01 outubro 2017

"Trabalho de JJ está a ser minado por dentro e por fora"; "Problema do Benfica? São os SMS, os emails, os Nhagas. E as promessas não cumpridas de Vieira"; "Danilo, Marega e Cervi não estão no Sporting por causa das birras e dos passarinhos"

Na véspera do clássico entre Sporting e FC Porto, Octávio Machado podia ser um homem dividido. Prémio Stromp e Dragão de Ouro, o antigo treinador acredita que o jogo em Alvalade será um grande espetáculo de futebol, mas vai torcer pelos verde e brancos. Ainda assim, e em entrevista ao "Correio da Manhã", Machado não se poupa à análise do que se passa em Alvalade.
"[O trabalho de Jorge Jesus está a ser minado] Por dentro e por fora. Na base de uma mentira dos SMS criou-se à volta de Jesus ódios, campanhas de difamação, que hoje sabemos que não correspondem à verdade e que foram feitas para desestabilizar o Sporting", afirmou, respondendo se seria essa a razão dos leões não chegarem ao título: "Vou voltar a falar dos erros dos árbitros, mas foi isso que o Benfica andou a dizer durante muitos anos. Depois, vejo alguns jogadores noutros clubes que deveriam estar no Sporting, casos de Danilo, Marega, Cervi. E as birras levaram a que fossem reforçar os nossos adversários. (...) Não sei quem negociou. Posso dizer que foram passarinhos a negociar. Com birras e passarinhos não se ganham campeonatos".
Face às críticas deixadas a Bruno de Carvalho aquando da sua saída de Alvalade, o ex-dirigente do Sporting sublinhou que mantém "tudo o que disse e o que não disse". "Sou Stromp. É um galardão que é um reconhecimento. Tenho muita honra de ter servido aquela instituição. Basta ver os resultados obtidos. Até nos resultados financeiros se nota a diferença. E isso só aconteceu porque um grupo liderado por Jesus valorizou os ativos, trouxe mais gente ao estádio, expandiu o nome Sporting pelo mundo. A força que demonstrou permitiu que as negociações dessem ao Sporting poder negocial nas transmissões televisivas. O lançamento e crescimento de jovens jogadores. Não há ninguém que me faça ficar triste depois do que vivi. A esses costumo dizer que os ponho no balde do lixo". 
Sobre o atual momento do Benfica, Octávio Machado foi directo. "O problema do Benfica não é desportivo. São os SMS, os emails, os Nhagas. E as promessas não cumpridas de Vieira: 'Se não conseguir 300 mil sócios demito-me; queremos abater 80 milhões no passivo; queremos ter a espinha dorsal da seleção, aposta na formação.' Bastaram 4 resultados menos agradáveis para perceberem que andaram a ser enganados. Este Benfica tem muita qualidade, mas vive embaraçado em si próprio. Basta ver as duas entrevistas do responsável para a área financeira [Domingos Soares Oliveira]. O Benfica contratou e pagou comissões para jogadores que nem vestiram a camisola e isso tem de explicar aos sócios", concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...