Poucos jogadores do FC Porto têm brilhado tanto como Marega no campeonato nacional. Aos 26 anos e a protagonizar um dos melhores arranques de temporada da sua carreira, Marega procura entrar enfim numa nova dimensão, a da Champions.
Foi com uma enorme dose de surpresa que os adeptos do Monaco e principalmente a imprensa francesa digeriram a exibição de Marega no principado. O maliano não marcou e, embora tenha feito assistências para dois golos – de Aboubakar e Layún –, foi a potência física do portista que mais impressionou os gauleses.
O espanto foi evidente após o apito final: tanto Brahimi, como Aboubakar e até Pinto da Costa foram questionados pelos jornalistas locais sobre as qualidades e o aparecimento ‘relâmpago’ do maliano. Um pasmo que surgiu certamente do facto de Marega ter escapado ao radar dos observadores franceses até ter deixado o país, em 2014.
Mercê dos 14 golos marcados em 31 duelos realizados na última temporada, durante o empréstimo ao V. Guimarães, Marega foi alvo de alguns contactos feitos por clubes europeus junto do FC Porto, no verão passado. Além do mais credenciado, o Marselha, da França, verificou-se também o interesse de alguns emblemas menos proeminentes da Premier League, de Inglaterra. Interesses que vão certamente ‘subir de nível’ no próximo defeso, assim o africano se mantenha em boa forma, escreve o jornal Record.
O Sporting está a realizar reuniões internas no sentido de apurar responsabilidades sobre o que se passou no sábado no jogo da equipa B de Hóquei em Patins. A formação leonina devia receber o Parede, na 1ª jornada do Nacional da 2ª Divisão, Zona Sul, mas a partida não se realizou devido à falta de policiamento, pelo que os leões acabaram por perder os 3 pontos. Segundo apurámos, nem foi pedido policiamento por parte do clube de Alvalade para o jogo em questão.
O princípio do fim para Vale e Azevedo. O dia 31 de outubro de 1997 ficará para sempre marcado na memória dos sócios e simpatizantes benfiquistas. Nesse mesmo dia, completam-se hoje precisamente 20 anos, João António de Araújo Vale e Azevedo, chegava à liderança dos destinos do clube, batendo Luís Tadeu e Abílio Rodrigues. Da onda de esperança, até ao chorrilho de processos judiciais e condenações na justiça passaram-se três anos de mandato, até que Manuel Vilarinho o derrotou nas urnas e o ex-advogado foi começando a responder pelos inúmeros delitos.
De positivo na sua gestão – e salvo as alterações –, fica a constituição da SAD, a 10 de fevereiro de 2000. Para além disso, e apesar dos muitos problemas burocráticos, Vale, de 60 anos, deixou ainda a idealização do que viria a ser – as obras só arrancaram oficialmente a 22 de setembro de 2006 , já com Luís Filipe Vieira – o centro de estágio do Seixal. Foi ele também quem contratou José Mourinho. De resto, nem antigos membros da sua gestão o recordam com saudade. Antigo vice-presidente, José Manuel Antunes não deixa de sublinhar, porém, "o início da guerra com a Olivedesportos", e a "informatização do clube". "A situação que encontrámos há 20 anos era financeiramente desastrosa. Mas, independentemente do resto, deixámos o clube mais virado para a frente a nível informático."
Também ex-‘vice’, João Braz Frade frisa que "grande parte do passivo resulta da quase falência do clube em 2000". "Mais do que uma lição, aprendemos que também se elegem aventureiros", atira, secundado por José Manuel Capristano (antigo homem forte do futebol), a vincar "a sorte do clube em ter apanhado homens como Vilarinho e Vieira, que transformaram ruínas num castelo de 5 estrelas".
Não há dúvidas que clube mais informatizado que eles não deve haver...
ResponderEliminarÉpico!
EliminarAgora tentam vender o que vale menos como no caso do Ruben Neves. Vale tudo para empolar o jogador mesmo os golos qd emprestado.
ResponderEliminar