O Benfica procura evitar hoje no Estádio da Luz frente ao Manchester United a série mais negra de sempre do clube na história das competições europeias. É que a equipa de Rui Vitória soma três desaires consecutivos na Liga dos Campeões, pelo que se perder com a equipa de José Mourinho chegará à quarta derrota seguida, algo que será inédito em 57 épocas nas provas da UEFA.
A última vez que os encarnados não saíram derrotados nas competições europeias foi a 14 de fevereiro, quando um golo de Mitroglou valeu o triunfo (1-0) diante do Borussia Dortmund, na primeira mão dos oitavos-de-final da Champions. Depois disso, a equipa de Rui Vitória foi goleada na segunda mão na Alemanha por 4-0, resultado que valeu a eliminação, e já nesta época foi derrotada em casa pelo CSKA Moscovo (1-2) e sofreu uma pesada derrota em Basileia por 0-5. Esta é a quinta vez que o Benfica soma três derrotas consecutivas, tendo a última ocorrido na temporada 2008-09 na Liga Europa, com desaires em casa com o Galatasaray (0-2), em Atenas com o Olympiacos (1-5) e na Luz com o Metalist Kharkiv (0-1) – o espanhol Quique Flores era então o treinador benfiquista.
O percurso do Benfica de Rui Vitória desde o início da época passada não tem sido brilhante, apesar de ter chegado aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, pois apenas venceu três dos dez jogos que realizou: dois com o Dínamo Kiev e o já mencionado com o Borussia Dortmund. Além disso, somou dois empates, ambos com o Besiktas, e contabiliza cinco derrotas, das quais apenas duas pela margem mínima (1-2 com Nápoles e CSKA Moscovo). No total foram 12 golos marcados e... 21 sofridos.
Esta é uma série difícil do Benfica, mas ainda longe do recorde absoluto de oito jogos consecutivos sem vencer (três empates e cinco derrotas) na Europa. Tudo começou na época 1999-2000 com uma derrota na visita ao PAOK (1-2), seguiu-se a famosa goleada em Vigo (0-7) e o empate em casa (1-1) com o Celta. A seca de triunfos prolongou-se em 2000-2001 com um duplo confronto com os suecos do Halmstad (1-2 e 2-2) e terminou já em 2003-2004, após duas épocas fora das provas da UEFA, com duas derrotas com a Lazio (1-3 e 0-1) e um empate (1-1) na Bélgica com o La Louviére.
Svilar é o mais forte candidato a assumir a responsabilidade de defender a baliza do Benfica frente ao Manchester United. Júlio César está recuperado da lombalgia que o afastou da partida da Taça de Portugal mas, segundo o Record, pelas indicações dadas por Rui Vitória no treino, será o belga a integrar o onze titular. De resto, até o pai do guarda-redes contratado ao Anderlecht, Ratko Svilar, ‘confirma’ este cenário. "Creio que ele vai jogar", atirou, ao ‘Het Nieuwsblad’.
Atentos à evolução de Svilar estão os responsáveis da Federação Sérvia de Futebol, que já tentam recrutá-lo. Esta intenção é assumida pelo diretor desportivo, Goran Bunjevcevic.
"Estamos em contacto com seu pai [Ratko Svilar] e planeámos vê-lo em Lisboa, mas tivemos de adiar a reunião. Através de Zoran Filipovic, estamos em contactos informais com o Benfica", afirmou o dirigente ao ‘Mozzartsport’, frisando: "Tem enorme potencial e acreditamos que pode ter futuro brilhante no futebol sérvio."
O pai, nascido na Sérvia, deixa a porta aberta: "Ainda temos tempo e sempre podemos mudar de seleção. Veremos quem será o primeiro a chamar, Sérvia ou Bélgica." O técnico dos sub-19 belgas, Gert Verheyen, acusa Svilar de não ter respondido aos dez telefonemas feitos desde setembro.
"Piccini é tecnicamente forte e fisicamente evoluído". Em 2010/2011 Sinisa Mihajlovic lançou (entrou aos 79 minutos no seu primeiro jogo como sénior) o lateral do Sporting na Fiorentina, naquele que foi também o seu único jogo pela equipa de Florença – a do coração.
"Lembro-me de Piccini, sim! Um jogador tecnicamente evoluído, fisicamente forte e que apesar da sua idade também tinha um caráter bem vincado", começou por explicar ao jornal Record, garantindo, depois, que contra a Juventus – e nomes como Paulo Dybala ou Gonzalo Higuaín – todos os defesas sentem dificuldades. "São tarefas para Nesta, Costacurta...", brincou o sérvio, concretizando: "Mas sim, Piccini é um bom defesa, um jogador de qualidade."
Aos 48 anos, e após dirigir, Fiorentina, Sérvia ou Milan, é a vez do Torino – eterno rival da Juve – beber da experiência de Sinisa Mihajlovic, que com oito jornadas disputadas na Serie A, ocupa... o oitavo lugar. O sérvio está focado em ajudar o histórico italiano a fazer a melhor liga possível, mas tem tempo para olhar para fora: conhece o leão e lança-o ao sucesso contra os bianconeri. "O Sporting tem uma bela equipa, com muita qualidade e um grande treinador, Jorge Jesus. Pode vencer a Juventus", assegura.
Pedro Nunes, treinador da equipa de hóquei em patins do Benfica, denunciou, em entrevista a A Bola TV, a existência de “tráfico de influências” na arbitragem da modalidade em Portugal.
O técnico referia-se ao encontro com o Sporting, o último da passada temporada, que a sua equipa estava obrigada a vencer para revalidarem o título de campeão. No entanto, um polémico golo anulado a 20 segundos do fim acabou por entregar o título ao FC Porto.
“Pergunta-me se existe corrupção na arbitragem portuguesa em hóquei em patins? Não sei, não posso provar, simplesmente porque nunca corrompi um árbitro. Mas há uma coisa que posso garantir: há tráfico de influências”, atirou, apontando o dedo à “total imprudência do Conselho de Arbitragem”.
“Para se evitar o clima de suspeição, deveriam nomear os melhores árbitros, que, segundo sei, até são da distrital de Lisboa. Por que é que num Sporting-Benfica vem um árbitro que só não desceu de divisão porque houve uma desistência e outro que, salvo erro, estava no oitavo lugar?”, questionou.
Isso ainda não passou oh Pedro Nunes? Mete mais gelo.
ResponderEliminarOlha a cabeça!!!!
A falta de vergonha na cara nao tem limites.
ResponderEliminarComo é possivel o clube que mais beneficiou no campeonato passado das arbitragens lampionicas, vir agora queixar-se porque nao o carregaram ao colo no ultimo jogo?
O problema de dar colinho a mais é este, depois choram mal os deixam a tentar usar as pernas.
Ele tem razão, o Bitória.
EliminarBasta que se olhe para o que dizem os e-emails enviados aos padres e comparsas, pela canalha dirigente lampiónica.
Ele diz claramente que não sabe se há corrupção porque nunca corrompeu um árbitro, mas que sabe que há tráfico de influências, o que nos leva a interpretar que este senhor sim já esteve envolvido num esquema de tráfico de influências. Quem seguiu o hoquei em patins viu que o Benfica foi levado ao colo nas ultimas 4 jornadas, mesmo contra o Sporting há duas decisões que metem o Benfica de novo no jogo que são absurdas, e este gajo ainda tem a lata de dizer que há tráfico de influências que os perjudicam?
ResponderEliminarSem ser o Benfica e aquele anormal que faz o relato do hoquei que parece mais uma histérica da Btv, um adepto do Benfica que nada percebe de hoquei, que até o golo que foi bem anulado esse palhaço gritava que era escandaloso(qq pessoa com dois dedos de frente e que entenda ou saiba as regras do hoquei sabe que era a unica decisão acertada, já que o golo é marcado com a luva e não com o stick).
Aqui está a outra cara do Benfica, a de que não ganha mesmo controlando muita coisa, eles ainda querem mais, querem um gamanço como o que fizeram à Oliveirense na penultima jornada, essa merda é que foi um escândalo, arbitragem vergonhosa e sempre a puxar pelo Benfica, junto com aquele badamerda do comentador/adepto da Btvi.
Olha o anão amestrado sem pescoço do só-raiva tambem aparece por aqui...a seguir vem o palhaço da bancada corrupta...é só rir.
EliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
EliminarA anedota do ano. Alguém ligado ao Benfica a falar em tráfico de influências. Do jogo com a Oliveirense, já não se lembra. Já não há vergonha na cara. Definitivamente, os corruptos bateram no fundo.
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminar