06 outubro 2017

JJ quer...cinco reforços em janeiro; Alan Ruiz quer deixar o Sporting; Faz exames na Luz mas só deve chegar no verão

Odisseas Vlachodimos é esperado neste fim de semana em Lisboa para realizar testes médicos e comprometer-se já com o Benfica mas, de acordo com as informações recolhidas pelo jornal Record, só deverá integrar o plantel na próxima época. Aproveitando o interregno dos campeonatos, em consequência dos compromissos das seleções, o guarda-redes do Panathinaikos, de 23 anos, apresenta-se na capital lusa com tudo acertado para ser reforço das águias a partir de 1 de junho de 2018, assinando um contrato válido por cinco temporadas, isto é, até 2023.
Este é o cenário que está alinhavado entre os clubes e também com o jogador, pois com a chegada de Vlachodimos passariam a ser cinco (!) os guarda-redes à disposição de Rui Vitória em janeiro. Assim, Luís Filipe Vieira e seus pares optaram por amarrar desde já os serviços do jogador por um valor considerado acessível, permitindo que este siga na liga grega até final da época. No entanto, segundo o diário, não está excluída a possibilidade de o guardião chegar à Luz já a meio da temporada, assim haja algum contratempo. Na Luz, Vlachodimos tem à espera um salário de 500 mil euros brutos por ano, mais prémios.
Quanto ao negócio, o Benfica desembolsará 1,7 milhões de euros. Contudo, nem todo o dinheiro entrará nos cofres do emblema de Atenas. E isto porque o Estugarda, anterior clube de Vlachodimos, receberá 255 mil euros, o equivalente a 15 por cento. A imprensa grega adianta que o Panathinaikos terá direito a 15 por cento de uma futura venda do internacional sub-21 pela Alemanha.

Jorge Jesus quer cinco reforços. O último clássico dissipou quaisquer dúvidas ao técnico Jorge Jesus quanto às limitações do plantel que orienta: as primeiras escolhas acusaram o desgaste competitivo devido à falta de alternativas válidas no atual plantel. Segundo O Jogo, o técnico já fez saber à SAD quais as lacunas que gostaria de ver colmatadas na reabertura do mercado de transferências, em janeiro. Jorge Jesus pediu cinco jogadores por entender que não possui um plantel tão rico em qualidade, pelo menos, como o do atual líder do campeonato nacional, o FC Porto, especificando a necessidade de avançar para um defesa-central, um lateral-esquerdo, um médio-ofensivo, um extremo e um avançado mais móvel, que ofereça versatilidade ao lado da referência ofensiva da equipa.
A administração da SAD liderada por Bruno de Carvalho registou o desejo de Jorge Jesus, mas deixou subentendido que os recursos são limitados e que tal esforço está naturalmente dependente de dois fatores: por um lado, a saída de alternativas que se encontram no plantel e não estão a corresponder em termos de qualidade, como o lateral-esquerdo Jonathan Silva, um dos centrais e, por exemplo, Alan Ruiz; por outro lado, qualquer investimento que possa ser realizado será proporcional às expectativas competitivas que a equipa apresentar em janeiro. Se estiver na luta pelo título, a disponibilidade para investir será maior.

Alan Ruiz pede para sair. A realizar uma época abaixo das expectativas –as pessoais e as de Jorge Jesus –, Alan Ruiz e os seus representantes colocaram em cima da mesa a possibilidade de o argentino abandonar o plantel na janela de janeiro. O jornal Record escreve que esta é uma intenção que tem vindo a crescer nas últimas semanas, mas que pode esbarrar nas pretensões do Sporting: para além de a estrutura considerar que Alan pode dar mais, é um ativo importante e que nunca abandonará Alvalade por um valor inferior ao que a SAD investiu em si: 8 milhões de euros – o leão quer 10 milhões.
Após um processo de recuperação física a uma complicada lesão no joelho esquerdo (com recaídas pelo meio), Alan arrancou 2017/18 com um ritmo diferente dos restantes colegas: a ‘pré-temporada’ prolongou-se e certo é que neste momento o argentino só participou em cinco dos 13 jogos oficiais que o Sporting já disputou, realizando um total de 318 minutos.
O avançado apareceu pela última vez em Moreira de Cónegos, a 23 de setembro, num jogo a contar para a 7ª jornada da Liga NOS em que foi substituído ao intervalo: tal como o nosso jornal noticiou dois dias depois, a atitude demonstrada por Alan contra os cónegos foi a gota de água para Jorge Jesus, rosto da preocupação de toda a estrutura com o que acha ser falta de compromisso do futebolista. A tolerância desceu para ‘zero’ e esta postura é também um fator que sustenta a intenção de Alan Ruiz em abandonar o Sporting.

5 comentários:

  1. "segundo o O Jogo..." está tudo dito, carvão da melhor qualidade.
    Não existem jornalistas desportivos em Portugal.
    Como temos verificado dia após dia, o relatado nos jornais nunca é feito de acordo com a verdade, são tretas atrás de tretas.

    ResponderEliminar
  2. Eu também quero ganhar o euromihões. A lagartagem não tem dinheiro, o William vai sair. Esta é a verdade. Se quer ou não, pode ser mais uma notícia plantada, mas não irá acontecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu clubeco então, está cheio de dinheiro. Desejo de o ter certamente não lhe falta, mas o que tem mais que ninguém são DÍVIDAS.

      Se metesses as trombas no OLHO DO CU, ganharias mais que vires aqui vomitar baboseiras.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...