lampiónica.

      Eliminar
  3. Ele diz claramente que não sabe se há corrupção porque nunca corrompeu um árbitro, mas que sabe que há tráfico de influências, o que nos leva a interpretar que este senhor sim já esteve envolvido num esquema de tráfico de influências. Quem seguiu o hoquei em patins viu que o Benfica foi levado ao colo nas ultimas 4 jornadas, mesmo contra o Sporting há duas decisões que metem o Benfica de novo no jogo que são absurdas, e este gajo ainda tem a lata de dizer que há tráfico de influências que os perjudicam?
    Sem ser o Benfica e aquele anormal que faz o relato do hoquei que parece mais uma histérica da Btv, um adepto do Benfica que nada percebe de hoquei, que até o golo que foi bem anulado esse palhaço gritava que era escandaloso(qq pessoa com dois dedos de frente e que entenda ou saiba as regras do hoquei sabe que era a unica decisão acertada, já que o golo é marcado com a luva e não com o stick).
    Aqui está a outra cara do Benfica, a de que não ganha mesmo controlando muita coisa, eles ainda querem mais, querem um gamanço como o que fizeram à Oliveirense na penultima jornada, essa merda é que foi um escândalo, arbitragem vergonhosa e sempre a puxar pelo Benfica, junto com aquele badamerda do comentador/adepto da Btvi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha o anão amestrado sem pescoço do só-raiva tambem aparece por aqui...a seguir vem o palhaço da bancada corrupta...é só rir.

      Eliminar
    2. Não andamos a dormir18 de outubro de 2017 às 15:23

      Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  4. A anedota do ano. Alguém ligado ao Benfica a falar em tráfico de influências. Do jogo com a Oliveirense, já não se lembra. Já não há vergonha na cara. Definitivamente, os corruptos bateram no fundo.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...