>> Os casos do Estoril-Benfica; Anselmi fica no Dragão com aposta forte no mercado; Milan pensa em Chico Conceição e reforço do FC Porto pode estar de saída  >> Capas: A vitória do Benfica em grande destaque, o jogo do Sporting e o futuro no Dragão   >> Gyokeres está em colisão com Amorim; Arsenal não o larga; Agente de Carreras desmente plano contra o Benfica; Pubalgia de Tomás Araújo acompanhada pelo...PSG; Sporting perde no TAS por João Mário  >> Capas: A vitória do FC Porto em destaque, o jogo do Benfica, o mercado e as novidades em Alvalade  >> FC Porto já sonda novo treinador; Trincão recebe ofertas a duplicarem o vencimento; Sporting admite perder Morita a custo zero; Chico Conceição não pensa em regressar ao FC Porto  >> Capas: FC Porto faz sondagem, Anselmi garante continuidade, o mercado em Alvalade e as novidades na Luz     

26 outubro 2017

O que procura JJ no mercado; Falha do VAR no Aves-Benfica foi a única até agora; "FC Porto é o último bastião contra o centralismo lisboeta"

Francisco J. Marques recebeu esta quarta-feira o Dragão de Ouro que o distinguiu como Funcionário do Ano do FC Porto. No Dragão Caixa, o diretor de comunicação e informação do emblema azul e branco mostrou-se orgulhoso, agradecendo à estrutura do clube e à família, aproveitando também para a apelar a um futebol português "mais saudável".
"Quero agradecer ao diretor geral, ao presidente, espero ajudar a tornar mais saudável o futebol português. Às principais visadas nas caixas de comentários das redes sociais, a minha mulher e as minhas filhas Inês e Francisca. Sabemos que somos o último bastião contra o centralismo. E a inveja que causamos. O que mais desejo e é voltar a sentir esse gostinho especial das nossas vitórias e espero que o Sérgio Conceição nos ajude a festejar em maio", afirmou o dirigente portista.

O presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol defendeu-se das críticas sobre a falha nas comunicações do videoárbitro no jogo entre Aves e Benfica. «Para se perceber a transparência, o Conselho de Arbitragem anunciou a falha, foi a primeira que aconteceu. Em 7.290 minutos de jogo, tivemos 30 minutos em que não utilizámos a ferramenta. Creio que no final da temporada teremos um saldo muito positivo, tal como tem acontecido: 15 decisões foram revertidas, daí estar a ser o início de campeonato em que houve menos erros», disse José Fontelas Gomes, em declarações à SIC Notícias.
O dirigente corroborou ainda da ideia que o videoárbitro não foi introduzido para ser mais um fator de clivagem entre os clubes. «A introdução dessa ferramenta visou aumentar a transparência e ajudar o árbitro nas suas decisões. É um projeto em crescimento, que tem as suas falhas, assim como acontece com o ser humano», salientou.

Jorge Jesus já fez saber a Bruno de Carvalho que gostava de ver o plantel reforçado com um médio-ofensivo de forma a poder gerir melhor a utilização de Bruno Fernandes, escreve o CM. Apesar de muito se ter falado em reforços para o Sporting e de a reabertura do mercado apenas permitir a inscrição em janeiro, o CM avança que Jorge Jesus tem apenas uma exigência: um médio experiente que faça a posição de Bruno Fernandes, jogador que tem sido a revelação da temporada e sido submetido a muitos jogos. E, como tal, a maior desgaste. 
Esta época, o jogador contratado à Sampdória, alinhou em 14 jogos (nove da Liga) e apontou seis golos. Jesus sente que precisa de dar mais descanso ao atleta para continuar a tirar o máximo rendimento e também aumentar a competitividade no plantel. 
Bruno Fernandes tem jogado a médio-ofensivo e também no apoio ao ponta de lança. No entanto, o regresso de Daniel Podence à equipa e às boas exibições devem relegar Bruno Fernandes apenas para médio. 
As alternativas no plantel são Mattheus Oliveira (ainda não se afirmou) e Battaglia (jogador mais defensivo). Jesus procura um clone de Bruno Fernandes, que mantenha a mesma intensidade no jogo.

5 comentários:

  1. Há coisas que uma pessoa só sabe quando as vive, e se o poder, muda-se do Sul para o norte, acho que muita e boa gente, ia perceber o que é o terror do centralismo, neste verão terrível, as pessoas do centro do país que o digam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Juntam-se o complexo de inferioridade a uma ignoräncia atrevida e temos este tipo de comentários.

      Eliminar
  2. Este tipo de comentário só demonstra provincianismo, ressabiamento e frustração. Como se o poder se fosse no Norte ou no Centro não se centralizasse também...os problemas do país não têm nada a haver com centralusmo mas s com a competencia politica. E esses, por acaso, são todos de fora de Lisboa...muitos do Norte e Centro...por isso não diga disparates. E não deixe que o clubismo o cegue.

    ResponderEliminar
  3. Agora até o jornaleiro debita filosofia e doutrina.
    O Porto enquanto viver à custa de subsídios do estado (Olival e piscinas e....) não descentraliza nada

    ResponderEliminar
  4. A ironia de se falar do centralismo e depois é só ver o que se passa no norte do país. Esta labregagem é mesmo o cúmulo do ridículo, piores só mesmo os que comem o que eles cospem.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...