Os processos movidos pelo Benfica a Jorge Jesus e por este contra os encarnados poderão ser retirados antes mesmo de ser iniciado o julgamento. Segundo O Jogo, a retirada das queixas de ambos os lados já foi abordada pelas partes, através de amigos comuns de Luís Filipe Vieira e do ex-treinador das águias e atual do Sporting, tendo ambos admitido o cenário de anular os processos que correm nos tribunais, relacionados com a saída do técnico do conjunto encarnado e posterior assinatura pelo rival de Alvalade.
Este desenlace, segundo confidenciou fonte ligada ao processo, tem sido abordado desde há cerca de um ano, pela intervenção de pessoas próximas a Vieira e Jesus, tendo ambos reagido com um ‘por mim, tudo bem’”. Outra fonte sublinha que “dentro do Benfica muita gente não concorda com o processo movido a Jesus e este também estará recetivo a ouvir a outra parte, de tal forma que faz sentido falar-se na possibilidade de um acordo”, cuja concretização falhou em novembro de 2015, na tentativa de conciliação realizada no tribunal do Barreiro.
Deste modo, está aberta a porta para que as partes enterrem o machado de uma guerra iniciada em outubro de 2015 e que chegou à barra dos tribunais. Inicialmente agendado para decorrer neste mês, o julgamento das queixas foi já adiado para dezembro, entre os dias 13 e 20 - marcado para os dias que antecedem a visita do Sporting à Luz -, permitindo assim um prazo mais dilatado para que o processo de intenções tenha desenvolvimentos concretos e definitivos.
Dada a matéria em causa, e como nos foi referido, terá sempre de haver um acordo entre as duas partes. Por um lado, o Benfica exige uma indemnização de 14 milhões de euros a Jorge Jesus, alegando incumprimento de contrato, contactos mantidos com um funcionário do Sporting durante a vigência do vínculo e apropriação de software confidencial do clube. Do lado contrário, o treinador fez um pedido reconvencional na ação a exigir o pagamento do último salário que Luís Filipe Vieira se recusou a liquidar e ainda um pedido de indemnização por danos morais.
Cedido ao Besiktas até final da presente temporada, o futuro de Anderson Talisca continua uma incógnita. Uma coisa é certa, o brasileiro não quer regressar ao Benfica.
"Presidente, estou muito feliz no Besiktas. Encontrei o ambiente que sonhava e não quero regressar ao Benfica. Desejo muito que finalize a minha transferência definitiva. Se não sair, serei muito feliz", afirmou Talisca, recebendo o apoio do líder do clube turco. "Ele não precisa de se preocupar, tenho o dossiê a meu cargo. Espero que tudo corra bem", disse Fikret Orman.
Entretanto a imprensa turca avança que o Atlético de Madrid estará a ponderar avançar com uma proposta concreta no valor de 20 milhões de euros pelo médio brasileiro.
Esse, recorde-se, é precisamente o valor fixado como opção de compra por parte do conjunto turco, que tem tentado reduzi-lo junto do clube da Luz.
As águias negras estarão a aguardar pelos milhões provenientes da Liga dos Campeões, mas, de qualquer maneira, não estarão dispostas a ultrapassar a barreira dos 20 milhões de euros.
Luís Filipe Vieira, por sua vez, não se tem mostrado flexível a qualquer negociação, uma posição que poderá vir a ser reforçada caso o Atlético de Madrid entre na corrida.
Octávio Machado reagiu, no programa "Golos", da CM TV, às acusações que Nuno Saraiva fez em entrevista a Record, admitindo não entender por que razão os seus elogios a Jorge Jesus são tão mal vistos em Alvalade, deixando depois claro que o adversário é outro.
"Se quisesse acabar com isto, mostrava as sms que tinha no meu telemóvel, mas fica para outro dia. Vou mostrar um dia destes... Ele que agradeça aos sportinguistas, para não ir mais longe, por uma razão muito simples: eu quero que o Sporting ganhe. Não fui eu que, num erro de comunicação, quando a guerra entre FC Porto e Sporting estava no auge, que coloquei o Sporting na ponta da navalha. Denegrir o presidente do Sporting? Está lá ele! Para que é que precisa de mim? Ele encarrega-se disso! Se quisesse fazer o trabalho dele, porque me convidavam e pagavam bem, mas eu disse que não. Nunca pensei que causasse tanta alergia eu dizer bem do Jesus e do Sporting. Com toda a fraqueza, elogiar o Jesus e o Sporting pelo que tem feito nos últimos anos: a qualidade, valorização de ativos, causa tanta alegria ao diretor de comunicação do Sporting. Fico espantado! Para mim o Sporting está acima de tudo e de todos! Essa é a minha diferença. Para ele, é a pessoa que está acima de tudo. Para mim a instituição está acima de tudo! É uma diferença enorme", começou por referir.
Continuando na resposta a Nuno Saraiva, o antigo dirigente dos leões recorda o jogo de Chaves e um episódio que, no seu entender, daria um livro. "Ele não conhece o futebol. Eu não sei de onde ele veio... Ah esperem! Conhece os seus dotes. Que o jogo de Chaves dava para um livro. Ele a jogar à bola nos corredores com o presidente. Tinha dotes, mas não passou daquilo. Não vou alimentar, pois não quero desestabilizar. Ameaças? Eu concretizo tudo!", garantiu.
A finalizar, Octávio Machado deixa claro que não é o adversário do clube e que os atuais dirigentes estão distraídos consigo. "O Sporting é o todo. O Jesus é quem trabalha com os jogadores, não é mais ninguém. A comunicação perde campeonatos, como sucedeu há dois anos, por uma má comunicação a determinada altura. Porque alguém quis ser o grande falcão e embrulhou-se todo. No caso do túnel, por exemplo, não diz que houve duas pessoas que não foram ouvidas. O Raúl José e o Nélson! Por que é que o Sporting não disse nada? Andam distraídos. Distraídos comigo! Eu não adversário, antes pelo contrário. Não sabem o que é um balneário, têm falta de experiência", finalizou.
Já existem cinco nomes que concorrem para a Bola de Ouro, prémio que celebra o melhor futebolista do mundo. Neymar (PSG), Modric (Real Madrid), Dybala (Juventus), Marcelo (Real Madrid) e N'Golo Kanté (Chelsea) são os primeiros nomes revelados.
Segundo avança o jornal francês L' Équipe, estes são os cinco primeiros nomes de uma lista de 30 jogadores que estarão na calha para vencer o prémio.
Recorde-se que Cristiano Ronaldo foi o último vencedor deste galardão e surge como um dos principais candidatos, se não o maior candidato para levar aquela que seria a sua quinta Bola de Ouro na carreira.
Então o Orelhas levou o Jasus para o tribunal e agora quer chegar a acordo com ele e acabar com o processo?!
ResponderEliminarOs lampiões escolheram muito bem o presidente ladrão de camiões que merecem.
méeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee..................o bruninho casamenteiro manda cumprimentos!! ele é que é bom.....ahaha!! vou me rir tanto qd bater no fundo.........
ResponderEliminarPara quê dar protagonismo a este mal formado, deixem-no a falar sozinho para o canal do ódio e da intriga que lhe paga. Quem é Otávio? Um anão, sem cérebro maldizente por formação, com frases inteligentes como "vocês sabem do que estou a falar" em suma um insinuador sem conteúdo, sem nada de interesse para dizer num canal sem interesse nenhum, senão conversas de sopeira.
ResponderEliminar