Custou a aparecer a primeira... mas agora Miguel Oliveira parece ter-lhe tomado o gosto. Depois da vitória na Austrália, o piloto português, de 22 anos, voltou esta madrugada a acrescentar mais um triunfo ao seu currículo, agora no traçado malaio de Sepang, num fim de semana que consagrou Franco Morbidelli como o novo campeão mundial de Moto2 (o italiano era campeão mesmo antes da largada, já que Thomas Luthi não saiu para a prova por ter fraturado o tornozelo na qualificação).
Largando a segunda posição, Miguel Oliveira assumiu a dianteira logo na primeira curva e não mais largou o topo. Comandou de princípio ao fim, com uma condução praticamente perfeita, e nem a chuva que começou a cair na fase final o abalou. Fechou a prova com 2,3 segundos de avanço para o colega de equipa Brad Binder (foi a segunda dobradinha para a KTM) e 6,8 para Morbidelli, que como dissemos é o novo campeão do Mundo.
Nas contas do Mundial fica também fechada a questão do pódio final (3º lugar), já que com este triunfo Miguel Oliveira (216) consegue fugir definitivamente de Alex Márquez (190), que caiu logo na fase inicial da prova e não terminou.
Lesionados no encontro com o Rio Ave, Mathieu e Piccini foram reavaliados ontem de manhã na Academia de Alcochete e o resultado não foi animador para os dois defesas: ambos têm lesões musculares e, segundo o jornal Record, o tempo de paragem deverá ser de duas semanas. O francês voltou a ter uma lesão nos gémeos da perna direita tal como já tinha acontecido com o V. Guimarães; o lateral-direito tem uma forte contratura muscular na coxa esquerda e também será obrigado a descansar. Refira-se que tanto Mathieu como Piccini são dois elementos fundamentais nas escolhas de Jorge Jesus, destacando-se como dois dos jogadores mais utilizados esta temporada no campeonato e na Champions.
O Ministério Público confirmou ter aberto um inquérito de forma a apurar se os alegados emails do Benfica, que têm sido revelados por Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, foram obtidos ou não através da prática de pirataria informática. A confirmação foi dada pelo próprio MP, contactado pelo Jornal de Notícias.
"Confirma-se que corre termos no Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa um inquérito, em que é queixoso o Sport Lisboa e Benfica, e que tem como objeto a investigação de factos, em abstrato, suscetíveis de integrarem os crimes de acesso ilegítimo, violação de correspondência e ofensa a Pessoa Coletiva", respondeu o Ministério Público ao pedido de esclarecimento do diário generalista.
Além de investigar a eventual prática de pirataria informático, o Ministério Público tenta apurar se a forma como os emails têm sido divulgados no Porto Canal também constitui crime.
Este inquérito é, todavia, diferente daquele que decorre e no qual o visado é o Benfica, acusado da prática de um alegado esquema de corrupção na arbitragem.
O futuro de Gabriel Barbosa de águia ao peito tem os dias contados. O avançado, segundo o jornal O Jogo apurou, deverá receber já em janeiro guia de marcha de regresso ao Inter de Milão, clube que o emprestou às águias. O camisola 11 não entra nas opções de Rui Vitória e, consequência disso, tem passado mais tempo como suplente ou até na bancada do que em utilização, somando curtos 148 minutos de competição.
Desde que se estreou nas convocatórias, com o Portimonense, em que foi suplente não utilizado, o jogador de 21 anos alinhou durante 13 minutos frente ao CSKA e igual tempo logo a seguir com o Boavista, antes da primeira titularidade, com o Braga, para a Taça da Liga. Passou pelo banco sem de lá sair ante Paços de Ferreira e Basileia, sendo lançado a titular na Taça de Portugal, com o Olhanense, jogo que decidiu com o único golo encarnado. E não mais voltou a jogar, tendo ficado na bancada com Marítimo e Manchester Uni te de sido suplente não utilizado com Aves e Feirense.
Ainda no último jogo, com o Feirense, Rui Vitória abriu espaço à direita, posição que Gabigol também ocupa, com a saída de Salvio, mas foi Pizzi a entrar e, para a saída de Jonas, a escolha recaiu em Krovinovic, no que foi mais um exemplo da falta de aposta do treinador no brasileiro.
Sem espaço nas escolhas do treinador, que prefere dar prioridade a jogadores como Diogo Gonçalves, Gabriel Barbosa está agora nas mãos de Luís Filipe Vieira, num processo que se afigura de complicada resolução, porque o dianteiro não poderá jogar por outro clube europeu (já alinhou pelo Inter e não o pode fazer por três emblemas) e o Benfica já liquidou parte da cedência, orçada em 1,7 milhões de euros, tendo os encarnados cado com uma opção de compra de 25 milhões.
Agora é que vamos ver as mãos que tem o mestre da táctica para conduzir um Fiat sem as rodas de trás.
ResponderEliminarE que provavelmente irá perder no jogo com a Juventus o Coentrão que está preso por arames.
E sobre o Gabigol não tens nada a comentar? ahahaha vcs são uns tristes.
EliminarNão chateis o menino sobre o que passa no Carnide, q ele não quer tirar as palas e esta terça leva mais do ManU. À 4a jornada vai ter menos pontos q o Qarabg ou o crlo q se escreve xD
EliminarO que queres que comente sobre o Gabigol? Uma mentira do falido Jogo? Vale tanto como as mentiras do falido Traques que estão a ser investigadas pelo MP!!
EliminarE o traficante kadafi quando é arrecadado?
Eliminartraficar droga não é crime em POrtugal?
Se traficar droga em Portugal fosse crime e a PJ e a GNR do Porto não fossem corruptos, Reinaldo Teles e o seu Capo já estavam dentro há muito anos. Sabes o que foi o "Caso Aveiro Connection"? Sabes quem foi o Mariano?
EliminarGalináceo, ou os emails são mentira ou há pirataria informática.
EliminarAcho que até um cérebro de galinha consegue perceber isto.
Já agora se o fifique apresentou queixa é porque considera a 2a hipótese como verdadeira
É mentira! Apaguem tudo!!!!!
ResponderEliminar