>> 🏁 FIM DE JOGO  >> Suárez oficial hoje em Alvalade e vem aí outro reforço; Alvo do Benfica travado, Roger entra na mira e Ivanovic está muito perto; Guarda-redes novamente associado ao Dragão  >> Capas: A vitória do Sporting, o adeus a Gyokeres e ainda as novidades no Dragão e Luz  >> Ivanovic iminente na Luz e Hadj-Moussa é reserva se Félix...cair; FC Porto paga 2,1M€ em comissões por 'troca' de defesas; Suárez e Vagiannidis já não escapam ao Sporting  >> Capas: Benfica e Sporting fecham contratações e FC Porto apresenta novo reforço   >> Benfica faz ataque final ou 'esquece' Moussa? Ivanovic a 10M€ de distância e contas por Félix complicadas; Gyokeres sai hoje, Jota negociado até domingo, Vagiannidis avança e Harder e St. Juste despertam cobiça    

26 outubro 2017

Rui Vitória diz que não sabe se o VAR falhou no Aves-Benfica; Pai de Alan Ruiz fez ameaça. JJ reagiu

Rui Vitória voltou, esta quinta-feira, a afirmar que o problema do vídeo-árbitro não reside na tecnologia em si, mas na forma como as pessoas continuam a encontrar motivos de discussão. O técnico encarnado sublinhou que esta é uma "fase de adaptação" à nova ferramenta da arbitragem. 
"Concretamente sobre o jogo [Aves-Benfica] não tenho qualquer informação de que o vídeo-árbitro falhou oficialmente. Há jogos que eu já ouvi, informalmente que o VAR tinha falhado. Taça de Portugal, jogo com o Braga aqui.... Se formalmente alguma coisa falhou, já não lhe sei dizer. Disse que seria uma fase de adaptação, que isto não resolveria os problemas todos, que todos nós temos de estar preparados para este período de adaptação. É para toda a gente. Foi dos primeiros a dizê-lo e até fiz algumas questões sobre isso na temporada passada", começou por dizer, em conferência de imprensa, na antevisão ao jogo com o Feirense, antes de prosseguir.

Alan Ruiz tem vivido um arranque de época atribulado: foi titular apenas três vezes no campeonato e passou as últimas semanas a debelar a lesão na coxa esquerda que o atormentou este mês. Com o 'cenário' não muito favorável, Federico Ruiz, pai do avançado de 25 anos, assume mesmo que caso o argentino não jogue o seu futuro próximo pode ser vivido longe de Alvalade.
"No último mercado ele teve várias ofertas e, por um motivo ou outro, ele decidiu ficar. Teve várias propostas no futebol europeu que recusámos porque ele queria ficar no Sporting. Hoje ele tem o objetivo de ganhar títulos pelo Sporting e é nisso q está focado. Depois existem outras circunstâncias que obrigam a tomar outras decisões relacionadas com o interesse do jogador: se não joga tem de sair. Não há outra hipótese. Não pode ficar num clube à espera de poder jogar um dia. Ou joga ou vai embora. É assim no futebol e na carreira de um jogador", afirmou à TSF.
E prosseguiu, sublinhando a boa relação entre o filho e Jorge Jesus: "Ele gosta muito do treinador, tem uma boa relação e fala muito com ele. Tem muitas referências, sabe a pessoa que é. O Alan não coloca as culpas no treinador, nem pouco mais ou menos. Ele diz que tem que levantar o seu nível para voltar. O treinador precisa de resultados porque o Sporting precisa de ganhar títulos. Quando ele estiver melhor, certamente, vai jogar".

Jorge Jesus foi convidado a comentar as declarações do pai de Alan Ruiz e reagiu assim: "É um jogador no qual acredito tanto hoje como no primeiro dia em que o vi jogar e pedi à SAD para o contratar. Não vou responder ao pai de nenhum jogador", acrescentou, rematando com um aviso: "Nunca nenhum jogador que trabalhou comigo me disse: ‘Vou trabalhar consigo mas no contrato deve dizer que tenho de jogar’. Quem me disser isso… ‘tchau’, procura outro clube".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...