02 outubro 2017

Benfica queixa-se do VAR; Jesus iguala a pior série pelo Sporting

O nível dos dois últimos adversários (FC Porto e Barcelona) e o facto de a sequência ter começado na Taça CTT, com tudo o que isso representa a nível de opções para a equipa titular, funcionam como atenuantes, mas o facto é que ao empatar ontem em Alvalade o Sporting igualou a pior série de resultados da era Jorge Jesus.
Há quatro jogos que os leões não vencem, num total de três empates e uma derrota, em três frentes de competição, com a agravante, aqui sim, de terem conseguido marcar apenas de... autogolo (no caso, em Moreira de Cónegos), ainda que um dos dois golos encaixados neste intervalo tenha acontecido exatamente da mesma forma (por Coates, com o Barça). Ora, desde que Jesus é o treinador, o clube de Alvalade só registou uma sequência tão negativa, olhando apenas e só aos números. Foi entre outubro e novembro do ano passado, quando perdeu os dois jogos com o Borussia Dortmund, na Champions, e empatou duas vezes consecutivas para a Liga, com o Tondela e o Nacional (com dois golos marcados e quatro sofridos).

Críticas ao VAR. O Benfica, através da conta no Twitter 'Benfica Press', criticou a decisão do árbitro Jorge Sousa e do vídeo-árbitro Luís Godinho em não assinalar penálti aos 54', quando Salvio entrava na área e Pablo Santos, defesa do Marítimo, tocou na bola com o braço.
"O critério do VAR não é uniforme. O lance de Salvio não foi sancionado e no Feirense-Paços de Ferreira, com o árbitro Carlos Xistra e o VAR Bruno Paixão, este lance foi considerado penálti", pode ler-se na mensagem dos encarnados.

Benfica e o lance de Salvio: «O critério do VAR não é uniforme»

8 comentários:

  1. Desde que o presidente da FPF pediu pra nao se criticar as arbitragens que o clube das papoilas não se cala.

    São uns rebeldes, só estão bem a lutar contra a lei, a justiça e a policia...

    ResponderEliminar
  2. Se os critérios do árbitro e do VAR fossem uniformes, só tinham acabado um ou dois jogos com 11 jogadores. Querem sol na eira e chuva no nabal. Típico dos hipócritas.

    ResponderEliminar
  3. E o penalti de Coates sobre (cotovelada na cara que o impede de disputar a bola)?

    ResponderEliminar
  4. estes encornados sao a comedia. dizem que nao se queixam das arbitragens mas andam sempre a chorar e como nao ganham choram os ladroes. andam a ser levados ao colo ha anos!!! Mandem mail para ver se ha padre pra proxima missa lamboes

    ResponderEliminar
  5. Onde andam os padres :'( queremos missas:'( o que aconteceu à minha conta de email?!! Não está a funcionar:'(

    ResponderEliminar
  6. O Benfica que se queixe do futebol que pratica, mete dó

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...