17 outubro 2017

É tudo indiferente para os lados da Luz

‘É-nos indiferente se os Mails são verdadeiros ou falsos’. Foi com esta inacreditável frase que o advogado João Correia, aparentemente representando as muitas sociedades de advogados contratadas pelo Benfica para os defender do que dizem não existir, se referiu ontem aos tais mails que comprometem o Benfica.
Ou seja: é indiferente se estamos a falar duma verdade ou duma mentira; é indiferente se os árbitros são selecionados como subservientes do Benfica ou não; é indiferente se Luís Filipe Vieira mandou baixar a nota dum árbitro ou não; é indiferente se foram espiadas e exploradas as mensagens do presidente da F.P.F. ou não; é indiferente se o responsável jurídico do Benfica quer dar umas estaladas no Jorge Coroado ou não; é indiferente se o Benfica controla ou não a arbitragem e desta forma influi nas competições; é tudo indiferente! Importa mesmo é calar quem revela estes dados mesmo que os mesmos sejam verdade. Esta é a brilhante teoria dum brilhante defensor do Benfica ... é tudo indiferente desde que o Benfica se safe. Ou seja: o problema não é se alguém pega num autocarro e atropela em grande velocidade dezenas de pessoas causando inúmeras mortes. Parece que o pior será se passar um sinal vermelho!

2. Este desvio de atenções do que já não é possível mais esconder torna-se nesta altura simplesmente ridículo. A subserviência a que temos assistido por boa parte da comunicação social durante todo este tempo também atesta muito da qualidade da mesma. Acontece que o Benfica e os seus representantes já nem se dão ao trabalho de desmentir o indesmentível. A sua única preocupação é evitar a divulgação de mais dados, de mais informações. Se a única preocupação fosse a de parar a divulgação dos mails por os mesmos serem falsos e prejudicarem o Benfica constituindo ao mesmo tempo a sua divulgação um crime, para que pediu o Benfica na Providência Cautelar que lhe fossem facultados TODOS os mails em posse do Futebol Clube do Porto? Se eles são falsos para que os quer? Quer proteger o Porto? Ou quer apenas e finalmente saber qual a real quantidade de informação de que o Futebol Clube do Porto dispõe? E qual é a moral que o Benfica tem para criticar o Porto Canal de divulgar estas informações no seu programa quando a BTV tinha um programa dedicado a passar as famosas escutas da operação Apito Dourado (as que queria bem entendido) quando essas sim, já haviam sido declaradas ilegais por um tribunal?

3. Dentro do campo também houve futebol ... mas não muito, por isso tivemos algumas linhas para um tema que tantos querem evitar. Dentro das quatro linhas o Porto bateu com facilidade um Lusitano esforçado mas naturalmente doutra galáxia desportiva. Infelizmente jogar estes jogos fora do campo dos adversários teoricamente mais fracos só alarga o fosso e penso que é algo errado. Os jogos devem ser disputados nos campos dos respetivos clubes desde que asseguradas as necessárias normas de segurança. Isso deve ser igual para todos.

4. Hoje temos Champions e espero que o Porto nos dê mais uma alegria. Um empate será já um excelente resultado. Não será um jogo fácil, mas penso que na soma dos dois jogos poderemos fazer 4 pontos e deixar as resoluções para a parte final da competição.

5. Grande notícia a compra do restante do passe do Aboubakar e consequente renovação. É sem dúvida um dos mais possantes atacantes a jogar em Portugal e tem ainda bastante margem de progressão. Vai valer uns 30 Milhões daqui a ano e meio.

18 comentários:

  1. Uma pergunta: porque há de importar, se eles mandam nisto tudo, se a verdade são eles, se só eles fazem o bem?! O Kim jong-un alguma vez fez algo de mal?! O benfiquinha é o clube da nossa senhora de Fátima.
    Atualmente, eu dou graças por não ser do Benfica por causa de serem o clube dos 5,mas por gostar pouco que me tratem como burro parvo e muito mais, coisa que o Benfica faz ao seus adeptos. Cada um sabe de si. Ps:os gelados comem-se com a boca;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escreve que não gosta de ser tratado como burro e parvo mas tem opiniões dignas dum burro e parvo. Até termina a intervenção com uma nota para ele próprio.
      O mesmo se pode dizer do pobre de espirito que escreve a coluna de opinião. Deve ter escrito tudo no calor da noite.

      Eliminar
    2. Aqui está um bim exemplo dum lampião que prefere empurrar com a barriga para a frente. Uma pista: lembra-se como defendeu o Vale Azevedo? Era um santo comparado.

      Eliminar
  2. “A pretexto dos e-mails, o Benfica é ofendido, enxovalhado, denegrido; é-lhe imputado um conjunto de factos perversos, até mesmo crimes de adulteração de resultados desportivos, influências, coação, utilização indevida do seu poder em termos de sedução de alguns agentes desportivos. SE OS E-MAILS SÃO VERDADEIROS OU FALSOS NÃO SEI, NEM QUERO SABER. Quero saber é se aquilo que é dito a pretexto dos e-mails é verdadeiro ou falso”

    Já agora aqui fica a frase completa, dita por João Correia, para que se perceba melhor como frases soltas retiradas do contexto podem induzir os incautos em erro. Basta ler e ser capaz interpretar o que disse João Correia para se perceber quão ridículo é este texto e seus argumentos falaciosos. Aliás, à boa maneira da cartilha do Marques e sua especialidade em truncar e adulterar informação.

    ResponderEliminar
  3. Claro que é indiferente quando se está de consciência tranquila. Tanto assim é que o SLB queixa-se que o processo não avança, é o que o SLB quer.
    Eu já li todos os emails e eles não contêm nada de nada que dizem conter. São tudo invenções e interpretações falsas sobre conversas de café, opinões entre adeptos que não têm nada a ver com o Benfica e os seus órgãos sociais.

    O SLB faz pressão sobre as autoridades judicias para que o processo avance para provar que tudo não passa de uma cabala montada por dejectos humanos que cometem sem punição crimes públicos, apenas com a finalidade de ofender, injuriar e caluniar a imagem e o prestígio do Benfica.

    O juiz em Lisboa impediu as buscas precisamente por se estar a investigar crimes cometidos em público, à vista de toda a gente, como é a devassa dos meios informáticos e a violência de correspondência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o SLB faz pressão para que o processo avance, porque razão determinado juiz, depois de tudo acordado com a pj, no seu último dia de trabalho, impediu essas mesmas buscas a lfv e seus comparsas?

      Vocês, Benfiquistas, estão em negação. Fazem o que a hipocrisia manda... assobiar para o lado e enterrar a cabeça na areia.

      Eliminar
    2. Enterrar a cabeça quando somos nós que queremos que a investigação acelere? Porra que idiota!
      Não sabes ler e interpretar português? Está explicado no texto. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
      Cometem-se crimes e isso não pode passar impune. Mas a investigação deve continuar ou terminar! Não pode é ficar parada! Isso é corrupção passiva!

      Eliminar
  4. Desespero porquê? Estão a ser praticados crimes todos as semanas de correspondência roubada.

    Se o interesse fosse algum que não divergir atenções tinham feito o que se faz num estado de direito. Enviavam a informação para as entidades competentes.
    Em vez de falar e depois enviar sem sequer dar o nome na denúncia.

    Se isto é legal então qualquer pessoa pode roubar informação privada e publica-la porque sim.

    ResponderEliminar
  5. Essa corja de advogados do benfica é igual aos do Sócrates, abrem a boca o mais que podem a pedir celeridade e isenção no processo, por trás, fora de cena, na sombra tentam emperrar o mais que podem. Mas alguém de bom senso acredita que o Sócrates é inocente? que o Vieira e a sua prole são inocentes?

    ResponderEliminar
  6. És um granda filho da puta, ó Azul Vivo, corno do caralho. Andam a fuder a tua mulher e tu a escrever, CORNO!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eia, o mantorras foi-te ao cu é ainda por cima gostaste

      Eliminar
    2. Uns fodem a mulher dele, outros enrabam toda a tua familia. É a vida...Já agora, a tua mãe faz uns bons broches.

      Eliminar
    3. Olha, os lampiões burros, estão revoltados, por lhes dizerem que não vivemos numa ditadura. Fora de jogo, acho que não é preciso dizer nada, depois deste comentário de um lampião, que é só mais burro que os outros!

      Eliminar
  7. Ontem roubei um banco...Hoje roubaram-me a conta da EDP da caixa de correio. Quem é o cabrão que anda a roubar-me???

    ResponderEliminar
  8. Trabalha assalariado, trabalha

    ResponderEliminar
  9. O Comentário é do Azul Vivo, portanto já é de esperar que seja tendenciosamente portista..então não vale grande coisa.

    ResponderEliminar
  10. "É indiferente que o Vieira mandou baixar a nota dos árbitros"

    Esta espécie de advogado revela bem qual é o estado de espirito em que andam os da Luz no futebol.

    O que lhes interessa é ganhar. A forma como o conseguem é secundário.

    Bando de corruptos e traficantes sem vergonha.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...