04 outubro 2017

Dirigente do Benfica agredido com cadeira (tem 85 anos e fez um TAC que nada detetou) "gostava de falar olhos nos olhos com a pessoa que atirou a cadeira". Vice admite "excesso verbal"; Quem pode deixar o FC Porto em janeiro

Não é seguro que o futuro próximo de Diego Reyes passe pelo FC Porto. O defesa-central está no último ano da sua ligação aos azuis e brancos e, apesar de estar previsto que a SAD lhe apresente uma proposta para renovar contrato, a verdade é que o jogador parece encarar a saída como cenário ideal, sabendo que tem mercado numa das ligas mais apetecíveis do Mundo. Além do Espanyol, também a Real Sociedad surge apostada em levá-lo, depois das boas indicações que lá deixou (2015/16).
De acordo com a imprensa do país vizinho, a Real Sociedad já contactou Reyes para que ele force a saída do FC Porto e reforce aquela equipa basca no mercado de janeiro. Se isso acontecer, o FC Porto terá sempre de ser indemnizado. Ainda assim, o clube espanhol sabe que essa é uma tarefa difícil, mas decidiu arriscar pelo facto de ter a defesa mais batida da liga espanhola. Caso não consiga levá-lo já, tentará convencê-lo a mudar-se no fim da época.
Segundo o Record, Diego Reyes ainda não foi contactado pela administração da SAD portista para prolongar a sua ligação ao FC Porto. Recorde-se que o mexicano nunca integrou as primeiras opções na formação portista e, por isso, foi colocado uma época a rodar na Real Sociedad e outra no Espanyol. Este ano, face à delicada situação financeira, Sérgio Conceição quis ficar com ele, mas ainda só lhe concedeu duas oportunidades de jogar, ambas como suplente utilizado.

Ainda as agressões na AG do Benfica. Virgílio Duque Vieira, vice-presidente da mesa da assembleia geral do Benfica, e o 1º secretário, Jorge Arrais, estiveram no centro da confusão da assembleia geral (AG) do clube realizada na passada sexta-feira. Já a frio, o jornal Record contactou os dois dirigentes, que optaram por desvalorizar os incidentes. Ambos garantem que vão estar na próxima AG e atribuem os excessos ao fervor clubístico.
"Tudo não passou de uma altercação. Não houve agressão nem fui molestado", garante Duque Vieira, que aproveita a oportunidade para deixar uma palavra de apreço aos benfiquistas: "Temos sócios exigentes e uma claque maravilhosa. Fiz tudo o que foi possível para manter a tranquilidade mas, por vezes, no futebol, os ânimos ficam mais exaltados. De qualquer forma quero enaltecer os benfiquistas."
‘Mea culpa’
Os ânimos exaltaram-se após Duque Vieira ter exigido silêncio, dizendo: "Ainda não perceberam que quem manda aqui sou eu." O advogado, de 66 anos, admite que "talvez tenha cometido um excesso verbal". "É uma AG e por vezes exaltamo-nos. O que interessa é que tudo acabou bem após o discurso do presidente, Luís Filipe Vieira", conclui.

"Não vou apresentar queixa". Visado na confusão esteve também o 1º secretário da mesa da assembleia geral, Jorge Arrais, que foi atingido com uma cadeira. O dirigente, de 85 anos, garante que está "tudo ultrapassado", mas admite que gostava de falar com o sócio que o atingiu.
"Já vi as imagens e não vou apresentar queixa, mas gostava de falar olhos nos olhos com a pessoa que atirou a cadeira. Sempre fui um homem de consensos e aquele gesto podia ter tido outras consequências, pois já tenho uma certa idade", admite o dirigente que, por pressão da filha, ainda foi realizar um TAC no sábado: "Felizmente não foi detetado nada. Aliás, logo nessa noite fui assistido e ainda voltei a tempo de assistir ao discurso de Luís Filipe Vieira."
Lembrando que já frequenta assembleias gerais "há mais de 60 anos", Jorge Arrais promete estar pronto para outra. "São ossos do ofício. Também já estive do outro lado", recorda.
A goleada sofrida pela equipa frente ao Basileia acabou por influenciar a assembleia geral (AG). "Logo na sexta-feira de manhã liguei ao Virgílio e disse-lhe que já esperava uma AG mais quente. O futebol acaba por ser a mola do clube, mas acredito que em breve vai voltar tudo à normalidade", lembra-nos Jorge Arrais que, no sábado, foi logo contactado por Luís Nazaré, que falhou a AG devido às autárquicas.

12 comentários:

  1. Claque maravilhosa? entao mas nao era grupo de gatunos organizados?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabaste de descrever o Porto.

      Eliminar
    2. Não acabou de escrever BENFICA OU POR OUTRAS PALAVRAS MENTIRA.F.C

      Eliminar
  2. grupo de criminosos organizado,máfia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outro a descrever o Porto.

      Eliminar
    2. Tas forte hoje o Pedro guerra. Ai essas pílulas

      Eliminar
  3. Grande confusão isto é depois das cadeiradas são sócios organizados ou desorganizados

    ResponderEliminar
  4. Com o nojento clube do regime até uma AG nojenta passa como se nada fosse.
    Viva a lavagem cerebral da máquina de propaganda fascista que leva o clube do regime em ombros.
    TRETA campeões.
    Fracasso no Canadá! os peseudo milhoes de adeptos não compras bilhetes, se fosse da porta 18 tinham vendido mais! VERGONHA!
    Nojo de clube que só ganha com colo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    2. Estás em negação, quem levou 5 no bujao foram vocês...

      Eliminar
    3. Tem calma que em Maio falamos.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...