16 outubro 2017

O novo alvo para a defesa do Benfica; Werder Bremen 'ataca' Battaglia; Lateral era desejado pelo Sporting mas...o Benfica não permitiu o negócio

Rodrigo Battaglia é um dos alvos do Werder Bremen para o reforço do meio-campo na janela de janeiro, avança o jornal Record. O emblema da Bundesliga tem observado o argentino, de 26 anos, no arranque de 2017/18 e pode concretizar este interesse nas próximas semanas, com uma viagem ‘relâmpago’ a Lisboa. Ainda assim, e ao que conseguimos apurar, a SAD não está disponível para negociar o futebolista contratado no último defeso ao Sp. Braga, por Jorge Jesus o considerar uma peça importante na estratégia do leão para a presente temporada.
Após um investimento de 4,5 milhões de euros no sul-americano, negócio que pressupôs também as cedências de Jefferson (por empréstimo) e de Esgaio (a título definitivo), Battaglia pegou de estaca em Alvalade: primeiro pela ausência de William Carvalho, que não foi aposta até se definir se sairia - ou não - para o West Ham; depois pela partida de Adrien rumo ao Leicester. Certo é que a meio de outubro, o argentino só não participou num dos 14 jogos disputados pelo Sporting, referente à Taça, diante do Oleiros. Por tudo isto, surge a indisponibilidade dos leões em deixar sair Battaglia, que tem contrato até 2022 e cláusula de rescisão de 60 milhões. Neste contexto, só uma proposta ‘astronómica’ poderia tirar o médio a Jesus, mas o Bremen não parece disposto a avançar com os tais números que convençam a SAD.

Bruno Gaspar reforçou a Fiorentina no inicio da presente época mas, antes da transferência, esteve na lista de reforços do Sporting. O negócio caiu por terra devido a uma cláusula no seu contrato que permitia a decisão final ao Benfica.
"Existiu esse interesse, mas existia uma cláusula no meu contrato que me impossibilitava de ir para o Sporting ou para o FC Porto sem que o Benfica tivesse a última palavra. As coisas são como são e isso já faz parte do passado. Estou muito feliz por estar na Fiorentina, onde encontrei um nível de exigência alto que me satisfaz", disse o jovem lateral português.

Mauricio Lemos está debaixo de olho dos responsáveis do Benfica, que não afastam a hipótese de avançar para a contratação do jogador, já em janeiro. O Benfica está no mercado à procura de um defesa-central e este é um futebolista que se enquadra no perfil traçado pelas águias, avança o jornal Record.
Lemos é um jovem uruguaio que tem dado nas vistas no campeonato espanhol ao serviço do Las Palmas, clube ao qual chegou há duas temporadas, inicialmente cedido por empréstimo do Rubin Kazan. Convenceu os dirigentes espanhóis que avançaram para a compra do jogador e este continua agora a cativar outros emblemas do futebol europeu, como é o caso da equipa da Luz.
Esse poderá, contudo, vir a tornar-se um problema para o Benfica, se decidir partir para a compra do internacional sub-20 pela seleção celeste. Neste momento, Lemos é um jogador que está com a cotação em alta e que já levou o Las Palmas a receber várias abordagens. De acordo com as informações recolhidas pelo diário, o emblema espanhol deverá exigir um valor entre os 8 e os 9 milhões de euros. Seja como for, como estamos em outubro, as águias estudam um ‘ataque’, continuando a seguir o jogador com muita atenção.
Por outro lado, este não é o único nome que despertou o interesse do Benfica, estando em análise outras possibilidades. O que parece certo é que Rui Vitória deverá contar com mais um elemento para o sector defensivo já a partir de janeiro. 
Emprestado pelo Rubin Kazan ao Las Palmas em 2015/16, Lemos não demorou muito tempo a convencer os responsáveis do emblema das Canárias, que acionaram de imediato a cláusula de opção de compra pelo futebolista uruguaio.
Ora, a verdade é que logo no verão de 2016 o Barcelona fez uma proposta ao Las Palmas, de 4 milhões de euros (mais oito em objetivos), mas o negócio só não avançou porque Mauricio Lemos... recusou. Nessa altura, a imprensa espanhola citou uma declaração do central, que deixou claro que não queria rumar ao Barcelona. "Ia ter poucos minutos", justificou.
Agora, Lemos continua a ser seguido por vários emblemas europeus e o Sevilha é um deles. Ao serviço do Las Palmas, diga-se, o defesa uruguaio já somou esta temporada um total de cinco partidas, tendo sido suplente não utilizado numa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...