19 outubro 2017

Buscas na Luz. Procuradoria confirma investigação por crimes de corrupção passiva e ativa e existe um suspeito. Benfica diz que investigação peca por tardia; Tondela corta relações com Belenenses

Em comunicado divulgado esta terça-feira, após ter sido conhecidas buscas no Estádio da Luz, assim como à casa de Luís Filipe Vieira, a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa confirmou ter sido desencadeada uma operação relativa a investigação por crimes de corrupção passiva e ativa.
Assim, conforme pode ler-se no comunicado, «no âmbito de um inquérito da 9ª secção do DIAP de Lisboa foram emitidos mandados de busca domiciliária e não domiciliária, relativos a investigação em curso pelos crimes de corrupção passiva e ativa».
«No inquérito investiga-se a prática, por parte de um suspeito, dos referidos crimes, relacionados com os denominados emails do Benfica. A operação encontra-se em curso, contando com a presença de 4 magistrados do Ministério Público, 2 Juízes de instrução e 28 elementos da PJ, incluindo Inspectores e Peritos financeiros e contabilísticos e informáticos», pode ainda ler-se.
Já o Benfica considerou que as diligências efetuadas esta quinta-feira de manhã pelo Ministério Público no Estádio da Luz, no âmbito das acusações de influência no futebol através de emails feitas pelo FC Porto, pecam por tardias.

Tondela anuncia corte de relações com o Belenenses. Depois do contra-ataque do Belenenses, que se insurgiu contra o "ignóbil, mentiroso e moralmente abjeto comunicado do Tondela" após o clube de Belém ter rejeitado o adiamento do jogo de domingo entre os dois clubes, o Tondela avançou para o corte de relações com o Belenenses.
Na sequência dos incêndios que assolaram todas as freguesias do concelho de Tondela, na madrugada da passada segunda-feira, o Tondela solicitou à Liga Portuguesa de Futebol o adiamento da receção ao Belenenses, da nona jornada, agendada para as 16h00 de domingo.
O Tondela sustentou o pedido de adiamento do jogo na má qualidade do ar, que afetou "de forma determinante os trabalhos da sua equipa profissional".

Leia o comunicado do Tondela na íntegra:

"No seguimento do comunicado publicado ontem pela CD Tondela - Futebol, SDUQ, entendeu a SAD do Belenenses pronunciar-se a propósito do mesmo e do não adiamento do jogo para datas livres no calendário que o CD Tondela e a Liga Portugal propuseram.

Em face de tudo aquilo que aconteceu um pouco por todo o País mas com especial incidência também no concelho de Tondela, com imagens por demais divulgadas nos últimos dias, tendo o drama atingido directa e indirectamente atletas, treinadores e directores da CD Tondela - Futebol, SDUQ, a única coisa que se afirma a propósito do comunicado da Belenenses SAD é a evidente e demonstrada falta de carácter dos seus responsáveis e uma infame acusação que da nossa parte só poderia ser respondida com calão e falta de educação, que é coisa que não temos nem teremos.

Também não confundimos a instituição centenária Clube de Futebol Os Belenenses nem os seus associados, que se demarcaram imediatamente, além de repudiarem a falta de anuência a um adiamento correcto do jogo.

Perante esta tomada de posição a todos os níveis inqualificável e que mancha os valores que devem nortear o desporto, a CD Tondela - Futebol, SDUQ não tem outra opção que não cortar, imediatamente, todas as relações institucionais com a Belenenses SAD".

17 comentários:

  1. Finalmente! Já não era sem tempo. Para acabar com o circo dos grunhos. O traques que se vá peidar para junto do Peidoso Mor, depois vai dar com os cornos em tribunal!! Então é que vamos ver o circo a pegar fogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca vi um lampião com tanta vontade de ir para a segunda ... ou ainda vão querer voltar isto? A acusação é de corrupção ativa e passiva ... dá para os dois lados, um bocado maricas ... mas é contra vocês lampiões ...

      Eliminar
    2. Dragarto imbecil, o que é que na comunicação do responsável jurídico do Benfica não percebes?


      “É absolutamente essencial que o Ministério Público e a Polícia Judiciária venham aqui a esta casa e verifiquem se aquilo que é divulgado pelo Porto Canal corresponde ou não à realidade.”
      A exigência, com “total abertura por parte do Clube”, foi feita esta segunda-feira pelo porta-voz da equipa de advogados do Benfica, João Correia, que, na BTV, referindo-se ao caso dos e-mails, desafiou o Ministério Público (MP) e a Polícia Judiciária (PJ) a executarem uma “investigação rápida, séria, profunda e rigorosa de toda a matéria que é divulgada sistematicamente às terças-feiras no Porto Canal e que configura a prática de três crimes diferentes: devassa de meios informáticos, violação de correspondência e ofensas e injúrias à honra, imagem e prestígio da pessoa coletiva Sport Lisboa e Benfica, Futebol SAD”.

      “Até agora, apesar de apresentação de três queixas-crime, apesar de insistências permanentes junto das entidades judiciárias mais elevadas no nosso país, apesar da insistência junto delas para que promovam investigações e apurem rapidamente tudo o que se passa relativamente ao Benfica, apesar disso tudo… nada, zero. Ou seja, o Benfica não é devedor de nada; no plano jurídico não nos sentimos devedores de nada. Somos credores da investigação”, acentuou João Correia.

      “SOMOS CREDORES DA INVESTIGAÇÃO"
      À pergunta “por que nada acontece”, o porta-voz da equipa de advogados confessa “perplexidade” relativamente àquilo que entende ser “lentidão excessiva nas investigações”, visto que a invasão do sistema informático do Benfica é de abril. “Apesar de advertirmos o Ministério Público de que na próxima terça-feira será praticado novo crime e que esse crime será praticado à vista de toda a gente, o Ministério Público mantém-se inerte, inativo, o que de facto é paradoxal”, disse João Correia.

      “Fizemos o nosso dever, participámos a todas as entidades. Insistimos, reiterámos essas insistências e até agora zero, nada, absolutamente nada. Parece que estamos com medo… Mas não só não estamos com medo como parece que quem não age está com medo de agir contra quem pratica estes atos.”
      “Vamos lá chamá-los, suspender o programa, porque cada programa daqueles corresponde à prática de crimes”, acentuou o responsável jurídico.

      “O que precisamos de apurar rapidamente por via da Polícia Judiciária ou do Ministério Público é se aqueles e-mails coincidem ou não com aquilo que existe ou pré-existe nas instalações do Benfica, isto é, nos seus computadores, no seu sistema informático. Isto é que é uma tarefa própria da investigação criminal”, explicou o advogado.


      Agora volta para a pocilga, para junto dos teus.

      Eliminar
    3. Já estou aqui na pocilga a chafurdar na tua mãe. Ela gosta de chafurdar de 4...

      Eliminar
    4. Uma busca 4meses depois..... Kakakakakakakaka. Não me digam que não vão encontrar nada!

      Eliminar
    5. Que curioso que um dos 83 advogados do benfica tenha vindo a correr pedir celeridade ao processo dois dias antes de se saber que existem mais de 30 pessoas (entre Juízes, Procuradores e Investigadores) a trabalhar no caso e a invadir a Luz para buscas .... QUE COINCIDENCIA.
      Vocês pobres candeeiros acreditam em tudo!!!

      Eliminar
    6. Ó lampião encornado!

      Essa declaração do teu clubeco é uma fuga para a frente...

      Que remédio têm vocês em aceitar as buscas!...

      Eliminar
  2. Então mas agora a investigação da PJ é sobre CORRUPÇÃO? têm certeza?

    O FJM nunca mencionou CORRUPÇÃO.

    Ó Chiquinho, mostra lá os e-mails.

    ResponderEliminar
  3. Questa merda?

    O Benfica alvo de buscas e investigado?

    Os ratos já fugiram há muito, restaram os abutres.

    ResponderEliminar
  4. Estes gajos da PJ são uns insensíveis.

    O LFV tem família, tem netos, não devia estar a ser investigado.

    ResponderEliminar
  5. Tudo espremido...vai dar melão com tripas

    ResponderEliminar
  6. Após meio ano só agora é que fazem buscas! O Benfica até goza quando diz que a investigação peca por tardia! A esta hora já tiveram mais do que tempo para APAGAR as provas! É a mesma coisa que o LFV dizer à PJ "já podem vir que está tudo limpo, podem investigar para verem que somos santos!". O juíz quando não autorizou buscas ao LFV, estava a avisá-lo. Mais uma manobra de diversão para dizerem que afinal em Portugal investiga-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais!! Foi o que eu pensei logo ao ver a notícia...
      É que o caso dos vouchers nem foi assim à tanto tempo.... enfim...

      Eliminar
  7. Os nojentos do regime entretanto contrataram empresas para limpar tudo, agora cantam.
    Ides descer de divisão CORRUPTOS que só ganhais com COLO!

    ResponderEliminar
  8. Agora???? Passado este tempo todo????...Eram ser demasiados burros não terem apagado tudo!!!!

    Esta noticia e esta investigação é mais para tirarem areia para os olhos dos Portistas e Sportinguistas...

    É logico que não encontraram nada...........

    ResponderEliminar
  9. O Boifica por intermédio do seu advogado, veio dizer que os serviços informáticos foram violados!!!

    Querem melhor prova que os e-emails são verdadeiros e que não são precisas mais provas para denunciar os corruptos, os trafulhas vermelhuscos?

    ResponderEliminar
  10. Tantos leitores do Al Carnidão...
    Lampião é BURRA mesmo para eles encontrar a verdade e como alguém tentar encontrar uma gaja heterossexual num liceu só para mulheres.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...