Numa primeira parte equilibrada e sem grandes oportunidades de golo, o tento da seleção nacional surgiu aos 42 minutos, num autogolo de Djourou. Após um cruzamento tenso de Eliseu, Sommer, João Mário e Djourou disputaram o lance e a bola acabou por bater no central suíço e entrar na baliza.
Na segunda parte, Portugal entrou melhor e esteve perto de ampliar a vantagem. Cristiano Ronaldo aproveitou um erro da defesa helvética mas o remate saiu por cima. Seria André Silva, aos 57 minutos, a ampliar o marcador, num grande lance da seleção lusa e uma boa assistência de Bernardo Silva.
Cristiano Ronaldo, ainda apareceu isolado na cara de Sommer, tentou o drible mas não conseguiu passar pelo guarda-redes suíço.

Noite em que se viu confirmado o valor de alguns "Gigantes" desta selecção : a dupla de centrais Pepe e Fonte, que pena a idade avançada mas ainda acredito que chegam à Rússia a dar cartas! ; William Carvalho, um monstro omnipresente no meio campo! ; Moutinho a mostrar toda a sua classe e experiência, parecia que adivinhava onde a bola ia cair! ; João Mário é um Senhor a tratar a bola por tu e agora a saber defender! Já se nota cultura tática italiana! ; Bernardo Silva foi um autêntico quebra cabeças para os suíços a criar situações de golo! ; André Silva denota uma maturidade que não é normal na sua idade e entende-se às mil maravilhas com o melhor do mundo! ; CR7 hoje demonstrou que também sabe ser um jogador de equipa e sacrificar-se pelo coletivo! Jogamos muito e estamos fortíssimos colectivamente! Até os comemos no Mundial camandro!!
ResponderEliminarO João Mário pode ser isso tudo mas não foi hoje que o mostrou, de certeza.
EliminarPara a próxima muda para a RTP1, lampiurso! Era lá que estava a dar o jogo! Não foi na venfique TV! Ah e já agora tira as palas!
EliminarDesculpa, não discuto futebol com abéculas. Tenta para a próxima, paulinho.
Eliminar