29 outubro 2017

Bruno de Carvalho. O Sporting de Lisboa, os emails e as saudades da construção civil; Braga consegue a 5ª vitória consecutiva na Liga

O SC Braga derrotou, este domingo, o Chaves, por 1-0, golo de Bruno Viana, após um canto, em jogo referente à 10.ª jornada da Liga.
Esta foi a 5ª vitória consecutiva dos bracarenses na Liga.

Bruno de Carvalho foi o convidado de honra do aniversário do Núcleo de Almoçageme, no qual discursou e lembrou que está no meio de sportinguistas com prazer.
"O Sporting começou a falar a mesma linguagem que os sportinguistas, que sente o mesmo, que se importa com a vontade e esperança deles, que vem aos núcleos conviver sem ser um frete. Este Sporting faz sentir dentro da estrutura a responsabilidade de servir o Sporting e durante algum tempo não houve esse sentimento."
Com a equipa em segundo lugar, a dois pontos do FC Porto, o presidente dos leões destacou a importância dos adeptos não se contentarem e falou nos casos que vem denunciado desde que chegou ao futebol. "Os sportinguistas estavam acomodados, era costume perder, e agora o que vejo é sportinguistas orgulhosos e esperançosos, e cada vez mais preocupados com o seu clube e o mundo do desporto. Iniciamos a reestruturação financeira e administrativa e luta tremenda pela verdade desportiva. Vejo os casos dos emails. Vão-se trocando acusações, mas há cinco anos que denuncio tudo que tem sido tornado público. E era um demagogo, um incendiário, era tudo, mas as pessoas agora têm a prova do que eu dizia. E começam a entender porque disse, várias vezes, que tenho vergonha de pertencer ao mundo do futebol. Há coisas que para mim era impensável ter de lidar e assistir. Vim de um mundo que não era fácil, saí do mundo da construção civil sem saudade, porque estava farto. Há momentos e há dias em que tenho saudades desse mundo da construção civil. É inacreditável para quem estava tão farto."
Voltando a falar sobre o Sporting, Bruno de Carvalho lembrou a luta pelos títulos não contabilizados e sublinhou um desejo profundo. "É luta tremenda desta direção pararem de chamar Sporting de Lisboa. Aparece assim em todo o mundo. Quando não temos respeito pelo próprio nome, não temos respeito por nada. Tenho orgulho do Sporting Clube de Portugal, que nunca será o de Lisboa. Quando não nos preocupamos, durante décadas, com o nosso nome, porque não dizer que temos 22 títulos? Os atletas dessa altura não merecem ser reconhecidos? Entra na cabeça de alguém que as anteriores direções tenham assobiado para o lado? Continuamos impávidos e serenos a falar em 18 títulos, décadas e décadas... Deixámos que, durante décadas, o Sporting passasse para segundo plano. Estamos fartos de sermos os meninos bonzinhos, inteligentes... queremos é ser campeões!"

9 comentários:

  1. Conversa de encher chouriços, especialmente a parte do Sporting Lisboa. Ninguém impõe a designação de um clube. Não existem clubes de países, isso são as selecções nacionais. Está sediado em Lisboa, é de Lisboa. Quanto aos "acomodados, era costume perder", enfim. Continua a ser, visto não serem campeões há 15 anos. Convém falar menos, fechar a matraca de uma vez por todas, e fazer mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estupidez: é o nome do clube. Aos sportinguistas interessa.

      Fazer mais como o quê? Implementar um sistema de vouchers e e-mails?

      O Sporting não é isso.

      Eliminar
    2. Por falar em fechar a matraca, perdeu uma grande oportunidade.
      O Sporting é um clube fundado e sediado em Lisboa mas não é Sporting Lisboa, é Sporting Clube de Portugal.
      Se não consegue perceber uma coisa tão simples como essa...

      Eliminar
  2. Tanta demagogia do Linhas Brancas. "Não me deixem cair", "não me abandonem senão morro" e outras pérolas semelhantes.
    Para quem antigo colocador de soalho flutuante (com saudades da construção, LOL!!!) e deixou milhões de dividas não está mal! Já arranjou um belo pé de meia com a ajuda do Costa Aguiar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dívidas? És daqueles que ainda acredita no que o Berra diz?

      Ou referes-te ao presidente eleito pelos benfiquistas não obstante dever 600M ao BES e ser um CRIMINOSO CONDENDADO POR ASSALTO (roubo com violência)?

      Eliminar
    2. O presidente do Benfica cagou na cabeça dos sócios e aldrabou os estatutos para que os anos em que não pagou quotas não o impedissem de ser eleito.
      Quem não é capaz de defender os estatutos do próprio clube tem caráter para tecer comentários sobre alguém ou alguma coisa?
      Se não têm vergonha, não há nada a fazer.
      Percebo o porquê de Gomes da Silva e Guerra serem notáveis do clube...

      Eliminar
    3. Falaste em duas coisas muitas caras aos benfiquistas. As monstruosas dívidas do presidente que vamos ter todos de pagar e os quilos de linhas brancas que entravam pela porta 18,numa viatura do clube, conduzida por um vice presidente. Parabéns. Na mouche.

      Eliminar
  3. E socio pagante durante 12 anos

    ResponderEliminar
  4. Imagina o pé de meia que fazia se tivesse o motorista a vender coca na porta 18 do estádio Alvalade.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...