03 outubro 2017

Sporting vai ao mercado por 2 alvos. Alan Ruiz não convence e deverá sair; Bruno Varela sem futuro no Benfica; Svilar deverá ser aposta na Taça

Odiseas Vlachodimos, guarda-redes do Panathinaikos, está a um pequeno passo de se tornar o primeiro reforço do Benfica para janeiro. Os dois clubes já chegaram a um entendimento para a transferência, que se deverá concretizar por cerca de 1,3 milhões de euros, e tudo poderá ficar fechado já nas próximas horas, até porque Benfica e Panathinaikos estão já a trocar a documentação necessária para que o processo seja finalizado, seguindo-se então a realização dos exames médicos por parte do guardião e a assinatura do contrato. A duração do vínculo de Vlachodimos será de quatro anos e meio, com o jovem atleta a assinar até ao final de 2022, tornando-se assim mais um concorrente à titularidade na baliza da equipa de Rui Vitória.
A aposta dos gestores do futebol encarnado na contratação do internacional sub-21 alemão, titular indiscutível no Panathinaikos, com o qual tem contrato até 2019, deverá fazer de Bruno Varela a primeira vítima do arranque complicado de temporada do tetracampeão nacional. Isto porque o plantel de Rui Vitória conta já com quatro guardiões (Bruno Varela, Júlio César, Svilar e Paulo Lopes), obrigando a pelo menos uma saída neste sector na próxima reabertura do mercado de transferências. E apesar de ter começado a época como titular, beneficiando da lesão de Júlio César, Bruno Varela perdeu entretanto espaço nas contas do treinador, passando numa primeira fase para o banco de suplentes e vendo-se agora, como sucedeu diante do Marítimo, excluído dos 18 nomes da ficha de jogo. Dessa forma, o camisola 30, que voltou esta época à Luz, pode ver novamente aberta a porta de saída, escreve o jornal O Jogo.

Aos 18 anos, Mile Svilar prepara-se para calçar as luvas e estrear-se como titular de águia ao peito – e neste caso até na condição de profissional, pois nunca chegou a fazer um jogo oficial pela equipa principal do Anderlecht. Segundo o jornal Record apurou, existe na Luz um plano de crescimento para o jovem belga e o primeiro capítulo poderá muito bem ser já no jogo de estreia dos encarnados na Taça de Portugal, no terreno do Olhanense, a 15 de outubro.
Os factos recentes dizem que Rui Vitória já fez o reforço ultrapassar Varela na hierarquia, com a chamada ao banco de suplentes no último embate nos Barreiros, em detrimento do português, remetido para a bancada a ver Júlio César manter a titularidade. 
O próprio Luís Filipe Vieira levantou o véu enquanto tentava colocar água na fervura durante a última assembleia geral do clube – a aposta na formação é para manter, com Svilar na proa. "Há um ou dois miúdos que brevemente serão titulares. Há um guarda-redes de 17 anos [n.d.r.: fez 18 no final de agosto] que se calhar daqui a três meses vão ouvir falar muito", atirou o responsável máximo. 
De resto, a nível interno existe na SAD a firme convicção de que o camisola 1 poderá mesmo fazer jus à estampa da camisola e terminar ainda esta época como dono da baliza encarnada.
Com 18 anos, um mês e uma semana, Svilar tem cerca de quatro meses para poder vir a tornar-se o mais jovem guarda-redes a jogar pela equipa principal das águias, superando Manuel Abrantes, que em 1966/67 foi lançado com 18 anos, 5 meses e um dia.

Não chegam. Faltam opções a Jorge Jesus para lutar de igual para igual, pelo menos, com o FC Porto pela conquista do campeonato. Este é, segundo O Jogo, a principal conclusão que os responsáveis leoninos retiraram do clássico, entendendo, por isso, que será necessário reforçar o plantel.
Segundo o diário os leões querem uma alternativa a Bruno Fernandes e um jogador, mais criativo, que possa jogar mais perto do avançado. Alan Ruiz poderia desempenhar essas funções mas, segundo o diário, o seu futuro em Alvalade estará em causa.
Os leões não querem fazer um alto investimento no mercado, muito por culpa dos 30,6 milhões já utilizados no defeso, escreve o diário.

3 comentários:

  1. È possível que queiram reforçar a equipa mas a lagartagem não tem dinheiro. Eu também quero ganhar o euromilhões. Terão de vender o William em Janeiro.
    Os porkos irão ficar mais fracos porque irão vender jogadores em Janeiro.
    ui ui ui, isto ainda vai dar muitas voltas.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. E' que nem vale a pena responder ao rabolho (raça tão reles que nem consta no indice), o tal pode ser o RGS vulgo o papagaio ou o C. Janela vulgo o cartilha sao os que sao ben pagos e que estão sempre a coca (high) para aparecer c/ este tipo de comentario nojento, como eles. Claro q o SCP esta sempre disposto a ir ao mercado quando se justifique. Podem receber uma pipa pelo Alan Ruiz , se for essa a intenção e sabem fazer muito bons negocios, se for com calma e tempo como agora. Nao penso que seja necessário muito mas os modelos psico fisicos e de fisiologicos e que falam mais alto. Ha sp um modelo ideal para certa função e nao para outra. Isso e que perturba o cartilha e o papagaio.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...